Filhos Ingratos

Cerca de 47 frases e pensamentos: Filhos Ingratos

Deem dinheiro, não emprestem. Dar só faz ingratos, emprestar faz inimigos.

Ter um filho ingrato é mais doloroso do que a mordida de uma serpente!

Vida a fora a gente sente a dor da ingratidão chegar de diferentes corações, mas nada dói tanto como sentir a ingratidão de um Filho.
É sentir que fracassamos; que todo o amor e dedicação foram em vão. Dói, é verdade, mas mesmo assim luto contra a frustração e jamais vou desistir. Enquanto me restarem vida e forças, terei esperança em que seu coração enxergará.
Todos atravessamos diferentes fases na vida, todos erramos, uns mais outros menos, e eu quero que você saiba, meu filho, que quando quiser, estarei aqui.
Você é meu filho, Ontem, Hoje e para Sempre, e é para o bem e para o mal, assim como meu amor por você é Incondicional!

Quando estiveres cercado pela ingratidão ou indiferença! Quando aqueles seres a quem mais dedicastes a tua vida, se mostrarem frias personagens de tua história e teu coração dilacerado reclamar por justiça… acalma-te! Eles são vítimas de teus erros passados, e vieram atraídas para a tua faixa de vibração como parentes próximos, e até mesmo como filhos, apenas para que te desembaraces desses débitos, pois não vibram na mesma sintonia do apreço que por elas sentes! Siga teu caminho, e não te prendas a questionamentos ou reclamações inúteis, e nesse caminhar quando deles tirares a atenção, irás notar quantas pessoas já estão ao teu lado pedindo sem palavras, pelo teu afeto e pelo teu carinho...

Algumas pessoas desconhecem os sacrifícios que as mães fazem, querem sempre mais. Não veem ela acordar cedo e voltar tarde, não veem ela gastar tudo que tem para pagar o aluguel, comprar comida, pagar as contas, vestir, calçar, educar, etc.
Algumas pessoas endeusam o pai ausente que nunca se preocupou com nada disso. O pai que não se deu nem o trabalho de ligar para dizer parabéns no dia do aniversário, naquele dia em que a mãe gastou até o que não tinha para fazer uma festa, reunir seus amiguinhos e comprar seu presente.
Para algumas pessoas, não importa se a mãe não tinha o que vestir, o que calçar ou o que comer na hora do almoço em seu dia de trabalho.
Só importa as vezes em que ela disse "não" para uma futilidade, quando ela perdeu a cabeça e gritou porque não aguentava mais falar e não ser escutada.
Para algumas pessoas, não importa quanto sacrifício você faça por elas, elas sempre vão dar valor a quem nunca fez nada.
Que bom que nem todos são assim, que bom que muitos sabem reconhecer os sacrifícios que suas mães fazem diariamente!

Não há dor maior, sentimento de incapacidade e impotência, que tentar amar alguém que só consegue te odiar, que não tem nenhum respeito, nenhuma admiração por você. E isso constatado o melhor é abrir mão, não se envolver, se afastar. Porque há pessoas na vida, que só querem por as outras pessoas pra baixo, humilhar, sem nenhum respeito. Nenhuma compaixão, nenhum amor. E mesmo doendo a alma, também disso devemos escolher abrir mão. Todo ingrato carrega consigo o poder de afastar quem se importa de verdade com ele, quem se preciso daria a própria vida. Que amarguem na sua superioridade e deixem os demais mortais viverem. Amar alguém ingrato não compensa. É preciso amar mais você antes disso.

A ingratidão e o egoísmo são filhos legítimos do orgulho que juntos, matam sem piedade qualquer sentimento por mais forte que seja. Porém o mundo que estais na palma das mãos de Deus, da muitas voltas. E muitas vezes o ingrato e o egoísta pensam que o mundo está parado a seu favor. Cuidado para nunca cometer estes males a quem te ama e te deu a mão. Existe um provérbio antigo que diz: O prato que se cospe hoje, pode ser o único que teremos para nos alimentar amanhã.

⁠Não há tristeza maior para uma mãe do que presenciar a ingratidão de uma filha ou de um filho. Fazemos tanto por eles, abdicamos de tantas coisas, e parece que, em determinado momento, eles jogam o esforço todo fora, não dão valor nenhum. Estou muito triste.

A dor da ingratidão de um filho que se criou é mais dolorida que a decepção da ingratidão de um filho que se gerou. O filho biológico não somos nós que escolhemos, mas o adotivo sim!

Terra ingrata

Filha de uma terra ingrata
Com seus ingratos filhos
Que sem amor se matam
À matam e lhe tornam seu exílio,

Filha de uma filha solitária
Em meio a uma guerra fria
Onde a vida é uma luta diária
Sem artilharia,

Filha única da solidão
E de pai desconhecido
Nessa terra de ingratidão
Onde irmão se torna inimigo.

Mais aguçada do que os dentes de uma serpente é a ingratidão de um filho. (Rei Lear)

A dor da ingratidão é pior que o fio de uma faca afiada,pior ainda é ver seu filho chorar por um pai que o deixou,e te deixar sozinha e ignorada mesmo você tendo feito seu melhor papel,o de mãe amorosa,dedicada e que te protegeu das maldades do mundo!

