Amigo Ingrato

Cerca de 1269 frases e pensamentos: Amigo Ingrato

O mundo dá voltas, mas os ingratos não tem esse entendimento de que o prato em que se cospe hoje pode ser o mesmo no qual se alimentará amanhã...

Dihony Cardoso
4.3 mil compartilhamentos

Não tenho mais vontade de agradar os ingratos, de servir os folgados e de sustentar os inúteis. Não tenho mais interesse em nutrir falsos amigos, me alimentar com falsos amores e nem me apoiar em meias verdades. Daqui por diante só o real me interessa.

Desconhecido
3.8 mil compartilhamentos

A ingratidão mata qualquer sentimento por mais forte que seja. O mundo dá muitas voltas. Tem pessoas que pensam que ele é parado. Cuidado para não cometer ingratidão com quem te deu a mão. Tem um velho provérbio: o prato em que se cospe hoje pode ser o mesmo no qual se alimentará amanhã.

Prof Lourdes Duarte
2.5 mil compartilhamentos

Se algum dia você for surpreendido pela ingratidão ou pela injustiça, não deixe de crer na vida, não deixe de ser um exemplo, não deixe de amar e não deixe de se construir pelo trabalho.

Alfredo Martini Júnior
2.2 mil compartilhamentos

ANIMAIS 'CÃES'

Somos sempre nós que abandonamos os cães, na natural ingratidão com que sacrificamos as melhores e mais afeições aos interesses e conveniências. Não tenho notícia de cachorro que se houvesse, de vontade própria, separado do dono, abandonando o amigo por mais negra que fosse a miséria que com ele partilhasse.
O homem é diferente. É a criatura que mais depressa e com a maior facilidade esquece as amizades. A natureza humana é muito ordinária. E ainda há gente que emprega a palavra "cão" como insulto, como injúria!..

Autoria:[Vivaldo Coaracy]
13.3 de SELETA FILOSÓFICA por Décio Valente....

Vivaldo Coaracy
197 compartilhamentos

Um ingrato se esquece de mil refeições mas reclama de uma que nao teve.

Chinês
654 compartilhamentos

Nem sempre a ingratidão é resultado de favores não reconhecidos, mas também de sentimentos não valorizados.

Marcia Patricia Santos Klem
1.3 mil compartilhamentos

Nunca se viu egoísmo que não se queixe de ingratidão.

Emmanuel
111 compartilhamentos

Talvez por ingratidão, ou por falta de atenção, ou por teimosia mesmo...deixamos de ver quantas pessoas especiais nos cercam a cada momento, e se soubermos aproveitá-las, curti-las e nos doar um pouco, e de forma recíproca o mesmo acontecer, saberemos que a nossa bagagem para a vida será de uma riqueza inestimável,porque a felicidade está nas pequenas coisas que se tornam grande através de nossos atos, da nossa compreensão, do nosso afeto, da nossa disposição em ser feliz, e fazer as pessoas felizes.

Ewene Rayane
409 compartilhamentos

Mãe, você tem um dos exemplos mais bonitos de altruísmo, perdoando a ingratidão e as palavras ditas pelos filhos em momentos de frustração, para não permitir que a família se separe.

Jacqueline Collodo Gomes
606 compartilhamentos

Alguns são tão ingratos por estarem vivos, mas você não, não mais.

Jogos Mortais
62 compartilhamentos

Ai, que saudades que eu tenho
Dos meus doze anos
Que saudade ingrata
Dar banda por aí
Fazendo grandes planos
E chutando lata
Trocando figurinha
Matando passarinho
Colecionando minhoca
Jogando muito botão
Rodopiando pião
Fazendo troca-troca
Ai, que saudades que eu tenho
Duma travessura
Um futebol de rua
Sair pulando muro
Olhando fechadura
E vendo mulher nua
Comendo fruta no pé
Chupando picolé
Pé-de-moleque, paçoca
E disputando troféu
Guerra de pipa no céu
Concurso de pipoca

Chico Buarque
130 compartilhamentos

Quando estiveres cercado pela ingratidão ou indiferença! Quando aqueles seres a quem mais dedicastes a tua vida, se mostrarem frias personagens de tua história e teu coração dilacerado reclamar por justiça… acalma-te! Eles são vítimas de teus erros passados, e vieram atraídas para a tua faixa de vibração como parentes próximos, e até mesmo como filhos, apenas para que te desembaraces desses débitos, pois não vibram na mesma sintonia do apreço que por elas sentes! Siga teu caminho, e não te prendas a questionamentos ou reclamações inúteis, e nesse caminhar quando deles tirares a atenção, irás notar quantas pessoas já estão ao teu lado pedindo sem palavras, pelo teu afeto e pelo teu carinho...

