Amigo Emo
Há dias conversava com um amigo, aqui preciso fazer um parênteses: Não chamo qualquer um de amigo. Sou arisca como o Diabo quando o assunto é confiança e acredito que amigos são almas afins e, como já dizia um filósofo, cujo nome não me lembro, eles “são, apesar de nada”.
Bem, falávamos sobre a dor que é a traição de um amigo. Ele, num desabafo, me contou o caso de um sujeito, que considerava praticamente um irmão, decorridos mais de 10 anos de convivência diária.
Enquanto descrevia o que posso classificar de “a sacanagem do século”, percebi que o seu rosto ia mudando de expressão, caindo, se aprofundando, envelhecendo, bem ali, diante de mim. Os olhos adquiriram uma coloração cinzenta. Sabem de uma coisa? Eu já nem prestava tanta atenção à história e sim ao estrago que ela havia feito no coração daquele homem tão otimista, bom caráter, valente, preparado.
Uma garra de aço apertou o meu coração e lembrei de outras tantas ocasiões em que fui traído de forma tão maldosa, por gente que também se intitulava amigo, amiga, irmão, e outros epítetos que hoje, para mim, frequentam um solo sagrado e quase inacessível.
De que adianta ficar lembrando o que fulano ou beltrano nos fizeram? Reclamar de coisas tão cotidianas e frequentes nesse mundo de Maya – a senhora da ilusão? Amigo querido, rasgue os e-mails trocados, apague os arquivos da decepção no computador e na alma. A sua saúde, agradece.
Há sim é que se refletir nos estragos maiores que são causados por atitudes levianas das quais somos vítimas e em outras vezes autores – que Deus me livre das duas situações.
Ser traído por um amigo é muito pior do que amargar a infidelidade de uma relação amorosa, afinal, trair é da natureza humana
Quando um amigo nos trai, ele leva consigo uma parte da nossa esperança na humanidade, provoca uma tristeza que envelhece, amargura, rouba a nossa inocência e, talvez o pior de tudo, diminui o espaço em nosso coração para a entrada do amor e da fraternidade de que tanto precisamos. A prova disso, é o crescimento desmesurado de criaturas frágeis, emocionalmente carentes porém medrosas. Em compensação, a turma que “não prega prego sem estopa”, floresce alegremente.
Amigo
Amigo de batalha,
Amigo pra toda uma vida,
Amigo que não avacalha,
Amigo presente na dura ferida.
Amigo de perto,
Amigo distante,
Amigo do deserto,
Amigo marcante.
Amigo de fé,
Amigo de comida,
Amigo de café,
Amigo de entrada e saída.
Amigo cemitério,
Amigo pra toda hora,
Amigo sem mistério,
Amigo do ontem e do agora..
Eu sou um bom amigo,
E tenho uma boa amizade,
A amizade é um bom abrigo,
E o abrigo, paz e felicidade.
Lourival Alves
EM VOCÊ EU PODIA SENTIR UM AMIGO .
SENTIA-ME SEGURA, ERAS MEU ABRIGO.
QUANDO O QUE MAL COMEÇOU E LOGO ACABOU .
ME VI EM UM ABISMO QUE NOVAMENTE A ''VIDA '' ME EMPURROU.
SEM TER SEU ABRAÇO PRA ME PROTEGER.
SUAS MÃOS ME ACARICIANDO E SUA BOCA PRA ME DIZER,
O QUANTO EU ERA ESPECIAL PROS OUTROS, MAS E PRA VOCÊ ?!
PODE ALGO QUE PARECIA MÚTUO DESAPARECER ?
SINCERAMENTE NÃO CONSIGO MAIS ENTENDER.
QUEM EU FUI E QUEM EU SOU PRA VOCÊ !
SEI QUE NÃO ÉS CAPAZ , ENTÃO NÃO PRECISA ME RESPONDER !
SÓ SEI QUE EU SINTO MUITO ! POIS MAL PÔDE ME CONHECER .
E O MELHOR QUE EU TENHO GUARDADO, PODERIA TUDO, PRA TI TER
MAS SUA ESCOLHA FOI NÃO QUERER ,
E AOS POUCOS VOU RECOLHENDO O AMOR QUE EU TINHA, ESPECIALMENTE ''PRO´CÊ '' !
Mary Becker ♥
AMIGO LEAL
Tenho muita coisa pra dizer,mas com palavras não consigo, agradeço a Deus por ter te conhecido e ter você como amigo! Desde criança até agora, a nossa amizade permanece leal. Obrigado amigo, obrigado de coração! Realmente existe amigo mais chegado que irmão.
Amigo do coração.
Bom dia.
De mãos dadas
As montanhas se transformam
Em grãos de areia
Onde podemos sempre encontrar
As pegadas de Cristo🙏
O primeiro amigo de Lucifer
Uma noite dormindo um anjo queria falar com um homem.
Ele sentiu um toque no ombro e acordou e disse que precisava de ajuda, pois as pessoas achavam que ele era um monstro das Trevas...
