Amigo Felicidade Alegria
Felicidade
Felicidade, quem é você que vivo a ti procurar? Onde posso encontrar essa resposta?
Um dia alguém me disse que ela mora dentro do nosso coração.
Até que um dia se apresentou. Oi! Muito prazer, eu sou aquela que tanto procura,
A FELICIDADE. Sempre estou entre os momentos da vida das pessoas, principalmente,
Nas grandes amizades, Saibas, tem pessoas que não valoriza um amigo,
Pois ter grandes amigos é ser feliz, Faço parte da vida de quem vive cercado de pessoas,
Você é uma delas, sabe se que, nem sempre o sorriso confirma a minha estadia em você,
Mas sim aquilo que provoca o seu sorriso, é exatamente a minha convivência com a sua alma,
Adoro quando posso ouvir que ontem é passado, que amanhã é futuro e que hoje,
Deus nos deixou viver para escrever mais uma página da nossa história,
Mas para que tudo isso aconteça, temos que acreditar na força do amor,
Pois o amor é à base da vida. Percebo que hoje tudo que se façam depende do tempo,
Tempo esse que deixam a ele tantos problemas, para serem resolvidos, corações partidos,
Machucado, cheio de tristeza, Mas para ajudar a solucionar esse mal,
Apareceram meus três grandes amigos, a Amizade, A Sabedoria e o Amor.
A Amizade é uma grande amiga, linda, sincera e alegre, tem o brilho de uma estrela,
Tem um coração bondoso, sempre unindo as pessoas, fala verdades,
Que só um amigo pode dizer, Às vezes machuca, mas sempre consola.
A minha amiga Sabedoria, essa é um pouco diferente é mais calma,
Culta, íntegra, sempre buscando o tempo, O seu grande amigo parece um perfeito casamento.
Ah! O meu amigo Amor, como esse consegue tirar o meu sono, É teimoso, complicado,
Às vezes mora em um lugar e pensa em outro, às vezes quer morar em um só lugar,
Provoca dores em corações, faz os pensamentos viajarem por muitos quilômetros de distância,
Numa velocidade inimaginável de se controlar. O Amor é muito complexo porem muito lindo,
Parece um furacão, Por onde passa o estrago é certo, aí entra o tempo,
Na tentativa de consertar o estrago, por ele cometido por onde passou,
Às vezes falamos que tudo no final dá certo, Se não deu é que não chegou a hora.
Por tudo isso está começando a acreditar que a união desses amigos,
O Tempo, a Sabedoria, A Amizade e cegamente no Amor, e quem sabe,
Possam fazer que a Felicidade bata em sua porta?
Du’Art 09 / 01 / 2015
Ninguém saberia o que era a felicidade, se não se defrontasse com algumas tristezas de vez em quando...
Sua felicidade é você quem faz. Esteja onde queria estar, mas, principalmente que esse lugar lhe traga paz e não só alegria. Seja guiado pela sua calma, confie na sua alma e deixe Deus no comando. Com certeza você se sentirá no paraíso mesmo que não esteja lá
As pessoas em geral tendem a confundir felicidade com prazer. Ledo engano. prazer é algo transitório, momentâneo; a felicidade se encontra em um nível mais elevado. Possui mais consistência e longevidade. Além disso a felicidade não se deixa abalar por contingencias da vida porque as supera.
Ninguém é feliz, a felicidade não é passageira. Somos pessoas alegres esperando por decepções que estão por vir.
Felicidade
Felicidade é esse mistério, essas surpresas que a vida nos joga na cara quando nos distraímos pelo caminho como criança desobediente, sapeca, que sem nenhum cuidado esbarra no amor, na amizade, no carinho, na delicadeza de almas sensíveis, na doçura de corações cândidos, em olhares envolventes de suave luz... Felicidade é esse susto gostoso, esse friozinho que dá na barriga quando inesperadamente a vida nos envia em um abraço um convite pra emoção, com direito a passeio de montanha russa pelo inusitado, salto de para quedas pelo surpreendente, e longos passeios entre estrelas, cometas, nebulosas, e tantas outras belezas celestiais... Felicidade é a surpresa de tropeçar em um sorriso bonito, e cair de cara na alegria sem ralar os joelhos, esfolar as mãos, tampouco estraçalhar a alma ou o coração. Felicidade é pura e simples! É a magia de viver, de mergulhar na vida até o fundo, sem melindre, sem medo de se afogar. A vida é linda! Única! E acontece agora!
Tudo o que eu queria quando criança era ter a felicidade que imaginava que teria. Imaginação pura de criança, onde não há o que repreender. Não há ambição nem falta riqueza. Ah, seu eu pudesse viver a beleza que era minha vida quando eu sonhava. As dores eram mais doces e até os mais altos gritos eram de amor. Minha casa era cheia de paz e alegria. Não sei mais se lembro os detalhes, mas sei que não passava batido nenhum. Se eu chorasse era por ter caído e até meu joelho ralado parecia sorrir. Saudades desse tempo que ainda não pude viver. Saudades dos segredos que a mim mesmo contava. Saudades das reuniões que só eu comparecia pra discutir sobre o meu futuro, e das vezes que até esqueci do sono esperando parar de rir.
A cada dia que passa o meu amor por você aumenta um pouco mais e isso tudo é resultado da felicidade que você me traz.
quem tem o coração cheio de amor para dar, encontra sempre momentos de felicidade e faz com que o mundo seja mais harmonioso...é como um inventar sonhos, deixar entrar a alegria, abrir os olhos à ternura....
Não existe felicidade plena nesta terra, a felicidade é a junção de todos os momentos que vivenciamos, sejam bom momentos ou não, todos os dias temos pequenas gotículas de felicidade, são momentos únicos. Feliz é aquele que consegue aproveitar e tirar de cada um desses momentos a melhor experiencia possível.
Agora a felicidade tomou conta
Conta de todo meu ser, não consigo controla meus lábios que querem ficar sorrido sem parar até meus dedos estremecem querendo sorrir.
"Aprendi que precisamos nos amar primeiro e buscar a felicidade primeiramente dentro de nós....
Sempre procurei isso e faço isso, mas tarde demais, percebi que um dos motivos da minha alegria e felicidade, partia...
Roubaram um dos meus sorrisos..."
Felicidade e infelicidade descrevem um estado de espírito de média a longa duração, que não podem ser alterados de forma imediata!
Eventos rápidos e pontuais definem apenas nossas emoções momentâneas. É a soma dessas emoções, que definirão se somos felizes ou infelizes.
Temos a opção de escolher um comportamento que resultará em uma emoção negativa ou positiva e assim estaremos gradualmente construindo um estado de espírito de médio a longo prazo!
Que emoções você tem gerado naqueles que estão ao seu redor? Que emoções vc tem gerado a si mesmo? Mude e redirecione o seu comportamento para que você possa construir um estado de espírto verdadeiramente feliz e que não poderá ser abalado pelas pontuais intemperes da vida!
- Relacionados
- Frases Amigos Alegria
- Amizade e Alegria
- 49 frases e mensagens de agradecimento de formatura para celebrar
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
