Amigo Homem

Cerca de 48366 frases e pensamentos: Amigo Homem

O homem quando é feito pra vc... tem o encaixe perfeito.. tem o sorriso que combina com o teu... e tem a seriedade e a maturidade de te assumir como o amor dele... e fazer vc feliz pra sempre... de um jeito que vc não se arrependa de esperar... tudo valer a pena..

É fácil para o homem falso fingir uma dor que não sente.

O homem é um vago bicho sem destino
que nasceu em cima desta terra,
sem saber porquê nem para quê.

Não há homem ou mulher que por acaso não se tenha olhado ao espelho e se surpreendido consigo próprio. Por uma fração de segundo a gente se vê como a um objeto a ser olhado. A isto se chama talvez de narcisismo, mas eu chamaria de: alegria de ser. Alegria de encontrar na figura exterior os ecos da figura interna: ah, então é verdade que eu não me imaginei, eu existo.

Clarice Lispector
A descoberta do mundo. Rio de Janeiro: Rocco, 1999.

Nota: Trecho da crônica A surpresa.

...Mais

Se um homem não pode matar Deus, o demônio matará

A maior loucura que um homem pode fazer nesta vida é se deixar morrer.

Homem com fome, alcance o livro: é uma arma.

Às vezes, a Bíblia na mão de um homem é pior que uma garrafa de uísque na mão de outro.

Podes até conhecer os fracassos deste homem, mas não conheces sua luta.

ACATE com respeito todas as religiões.
Cada homem tem o direito de escolher o caminho que prefere.
Respeite a liberdade de crenças dos outros; tanto quanto aprecia que respeitem a sua.
Não discuta nem procure tirar ninguém do caminho em que se acha, a não ser que seja procurado para isso.
Respeite, para ser respeitado.

Deus não muda seus preceitos de acordo com as mudanças sociais ou com a modernidade do homem. O que era pecado ontem, continua sendo pecado hoje e ainda continuará sendo até o final dos tempos.

Para um homem sedento, uma gota d’água é como um lago.

Que diferença faz para você e para a sua vida pessoal se o seu vizinho dorme com outro homem, se a sua vizinha é apaixonada pela secretária de escritório? Se faz diferença, procura um psiquiatra, você não está legal.

Amar é simples e quem o complica é o próprio homem imbuído de egoísmo, malícia, posse e arrogância.

O homem geralmente evita atribuir inteligência a outrem a menos que seja um inimigo.

Quando o coração de um homem está em chamas, sua língua arde.

O homem é triste por natureza, a menos que algo ou alguém estimule sua felicidade.

O homem com percepção suficiente para admitir suas limitações é o que mais se aproxima da perfeição.

Pode um homem tornar se culto pela cultura dos outros, porém, só se torna sábio pelas próprias experiências.

Como pode a mulher ter sido criada a partir da costela do homem, se é ele que nasce das entranhas dela.