⁠A DOR DA INGRATIDÃO
Em algum período de sua vida você já dedicou amor, tempo, atenção e cuidado a alguém que não foi grato a você?
Garanto que muita gente que está lendo este texto agora tem a dor da ingratidão atravessada no coração, mesmo que o fato tenha acontecido há muitos anos.
A ingratidão é uma verdadeira pedra no sapato na estrada de nossa existência. Mas, garanto, é uma pedra muito maior no sapato de quem foi ingrato.
Eu não sei qual o segredo de uma vida abundante, mas tenho absoluta convicção de que a ingratidão é um fator determinante para que essa vida abundante nunca chegue para o ingrato.
Se você fez algo esperando gratidão, você fez pelo motivo errado. Sinto dizer: o ingrato não te deve nada, a não ser que você tenha emprestado dinheiro ou feito algum trabalho profissional para ele, aí ele te deve, no caso, dinheiro ou honorários.
Mas você insiste e diz: “Eu fiz muito, fui generoso, paciente, amigo, dei muito a esta pessoa. ” Eu respondo: Parabéns a você. Quando damos ou fazemos algo para alguém estamos emitindo para o Universo aquilo que temos e o que somos, portanto, não precisamos nos amargurar ou ruminar mágoas ou ressentimentos pela ingratidão.
O Universo lhe devolve por diversas fontes. É a Lei de Causa e Efeito, é o plantar e o colher, e isso não depende do ingrato. Você que fez a sua parte no bem, no amor e na caridade, continue. Não deixe de ser bom, prossiga nesta causa até o limite das forças.
Agora, para você que é o ingrato, cuidado! Procure exercitar a gratidão! Está em suas mãos o poder da mudança. Mude, pois a Misericórdia de Deus é infinita, sempre há tempo. E lembre-se: A gratidão não significa que você está amarrado, tem que estar ao lado ou andar junto ao seu benfeitor para o resto da vida. A gratidão é você saber que não chegou aonde chegou e não conseguiu o que conseguiu sozinho. Tenha em sua mente que são inúmeras “mãos” que nos erguem, nos constroem, e nos levam ao sucesso.

Ensine seu filho a gratidão, antes de ensiná-lo a falar; com certeza, ele não será ingrato quando aprender a linguagem universal do amor (10.10;17).

⁠Ingratidão é muito triste. Você faz de tudo pelos filhos e eles te pagam assim. Na hora de pedir alguma coisa, eles aparecem. Mas quando eu preciso de alguma coisa… aí é difícil! Na hora de ter consideração com a mãe, filho nenhum quer saber. A realidade é essa!

Não deixa de amar seus pais, eles são sua riqueza, portanto filhos ingratos quem ama cuida, que foi assim que eles cuidaram de você com muito amor e carinho. Até tornar se um adulto.

Espero que neste Isolamento social
os filhos ingratos sintam na pele o que é a Solidao?
para os Pais que deixaram no Asilo.
e que ele é o Corona são os Mesmos.
Um Virus!

A ingratidão.
Dura mesmo é a vida do criador de cobras. Cuida e alimenta desde de filhotinhos, mas no menor descuido, torna-se vítima da sua criação. Abril/19

Inserida por GenesesSgt

IDOSO X AMOR X INGRATIDÃO...

Pudera à “DEUS” que todos os “ NETOS e FILHOS “ tivessem este mesmo “AMOR” para com sua “MÃE, PAI e AVÓS ”.
Serem “GRATOS” pelo cuidado recebido, “AMOR INCONDICIONAL”, dedicação.
Se hoje somos adultos, jovens, foi pelo cuidado recebido.
Hoje o que vemos é a falta de paciência, respondendo os idosos com se fossem animais, brigando ou até mesmo batendo.
Lembra daquela “MULHER”?
- AQUELA que levantava a noite pra te dar remédio ?
- AQUELA que te acompanhava à escola?
- AQUELA que estava presente nas suas reuniões escolares?
- AQUELA que cuidava da sua alimentação?
- AQUELA que te levava ao médico?
- AQUELA que por vezes ficou sem comer para que não faltasse à você?
- AQUELA que passava noites e noites acordada preocupada com você porque estava doente?
- AQUELA que te levava para passear e segurava em suas mãos?
- AQUELA que trocava suas fraldas sujas sem se importar com o cheiro, lembra dela?
- AQUELA que por vezes passou dificuldades , e se quer você percebeu, ou você presenciou cada detalhe lembra dela?
- AQUELA que por várias vezes chegou apanhar do teu pai para te proteger, lembra dela?
Pois é hoje a “ INGRATIDÃO “ tem matado aos poucos muitas “MÃES , PAIS e AVÓS ”, com este veneno mortal .
O amor é lindo demais, porque hoje o que mais vemos é falta de amor e respeito para com os idosos que voltam a ser criança.
Maltratar um idoso com palavras agressivas ou batendo não faz diferença alguma, porém esquecem- se da “LEI DO RETORNO”, e este retorno é triste demais a muitos que desprezam “SUA MÃE, SEU PAI, SUA AVÓ e SEU AVÔ”.

“ AME-OS ENQUANTO VOCÊ POSSUI “

Inserida por MarciaMelo67

Sou a pedra no seu sapato.
Talvez me chame de filho ingrato,
Que ordens não acato,
Mas é que ainda falta comida no meu prato,
E da grande multidão.

Acuado, não morro e não mato.
Isso é fato.
De obrigações eu to farto,
Seguir normas que não estão no contrato da vida.
Indevida constituição.

Serviço obrigatório
Bem parece um sanatório,
Ou melhor dizendo: - "Sedatório".
Um corpo, pra não chamar porco em decomposição.

Essa história de guerra não me convence,
A verdadeira paz nunca vence.
Sobre honrar a pátria, pense:
Amor é via dupla não contra-mão.

Inserida por AldoTeixeira