Amigo Homem
MARGARIDAS
Margaridas são flores delicadas
Me lembram branduras e gentilezas
que alguns amigos semeiam por aqui.
Aqui, onde tudo as vezes é tão cinzento...
Trazem beleza, perfumam a vida.
Pessoas, margaridas...Delicadezas do viver!
Por isso busco campos dessas miudezas
Simplicidades que exaltam nossa existência
Obras primas de Deus. Graça, dádivas...
Que plantemos margaridas pelo caminho
Que conquistemos amigos que são acalanto,
encanto e ternura__ Canduras queridas!
Hoje percebo o quanto uma simples medida é capaz de transformar um amigo.
Hoje arrumei um tempo pra visitar meu amigo. Foi tão rápido mas tão eficaz que esse tal de Watszapp nos sublimisa sumariamente a cada nano segundo do dia. Entendo que algo tão simples nos priva do simples. Entendi que não morreremos se o sistema acabar mas, morreremos a cada nano segundo do dia se não nos percebermos mergulhados no mesmo. Brigamos anos para banir o sistema que nos oprimia mas não damos conta ainda que não deixarmos de estar na velha escravatura, nem sentimos que dela se quer saímos. Bora viver afinal as entrelinhas pedem que escrevemos nossa história.
Cada amigo que conquistamos
é uma alegria a mais em nosso viver.
quero que saiba o quanto amo e preciso de você.
Ontem eu me via sem sorte
Sem direção, amigo da morte
O destino queria somente o medo
As palavras desenhavam este enredo
Num coração vazio, escuro de ilusão
Tudo parecia enorme, uma imensidão
Queria desistir nesta circunstância
O horizonte estava sem fragrância
E neste sentimento de abandono e dor
Percebi que maior era o meu amor
A dor, na maioria das vezes, não é
desnecessária, e sim aquele amigo sincero que informa que algo não vai bem, precisa melhorar. Nesta circunstância a ausência, desta, seria como aquele inimigo, não declarado, bajulador e falso que não nos aponta o problema, tirando a nossa atenção do o mesmo, nos impedindo de soluciona lo.
Tanto a dor física quanto a emocional são resultado e não causa.
Agradeço por me aceitar como amigo, prometo corresponder com respeito e carinho esta confiança, quando enviar ou curtir uma postagem sua podes ter certeza que será com o coração e verdadeiro.
Perder um amigo é como cair uma pedrinha de uma jóia que para mim é muito valiosa, e sem essa pedrinha a jóia não tem o mesmo valor, nem o mesmo brilho.
Quero colecionar pedrinhas ao longo de minha vida.
O tempo, durante todo esse tempo, sempre foi nosso melhor amigo., quem disser que não, deve ser porque nunca valorizou o tempo e nem o significado dele dentro do espaço de tempo contínuo.
AMIZADE
Tantas descrições de “amigo”, “amizade” Palavras confusas, carregadas Amizade, Amigos
A amizade é muito importante Para a saúde de qualquer ser humano. Ninguém vive sozinho!
A amizade é um dos sentimentos mais preciosos da Vida.
O tempo vem, o tempo vai Nestes encontros e desencontros Há sempre a esperança De se vivenciar momentos mágicos.
Junto a um amigo de infância Aquele amigo irmão Que vem no coração
Amigos que vem e vão, partem e ficam Amigos tão presentes, outros tão distantes Amigos reais, amigos virtuais Todos ligados em uma energia que, Não sei de onde vem, como acontece porque, Simplesmente vem e acontece.
Eu ofereço a minha amizade, Sem precisar retribuir! E se precisar de mim, Me mande um recado, Pelo tempo ou pelo vento, Pela noite ou pelo dia, Pela chuva ou pelo sol, Que eu saberei te ouvir!
Amizade não se explica!
Amigos sempre sabem quando serão amigos
Pois compartilha momentos juntos... dão forças!
Estão sempre lado a lado!
Nas conquistas... e nas derrotas!
Nas horas boas... e nas difíceis!
Amizade nem sempre é pensar do mesmo jeito!
Mas abrir mão... de vez em quando!
Amizade é como ter um irmão... que não mora na mesma casa
É compartilhar segredos... emoções!
É compreensão... é diversão
É contar com alguém... sempre que precisar
É ter algo em comum!
É saber que se tem mais em comum do se imagina!
É sentir saudade!
É querer dar um tempo!
É dar preferência
É bater um ciúme
Amizade que é amizade nunca acaba
Mesmo que a gente cresça
E apareçam outras pessoas no nosso caminho
Porque amizade não se explica
Ela simplesmente existe!
Amigo que me faz sorrir sem motivo algum
Amigo que me faz orar pela sua vitória
Amigo que quando sente minha ausência pergunta, procura e quando acha, percebe que mudei;
Mudança essa positiva.
Ai sabe o que ele faz: Chora;
Com toda a sua felicidade por saber que estou no caminho certo.
Esse sim é o amigo de verdade, pode até passar anos sem se ver
Mas no reencontro logo te abraça e com aquele jeitinho deixa o ar cheio de graça.
Já o fake amigo, logo te julga, te critica, te passa responsabilidades que não é de sua obrigação.
Abraça na frente e xinga por trás
Faz caras e bocas na balada, já no hospital é o último a chegar, ás vezes nem chega.
A vida é isso mesmo, cada um tem um amigo que lhe é espelho de suas atitudes
Sejam elas boas ou ruins.
Meu amigo, meu anjo.
Foi você quem esteve ao meu lado
Que me deu a mão e um abraço
Me mostrou o caminho certo
O anjo que Deus colocou em minha vida
Aquele que vem sempre comigo
E nunca me deixa sozinha
Não é apenas um simples amigo
É um irmão, um grande parceiro
Que está sempre a me ouvir
Tem paciência comigo
Sabe me fazer sorrir quando nada vai bem
Suas palavras são como música aos meus ouvidos
Meu amigo, minha paixão
Obrigada, você é o meu anjinho
É a luz da minha vida, te amo.
Meu companheiro, amigo de todas as horas. Obrigado por não me deixar desistir. Por ter estado ao meu lado em todas as horas, segurado em minha mão quando mais precisei. Você era tudo o que mais queria nos momentos de dor, de solidão e angústia. Não existe forma mais linda de se demonstrar amizade do que da maneira com que você me demonstrou a sua por mim.
Amizades que exigem muito de mim não me interessam.Não porque eu tenha preguiça de ajudar o amigo ou porque não aguento o sofrimento que talvez ele esteja passando; mas sim porque não sou do tipo que acerta sempre, não sou do tipo "normal", que conhece tudo na vida e que sabe sempre o que dizer.
Quero ter a liberdade de poder errar toda hora sem que uma enxurrada de cíticas me atinja.
Eu te aceito na forma que você é, isso é porque "VOCÊ É MEU AMIGO (a)". Se é para mudar, está mudado, se mudado e mudo!
"Amigo:amigo de verdade é aquele que não julga por hipóteses de desconfiança, do disse me disse, ou simplesmente por achar... Amigo que é amigo, tem uma análise real dos fatos, do caráter de si e alheio e jamais se sobrepõe a verdade ou a relevância de motivos influenciado por emoções."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp