Amigo Dom de Deus
Amigo é aquele que mesmo a distancia se faz presente.
Em tempos de escuridão, se faz luz.
Em tempos de guerra se torna nossa paz.
Quem seríamos nós sem o amor ? Amor de mãe/pai , de avó/ avô, de tia/tio , de amiga/amigo , de namorado/namorada, noivo/noiva, marido/esposa , e etc ... E principalmente o amor de Deus ! O que seríamos sem o de Deus ? Sem ele não somos nada, sem o amor então ... E o que seríamos sem o amor próprio ? O amor é uma das coisas mais importantes e mais essenciais do mundo. Mas infelizmente falta muito amor no mundo , não tem amor o suficiente , mas nada que os habitantes possam melhorar , é só todos quererem que o mundo vai longe ...
Às vezes ficamos desidratados
por falta de carinho...
Mas para quem tem um tesouro
Chamado amigo...
Na sua essência nos alimentamos
Basta apenas...Uma gota de amor.
A amizade é um amor que nunca morre
Mas quando o amigo se envolve emocionalmente pelo o outro... Ao termino da relação, enterra a amizade e ganha um inimigo
Se você me quer como amigo que diz "sim" pra tudo, que aceita seus erros, que aceita suas escolhas, que concorda com tudo, com suas atitudes, me desculpe,serei um péssimo amigo pra você.
Você quer aquele "amigo", que diz pra você que fumar é bom, que não faz mau, que você deve beber, encher a cara, que lhe traz bem estar, que você deve sair com todas as mulheres ou homens, que lhe torna mais atraente e poderoso, que mentir, enganar, é status de pessoas espertas, que você deve fazer tudo por dinheiro sem medir as consequências.
Quando você morrer e ele estiver no seu enterro, ele vai olhar pra você e vai dizer: "Coitado, eu bem que avisei".
Amigo de verdade, é aquele que diz "não" quando você precisa ouvi-lo, para o seu próprio bem. É aquele que aceita seus erros, mas lhe ensina a acertar também e não cometer os mesmos erros novamente. Que compreende suas escolhas mas nem sempre as aceita e ti aconselha a tomar outra direção. Que não concorda com tudo que você faz e mostra que logo a frente há um buraco, e se você caminhar mais um pouco, você irá cair, e lhe mostra que do outro lado há um outro caminho que ti leva para o seu objetivo sem precisar passar pelo buraco.
Eu aprendi a ser esse amigo, o amigo verdadeiro e eterno que dura pra sempre, sabe com quem? com Cristo, me tornei como Ele, quer melhor amigo do que este?
Veja bem quem são as pessoas que você diz ser teus amigos, quando você notar que eles aceitam tudo que você faz, desconfie, pois seu futuro está comprometido a fracassar.
Busque em Cristo, o amigo verdadeiro e faça amigos como Ele, como eu fiz e sou.
50% de uma amizade
Eu tive um amigo 100%
Nós saíamos juntos para ir almoçar, tomar uma cerveja com outros amigos, ir ao shopping raramente mas íamos.
Quando agente tinha uma novidade ligava para contar, Quando estava triste conversavamos,
Quando tínhamos um problema resolvíamos.
Falávamos de tudo. Família, relacionamentos, amigos, trabalho, frustrações, alegrias.
Ríamos de tudo, faziamos palhaçadas, doideiras.
Ele conseguia me surpreender porque está com ele era imprevísivel. Mas nossas previsões futuras sobre as outras coisas que estavam a nossa volta sempre aconteciam, isso porque agente tinha sincronia.
Nós dançavamos, era bom.
Tempo uma palavra que não tinha significado, porque nós fazíamos o tempo. Fazíamos o tempo que estavamos juntos, que conversávamos, que saíamos. De manhã, de noite, de tarde, depois do futebol, não havia definição para o tempo.
Saudade. Sentimento que sentíamos quando não nos falavamos por um feriado, por uma semana, ou quando não nos viamos.
E havia prova de tudo isso nas ações.
Mensagem para desejar uma boa prova na faculdade, uma ligação para dizer que sentiu saudade depois de chegar de uma viagem, comprar um sorvete, ajudar num trabalho da faculdade, cantar uma música juntos.
Preocupação, cumplicidade, Atenção, respeito, carinho, confiança, talves as palavras chaves da nossa amizade.
Isso era ter um amigo 100%
Então derrepente no meio do caminho as coisas mudam,
E você não sabe onde errou.
Talves errou quando renunciou a você mesmo seu próprio sentimento?, O
Ou talves quando foi embora?,
mas como saber?
Se as ações já não provavam mais nada.
Cerveja com amigos, não mais. dividir momentos, sentimentos, falar sobre tudo, não mais.
contar uma novidade, um acontecimento bom ou ruim, resolver algum problema, não mais.
Omissão, palavra constante na afirmação do não, mesmo quando ele sabe que voce sabe a verdade, omissão continua sendo a palavra.
Total confiança, não mais.
Mensagens, Ligações, Saudade, não se sabe mais. Despreocupação, imparcialidade, descuido, desapreço, afastamento,confusão de sentimento, confusão de pensamento, agora são palavras que giram na mente.
Então tudo que era 100% passa a ser 50%.
Tudo que era por inteiro passa a ser pela metade.
A metade causa dor, sofrimento, perguntas sem respostas. Esquecer? seguir em frente sem tentar olhar para trás? como? Se a sua vida desde que o conheceu foi estar ao lado dele, querer o bem dele, a felicidade dele. C
Chama que se apagou, detalhes que não voltam mais, sentimentos que deixam de existir, Agua do rio que só corre para frente, amigos no riso e na dor são para sempre?.
talves, 50% de tudo não sei foi totalmente, porque virou uma lembrança. E a partir de agora você tem que decidir se será uma triste ou uma feliz lembrança.
Triste por não ter mais o que sempre teve?,
Ou feliz por ainda lembrar e ver que foi tudo real?.
mesmo que nada tenha durado para sempre,você sabe, 100% ou 50%, entre a ilusão e a realidade, algo existiu.
A maior dor em ter um amigo virtual, é não ter a certeza de que um dia possamos abraçar aquela pessoa tão especial...
Duro é quando um amigo se torna um conhecido,ao invés de conversas e segredos tudo que se é falado é "Oi" "Tchau" errou quem disse que as pessoas são insubstituíveis.
Ser amigo é bom, melhor ainda é indicar o verdadeiro caminho da amizade eterna com o melhor Amigo: Jesus.
Percebi,
quem posso chamar de amigo. Não, talvez não. Não posso chamar de amigo, mas sim irmão.
Existem pessoas como ele, que podem ter todos os defeitos, mas na hora em que precisamos elas estão lá. Pessoas que vivem fazendo palhaçada e parecem não ligar para nada, mas que na hora certa, sabem levar as coisas a sério.
Percebi quem são as pessoas que se importam comigo, quem me ama de verdade, e quem, me ajudará quando eu mais precisar.
Infelizmente posso contar nos dedos.
Percebi que dias negros virão, e que talvez eu fique por muito tempo na escuridão.Só esse pensamento me faz ter vontade de desistir, mas sei que não posso desistir, existem pessoas contando comigo, existem sonhos que, não que eu DEVA, mas que eu QUERO realizar.
E com certeza eu realizarei.
http://reehmo.tumblr.com
Se alguém ficar com raiva de você derrepente e você não sabe o porque.
Fica a dica de um amigo.
Pare, reflita um pouco,
Pense, volte ao passado,
Tente lembrar-se de algo que não o agradou,
Insista,
Se pergunte, perminta que entre ideias,
Descubra,
Resolva.
Assim então:
Peça desculpas,
Crie laços de alegrias,
Realize brincadeiras, pensamentos, histórias, carinhos,
Deseje que essa amizade nunca acabe.
Por fim valorize essa amizade como se fosse parte de sua familia.
Nem sempre quem amamos nos dá atenção, mas quem não amamos sempre está lá para nos dá um ombro amigo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Frase Carinhosa para Amigo
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Mensagens para amigo distante que expressam a sua saudade