Odair Flores
1.9 mil compartilhamentos

Ou se aprende a lidar com a ingratidão alheia ou ela domina você. Pessoas serão ingratas,mas o que importa é fazer algo por se sentir bem,não para esperar reconhecimento,ou algo mais.. Consciência tranquila,sentimento de fazer o certo, isso ninguém jamais poderá te tirar.

Dona Geo
1.2 mil compartilhamentos

Quando alguém cometer alguma ingratidão com você, reze por este alguém, o espírito dele é fraco e está precisando de luz.

Izzo Rocha
970 compartilhamentos

Bom seria se todos fossem gratos ...mas o que mais impera no coração de muitos é a ingratidão, é o não reconhecimento do que outro fez, é a arrogância de achar que subiu no topo de uma montanha sem precisar de corda , é a ignorância do eu, é a falta de humildade em dizer que tudo valeu a pena porque alguém estava do seu lado, é o orgulho em achar que o outro é que precisa. Gratidão pra mim não tem dia, ela deve ser exercida 24 hs, a começar quando a gente abre os olhos e se depara com a vida que Deus nos da , sem ao menos merecermos. Gratidão pra mim é coisa de gente grande, que cresce de dentro pra fora e sabe de uma forma linda dizer "muito obrigado" .... Gratidão me lembra Deus....Deus me lembra graça e graça me lembra favor imerecido que recebo dele e de alguém que tem coração puro . Gratidão vai muito além de interesses ...... porque vem da alma, e isto não tem valor que pague...

Cecilia Sfalsin
212 compartilhamentos

Uma coisa eu já ouvi de um amigo meu, nunca tenha ingratidão, com quem já te fortaleceu.

Chorão
200 compartilhamentos

Só estes que querem esquecer são geralmente ingratos.

Textos Judaicos

A ingratidão dos povos é mais escandalosa que a das pessoas.

Marquês de Maricá

Eu costumava ficar com raiva quando alguém agia com ingratidão, mas parei porque isso não resolvia a situação e só me deixava mal.

Eu costumava procurar as pessoas que eu gosto, mas como não havia procura delas por mim, parei de procurar também.

Eu era do tipo que quando via um amigo apertava a mão e dava um abraço forte e quando via uma amiga dava um abraço e um beijo forte, mas como eles(as) não pareciam confortáveis e nem recíprocos com isso, também parei.

Eu costumava me doar a qualquer pessoa que me pedisse um conselho, uma ajuda, uma conversa no portão de casa, mas percebi que não podia esperar dessas pessoas o mesmo empenho que eu tinha, então limitei minha solidariedade.

Eu já sacrifiquei muitos programas que gostaria de ter feito para fazer companhia a alguém, mas percebi que isso era sempre considerado muito pouco, então parei de esperar reconhecimento.

Eu já fui aquele cara que era o único que restou para uma pessoa se aconselhar quando estava com problemas, sejam financeiros ou amorosos ou de qualquer natureza, mas depois de um tempo percebi que quando a pessoa supera a fase difícil, se esquece de quem ficou ali com ela, então parei de me importar.

Eu já fui aquele cara que mergulha de cabeça e hoje entro pela escada. Em muitos sentidos.

Após alguns anos, colecionando essas reações, percebi que a única coisa que fiz foi me tornar um ser humano pior por querer que os outros me considerassem tão importante quanto eu os considero ou já considerei.

Estúpido, não?

Ainda bem que estou voltando a ser eu mesmo, tentando não esperar nada em troca.

Talvez isso seja a tal maturidade... Ou não!

Morency Neto
102 compartilhamentos