Amigo Felicidade Alegria

Cerca de 68799 frases e pensamentos: Amigo Felicidade Alegria

⁠O AMIGO INSEPARÁVEL

Vinte e sete de fevereiro
Vamos homenagear
O amigo dos alunos
Companheiro escolar
Principalmente àqueles
Que gostam de estudar..

O livro didático orienta
O aluno e o professor
Instrumento de saber
Saiba dar seu valor
Cuide com todo carinho
O amigo colaborador.

Leal todas as horas
Um amigo verdadeiro
Tira as suas dúvidas
E não é passageiro
Se souber cuidar bem
Ele dura o tempo inteiro.

Fonte de conhecimento
Seja um bom leitor
Hoje você e aluno
Amanhã pode ser doutor
Quem lê com interesse
Se torna um escritor.

Parabéns só Dia do Livro Didático.

Irá Rodrigues.

Inserida por Irarodrigues

⁠AMIGO E COLEGA

Amigo: Você confessa e obedece
Colega: Você escuta
Amigo: Você se preocupa, liga e deixa recado
Colega: Nem sempre pode atender
Amigo: Está sempre por perto nos momentos difíceis
Colega: Não toma conhecimento
Amigo: Percebe quando você tem problemas
Colega: Tem sempre um problema pra você
Amigo: Um dia, foi colega
Colega: Um dia, poderá ser amigo

Edvaldo José / Mensagens & Poesias

Inserida por edvaldojoseescritor

O verdadeiro amigo não é apenas aquele que está conosco nos momentos bons, mas sim aquele que nos apoia nos momentos difíceis, que sofre conosco e que nos oferece paz e consolo em meio ao tormento.⁠

Inserida por leonardomenin

⁠Para realizar seus objetivos, você não pode tirar o foco! Por isso, não importa se é amigo, colega ou parente — se a energia não é positiva, não deixe que isso te distraia. Cercar-se de pessoas que te motivam, apoiam e também querem crescer faz toda a diferença. Assim como uma empresa não prospera com más conexões, sua vida também não avança se estiver cercada de negatividade. Deus sempre mostra quem realmente deve estar ao seu lado. Escolha estar perto de quem soma, apoia e te impulsiona para o melhor! Um abraço! 😄

Inserida por Frasesdodia134

⁠Para alcançar seus objetivos, o foco é essencial! Não importa se é amigo, colega ou parente—se a energia não for positiva, não permita que isso te distraia. Sua jornada precisa de pessoas que te motivam, te apoiam e também buscam crescimento. Afinal, assim como uma empresa não prospera com más conexões, sua vida também não avança quando cercada de negatividade. Escolha estar perto de quem te impulsiona, quem soma e fortalece seus sonhos. Cercar-se de boas energias faz toda a diferença!

Inserida por Frasesdodia134

⁠Dizem que vivo em
uma mar de rosas.
Maravilha, né?

É um engano, amigo.
Quem diz isso não vê
os espinhos submersos
nas rosas deste mar.

Inserida por svs

⁠Manifeste a verdade aos desconhecidos e eles irão te chamar de amigo.

Manifeste a verdade aos conhecidos e eles irão te considerar inimigo!

Inserida por FranciscoPensador

⁠Amigo, o mundo nunca é justo, todos trazem as coisas para si mesmos, a justiça tem que ser feita por alguem que vê o todo e dai puxa para todos a igualdade igual ao que trouxe para si.

Inserida por daraliis

⁠PASSARINHO
sempre pela madrugada vem cantar um passarinho canta solitário,pousado no fio o amigo passarinho.
V.S.A

Inserida por gaivota1963

⁠O amigo é a luz que nutre a semente da ternura, fazendo o espírito florescer em sabedoria e compreensão.

Inserida por OSMANFREITAS

⁠É, meu amigo, tudo passa, tudo passa!
Enquanto os bons sofrem e choram,
Os maus comemoram, e acham graça.

Inserida por sildacio_matos_filho

⁠Imagine alguém, que seja amigo íntimo de um Donald Trump ou de um Xi Jinping, e, ao chegar na América ou China, e fique por tempo indeterminado, recebe como cortesia desses Presidentes, um cartão corporativo para gastarem absolutamente em tudo que, não só precisarem mas, que querem? Absolutamente tudo!!! Seria ou não, muita honra?
Agora imagine alguém ser amigo íntimo de Deus, e receber, de Deus, como cortesia dessa amizade, um "cartão corporativo" Celestial? Aí esse mesmo alguém pergunta para Senhor Deus: "- e onde poderei usar esse cartão, Deus" ?

E Deus lhe responde: Em QUALQUER LUGAR DO UNIVERSO, MEU FILHO.



ÀS 15:00 In 21.02.2025

Inserida por FabioSilvaDN

Irrito-me por não saber ser amigo.
Os amigos é que me ensinam a sê-lo.⁠

Inserida por CarlosVieiraDeCastro

⁠"Na tapeçaria da memória, você é um fio que falta, meu amigo gigante, cujas risadas ainda ecoam."

Inserida por wantuir-roger

⁠Um amigo me disse; Vall, Eu quero te abençoar com um presente:
Eu com um sorriso no rosto, disse sério??
-Ele disse sim, quero muito.
Então eu disse; me dá um quilo de CAFÉ!!
- Ele com lágrimas nos olhos, me olhou e disse,
Sinto muito, mas isso está além das minhas
Condições, achei que você fosse querer algo
Mais simples; como um carro importado, uma casa na praia, ou uma mansão no Guarujá.
Nós abraços e choramos.
Fiquei sem presente

Inserida por vall_c_santos

⁠Quando fala de amor,
é você que vem no meu pensamento,
o meu grande amigo de todos os tempos.

Inserida por Amanditapoetha

⁠O mundo gira, meu amigo. Nunca se sabe onde cada um estará daqui a dois anos.

Inserida por danmelga

Tenha sempre em mente: o inimigo declarado de hoje nunca foi o amigo devotado de ontem, mas pode vir a ser a indiferença sustentada de amanhã ⁠

Inserida por RandersonFigueiredo

⁠Bom dia!

Certa vez, alguém estava visitando um amigo quando percebeu que havia perdido a chave do carro. Sem outra opção, ligou para sua família e pediu ajuda para encontrar a chave reserva. Mas, antes mesmo de procurá-la, a resposta foi: "Mas nós não podemos levar."

Isso o fez refletir: E se fosse ao contrário? Se alguém próximo estivesse precisando, ele pararia tudo e buscaria uma solução. Porque ajudar não é sobre conveniência, é sobre amor, compromisso e empatia.

Quantas vezes nos deparamos com situações em que podemos ser a resposta para alguém e, por distração ou falta de disposição, deixamos de agir? Deus nos ensina que aquilo que plantamos, colhemos. E o Guia do Vencedor nos lembra que a grandeza está na atitude de quem se dispõe a fazer o bem, mesmo quando não é sua obrigação.

Que hoje possamos ser a ajuda que gostaríamos de receber. Deus nos dá oportunidades diárias de praticar o bem – não desperdice as suas.

Que seu dia seja abençoado e cheio de propósito!

Inserida por MDP007

⁠Todo melhor amigo tem um melhor amigo...

Inserida por WellFaria

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp