Amigo Felicidade Alegria
Dançarino quadrilheiro
Sanfoneiro de plantão
Aquiete sua alegria
Não puxe o fole não
No mês de tanta alegria
Sem fogueira e balão
Porque a Pandemia
Trouxe foi muita tensão
Por causa da aglomeração
Não podemos festejar
Calma ai São João
As lives vão rolar
Com tanta gente morrendo
É difícil soltar rojão
Por isso é que te peço
Nos ajude, São João!
Choramos todos os dias, mesmo sentindo alegria, a tristeza sempre
Tá perto, vejo agonia, não da pra entender, só quem não quer ver, aonde
O bem tá, o mal também tá próximo, é tóxico pra quem tá de plantão, mas
Também vejo muitos pregando o amor e outros religião.
Para quem me julga mal... Sim, eu sou normal... Sinto tristeza, sinto alegria, sinto sede, sinto fome... E não sou perfeita nem nunca serei... Assim como ninguém é, então, não julgue os outros, se julgue...
Minha vida sem você é um eterno luto, se houver alegria não será como antes, será apenas a metade da alegria que eu poderia ter se ainda tivesse você ao meu lado mãe. Eu te amo.
O sorriso dele não é apenas uma linha curva que contorna os lábios, é uma passarela onde a alegria desfila de canto a canto antes de transformar-se em poesia.
Na contabilidade da vida, preencha o Ativo com amor, empatia, alegria e compaixão. Deprecie o ódio, a raiva, o rancor e o orgulho. Quanto ao Passivo, lance o agradecimento e a gratidão. Desta forma, sua contabilidade, nunca ficará no vermelho.
Se Gostas de Poesia...
Se gostas de Poesia;
podes Pôr aqui gostar;
pois dar-te-ei toda a alegria;
que aqui andas a procurar!
Tudo de mim, te darei;
A em verso meu, recitar;
Pois muito gosto terei;
Em esse de ti, gostar!
Acredita-me Amiguinho/a;
Pois de mim, podes contar;
Com muito Amor e carinho;
Em todo o meu partilhar!
Se tu a mim, cá deste um "gosto";
Por tal, a Ti vou afirmar;
Mesmo sem ver o teu rosto;
Mil gostares te irei dar!
Por tal, meu muito obrigado;
Não te irás arrepender;
Terás de mim todo agrado;
Acredita; podes crer!
Deste viver pra morrer;
Só havemos de levar;
O que nele O nosso Ser;
Soube nesta vida dar.
Se gostas de poesia;
Cá de mim, tudo darei;
Pois a consolar teu dia;
Também meu; consolarei!
Com carinho;
Vestimenta
Vesti-me de alegria e pelo mundo fui.
A cada passo dado. Só tristeza havia.
Aliada ao desespero e a violência que
em cada lugar existia.
Troquei a minha vestimenta .
Coloquei a da seriedade.
Passei por vários lugares, vi crianças
que para mim sorriam, estavam sujas
e eram pobres.
Entre elas apesar dos pesares havia a
alegria.
Compreendi que , quanto menos idade têm
e com dificuldades maiores, as crianças
melhor visão do mundo possuem.
Coloquei então a roupa da esperança, poucos
foram os que até a mim chegaram , e não se
preocupavam em me seguir.
Vi que o mundo precisava de esperança e alegria,
menos ódio, mais compreensão e transparência,
coisas que só as crianças, com sua pureza e
isenção de negatividades, sentem e vêm.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras. RJ
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
...na alegria e na tristeza...esta frase é padrão no ato do casamento. Se pensarmos bem, deveríamos usá-la entre nossos familiares, amigos, amantes ou não.
SERVIDO - A Alegria do servir, é de quem serve.
Servir..vir a ser um melhor ser.. será?
Que assim seja,eis o destino ,até do ser mais vil.
Toque de luz "
Todo o que bebe dessa água, terá sede de novo; mas quem beber da água que eu darei, nunca mais terá sede: porque a água que eu darei se tornará nele uma fonte de água jorrando para a vida eterna". (Jo 4, 13-14)
"As palavras de Jesus dirigem-se a todos nós, os sedentos deste mundo: aos que estão conscientes da própria aridez espiritual e ainda sentem os tormentos da sede, bem como aos que nem sequer sentem mais a necessidade de matar a sede na fonte da verdadeira vida e dos grandes valores da humanidade.
Mas, no fundo, é a todos os homens e às mulheres de hoje que Jesus dirige um convite, revelando onde podemos encontrar a resposta aos nossos porquês e satisfazer plenamente as nossas aspirações. Depende de todos nós, portanto, alimentar-nos de suas palavras, deixar-nos embeber da sua mensagem. .
De que forma? Reenvagelizando a nossa vida, confrontando-a com as suas palavras, procurando pensar com a mente de Jesus e amar com o seu coração.
Cada momento em que procuramos viver o Evangelho é uma gota daquela água viva que bebemos. Cada gesto de amor ao nosso próximo é um gole daquela água. Sim, porque aquela água tão viva e preciosa tem isto de especial: jorra no nosso coração cada vez que o abrimos ao amor para com todos.
É uma fonte – a fonte de Deus – que libera água na mesma medida em que seu veio profundo serve para saciar a sede dos outros, com pequenos ou grandes atos de amor.
Muitas vezes bastará uma palavra, um sorriso, um simples sinal de solidariedade, para nos dar novamente uma sensação de plenitude, de satisfação profunda, um jorro de alegria.
E se continuarmos a doar, esta fonte de paz e de vida dará água cada vez mais abundante, sem jamais se esgotar. Existe também outro segredo que Jesus nos revelou, uma espécie de poço sem fundo do qual podemos beber.
Quando dois ou três se unem em seu nome, amando-se com o próprio amor de Jesus, Ele está no meio deles (cf Mt 18,20). Então nos sentiremos livres, uma só coisa, plenos de luz; e torrentes de água viva jorrarão do nosso seio (cf Jo 7,38). É a promessa de Jesus que se realiza, porque é Dele mesmo, presente em nosso meio, que jorra aquela água que sacia por toda a eternidade."
Chiara Lubich
Quando tudo é alegria, a vida é fácil, mas
quando a carteira fica mais leve, prepare-se para conhecer a
verdadeira natureza das pessoas que o cercam. Uma pessoa é boa,
até deixar de ser.
...Esse teu jeito único de ser, me enche de alegria...
Todas as manhãs espero receber o teu bom dia...
Você nem sabe como fico feliz em ouvir e ver que você está assim tão radiante...
Só me dá mais certeza de que devo seguir avante...
Eu te amo ...
A alegria de viver é esse monte de coisas boas que você tem aí dentro e que ninguém pode tomar de você.
Hoje roube um sorriso a alguém especial e espalhe alegria junto das pessoas importantes da sua vida.
Bom dia.
Nem sempre o que vivemos agitadamente tem o condão de sustentar uma alegria sólida a fim de gerar um conforto em nossa alma. Será que estamos cuidando do processo da lucidez em nossas vidas? Ou, será que estamos vivendo paliativamente e cegamente para ter sensações de alegrias momentâneas? A propósito, tudo é permitido, mas nem tudo é oportuno. Tudo é permitido, mas nem tudo edifica.
- Relacionados
- Frases sobre Felicidade
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
