Amigo Dom de Deus
DADOS BIOGRÁFICOS
(Paulo César De Miranda)
Nasceu aos 16 de Janeiro de 1955 na cidade de Dom Silvério – MG.
Dos 5 aos 12 anos viveu numa fazenda, em cidade próxima a cidade natal. Morou em Nova Era - MG, na adolescência, onde trabalhou no comércio local e posteriormente mudou-se para João Monlevade – MG.
Em João Monlevade trabalhou na Cia. Siderúrgica Belgo Mineira, hoje Arcelor Mital, durante 10 anos (1974 a 1984) como metalúrgico em área de produção de fio-máquina (arame). Foi também em João Monlevade que estudou no Centro Tecnológico Dr. Joseph Hein, formando-se Técnico em Metalurgia.
Em 1984, já casado com Sônia e pai da Maria Angélica, foi trabalhar no Município de Barcarena-Pa, cidade próxima a capital Belém. Na metalúrgica ALBRAS – Alumínio Brasileiro S/A, subsidiária da Vale do Rio Doce, trabalhou por 22 anos, exercendo a função de Gerente de equipe de produção de alumínio em fornos eletrolíticos. Foi também neste novo ambiente e período de sua vida que nasceu a segunda filha, Ana Paula. Aí, junto aos seus familiares, construíram várias amizades com pessoas de diversas localidades do Brasil.
Por volta de 1995, como estudioso e curioso, adotou como filosofia de vida o Espiritismo, frequentando e trabalhando no CEPAZ – Centro Espírita Trabalhadores da Paz, concretizando um sonho antigo e satisfazendo a necessidade de se esclarecer sobre vários aspectos da vida até então incompreendidos: filosóficos, científicos e religiosos. Já ingressado por convicção na Doutrina Espírita, exerceu a função de Diretor Financeiro do CEPAZ por 2 anos, coordenou grupos de estudos, criou e editou o Jornal “O Pacífico” e tornou-se Evangelizador Espírita, disseminando os Ensinamentos do Cristo para Evangelizandos a partir da idade da pré-adolescência.
Em 2006, já aposentado e desligado da ALBRAS, mudou-se para Belo Horizonte – MG, onde havia adquirido moradia. Dando continuidade aos trabalhos voluntários com foco no Espiritismo, passou a frequentar a Fraternidade Espírita Camilo Chaves, tornando-se em 2007, Evangelizador do 3º Ciclo na “Evangelização Pequeninos de Meimei”. A partir de Janeiro de 2011, como trabalho contíguo à Evangelização Espírita, criou e passou a editar o “Jornal Pequeninos de Meimei”, enfocando fatos e fotos relativos a esta Evangelização.
Com coragem, determinação e criatividade, neste ano de 2015, está completando 8 anos como Evangelizador no Camilo Chaves, escrevendo textos e crônicas, a luz da Doutrina Espírita e que fazem parte desta antologia.
Belo Horizonte – MG, 15 de Maio de 2015.
Queria eu ter o dom de falar em linguás, mas fui no CCAA e os professores me disseram que não nasci com esse dom.
Não é que eu tenho talento, é que eu não tenho o dom de ser tão pé no chão.
Quando penso, logo viajo.
Não chamo talento, pois quando ouço Chico, vejo q não sou nada, quando escuto o Nando vejo q sou nada, Quando Escuto Valença,vejo o nada q sou.. Só mais uma poeirinha das estrelas à espera do dia q amadurecerá e despencará do céu, pois é isso q vai definir a qualidade dessas asas que eu carrego. Se é fogo de palha, quando o dia chegar eu dou de cara no chão e acordo, mas se for o que dizem mesmo, eu posso até beijar o chão, mas antes q meus pés possam tocá-lo voarei, voarei tão alto e tão feliz, cantarolando ao olhar pra baixo entre pausas debochadas, sobre a medrosa que fui, pois nesse dia não reconhecerei o significado do medo, não enxergarei nele qualquer razão..
Quem sabe quem eu sou, quem vai saber? Eu, somente eu, quando esse dia che-GOU.
Viva o agora, já.
Contrastes de um único tom.
Caminhos percorridos, sem volta.
Até o doce pecado vira dom,
Quando o verdadeiro amor se revolta!
Ouvir, atentar, entender, orientar de forma correta, e, ter em si o dom da longanimidade são atributos fundamentais para liderar os subordinados ao ponto que lhe sigam até à morte.
Poucos nasceram com o dom de alinhar a sabedoria ao conhecimento.
Alguns não passam de inteligentes, outros nem a isso chegam.
Por isso uns nascem para liderar e outros pra servir.
Todos são importantes para o mundo, mas alguns são indispensáveis, brilhantes, invejáveis!
Como o Elon Musk é, o Nikola Tesla foi, e alguns outros foram, são e serão.
Nenhum outro dom tem sido tão atacado, tanto pelos que frequentam a igreja quanto pelos de fora, como o dom da profecia. O desprezo por quem profetiza é visível de leste a oeste e de norte a sul, e esse é um dos principais motivos pelo qual parte da igreja atual está se dissolvendo de dentro para fora. Devemos nos voltar às escrituras, pois está escrito: não desprezeis as profecias. Mas lembre-se de que é função do falso mestre anular exatamente o que eu lhe digo; na verdade, não sou eu, mas as escrituras. Por fim, concluo dizendo: não despreze os profetas, assim como vocês não podem desprezar as profecias.
O carisma pode até ser um dom natural, mas se confunde à mentira. Esta que por sua vez alimenta e revigora a falsidade, o que promove a sedução, o encantamento, a persuasão e o fascínio.
241122
Em Hebreus 6:4-6, o autor alerta que aqueles que “uma vez foram iluminados, provaram o dom celestial, tornaram-se participantes do Espírito Santo” e, ainda assim, caem, tornam-se incapazes de se arrependerem, pois crucificam novamente o Filho de Deus e o expõem ao desprezo. Ou seja, é uma rejeição ativa da salvação e uma demonstração de endurecimento do coração, com sérias implicações eternas.
No Rio da vida as ondas tentaram me afogar mas eu com meu dom de poeta conseguir surfa e cheguei
Fiz dois poemas e de tão simples postei ganhei fama de autor e um bom artista virei
Em um dia faço 15 poemas e nesse eu superei
Ganhei 20 mil k de viralização
E de impulso ganhei seu coração
Agora tenho mil motivos pra escrever cada poema que de minha caneta sai a leve inspiração.
O mundo precisa dos dons divinais. O dom de falar línguas estranhas? Não, o de falar a língua do bom senso.(Walter Sasso)
Você tem o dom de me desconcertar
com palavras lindas e amorosas
que chegam assim do nada
mas que me tiram um sorriso bobo
de um jeito que só você é capaz de fazer
talvez isso seja porque te amo
e meu coração já não bate
mas sussurra baixinho seu nome.
O despertar é motivo de gratidão; o fôlego é oportunidade de Reconhecimento e o dom da vida é razão para agradecimento.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Frase Carinhosa para Amigo
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Mensagens para amigo distante que expressam a sua saudade