Espantado ele levantou e ficou escorado na cabeceira,era um ser lindo como nunca tinha visto na vida , Uma luz incandescente com roupa preta cabelo preto e olhos negros cheios de sombras porém o rosto liso e perfeito ,mais seu reflexo no espelho era terrivelmente assustador ,ele o levou até um lugar escuro cheio de gritos, e lá tinham milhões de espelhos em cada um tinha um reflexo dele como um monstro que o atormentava.
Ele com os olhos cheios de lágrimas disse que esse era o pecado dele ,por se achar o mais belo entre todos e ter desencadeado a ira de Deus.
Ele explicou que foi aprisionado em um lugar onde todos pagam por seus pecados eternamente ,porém ele queria ter amigos pois a solidão lá era terrível ,o homem era muito solitário também...
O anjo disse :
- você não gostaria de me ajudar a destruir esses monstros e a quebrar todos esses espelhos ?
- Os dois sorriram um para o outro sarcasticamente no meio daquela gritaria e riram .....
Um amigo verdadeiro é um tesouro raro. Você sabe quando está lidando com um amigo verdadeiro, ele jamais compete com você. Ele aprecia sua felicidade. Ele torce pelo seu sucesso e ele jamais te abandona no teu fracasso.
"Sou do tipo de pessoa, que da a vida por um amigo... E também tiro a vida da pessoa, se eu for traido."
Aquele que se diz ser meu amigo, mas anda com meus inimigos, não é digno de minha confiança, pois a simpatia dele pode pender mais para o outro lado que para o meu.
“Nunca ignore um sinal, nunca ignore um pedido de socorro, use o seu brilho para ajudar seu amigo (a) a enxergar o caminho, pois no caminho terá espinhos.”
Um amigo!
Quero um amigo, sim um amigo! Daqueles que consegue ouvir todas as suas bobagens e ainda achar interessante o tempo que ficam juntos! Quero um amigo que me diga que estou sendo besta por acreditar em algumas coisas e que sofrer por elas é uma bobagem, quero um amigo que fique sentando comigo vendo um filme idiota e ainda achar graça, pois ficar na companhia um do outro é suficiente para que tudo fique bem! Quero um amigo que não cobre por não estarmos juntos, mas compartilha da mesma saudade que sentimos da presença um do outro! Um amigo que sinta os mesmo desejos de felicidade! Um amigo que já passou pelos mesmos perrengues da vida, que amou e não foi amado, que caiu e levantou, que perdeu sonhos, mas não perdeu a capacidade de sonhar, que ainda sente o enorme desejo de encontrar a pessoa que fará com que seus pensamentos, no começo e no fim do dia, fiquem presos nela.
Quero um amigo que mande mensagens de sacanagem ao longo do dia, que diga que tem fantasias e que eu poderia realizá-las, quero um amigo que aceite chamá-lo de idiota, mas sabe que no fundo estou rindo e adorando essas doideiras. Quero um amigo que more na sua casa e me deixe morar na minha, mas que as portas, tanto de uma quanto da outra, estarão abertas seja quando e como for! Quero um amigo que entenda que a vida é muito boa, mas que quando estamos juntos fazendo tudo ou nada é muito bom também! Quero um amigo para dividir a pizza, a cama, os sonhos, os desejos e ainda assim não deixar que perca minha identidade e que ele não perca a sua!
Quero um amigo que venha para mim quando tudo parecer perdido e me resgate quando me perder! Quero um amigo que vibre com minhas conquistas e me faça feliz com as suas! Ah! Como quero esse amigo! Quero que ele saiba que o desejo ardentemente, que meu corpo sempre pede pelas suas mãos, que naquela semana em que me encontro com os hormônios a flor da pele, ele venha e me deixe ser à louca e insaciável por devorá-lo. Quero um amigo que deixe seu cheiro impregnado em mim e faça meu corpo ficar sentindo o seu por dias, e ainda proporcionar sorrisos bobos pelas lembranças!
Quero esse amigo, quero essa vida e quero esse ser, pois também quero ser o ser dele! Por fim, quero a calma e a paz que mereço, mas que acima de tudo me tire o fôlego, que me faça desejar cada vez mais a sua presença, mesmo que seja esporádica, mas que seja intensa, que seja livre, que seja única, inteira e que no começo dos dias e no fim deles ainda mande uma mensagem de bom dia ou boa noite dizendo: “Você é tudo o que eu queria na vida! Cuide-se”
Só quero um amigo!
Não é certo impedir que um amigo realize os seus sonhos. Você não é dono dele, não é assim que a amizade funciona.
Quero amor os teu amassos...
Dorme feliz em meus braços
Sou tua flor e anjo amigo
Vem me dar aquele abraço
Vem fazer amor comigo
Eu quero amor teus amassos
Vem beijar meu pé d'umbigo
Vem se prender em meus laços
Me proteger do perigo
Tu me caças eu te caço
Eu te guardo em meu abrigo
Tu me traças eu te traço
Feito fruta em pé de figo
Vem beijar meus pés descalços
Vem lamber da fruta o visgo.
Seja a pessoa a qual gostaria de ter em sua vida para sempre. O amigo que não deixaria por nada, o vizinho educado, seja o que almeja, são os exemplos que inspiram, e não o falso moralismo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Frase Carinhosa para Amigo
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Mensagens para amigo distante que expressam a sua saudade
- Frases Bonitas para Falar a um Amigo