Amigo de Verdade Nao Briga por Bobeira

Cerca de 687257 frases e pensamentos: Amigo de Verdade Nao Briga por Bobeira

Você me chama de linda,
eu vejo que não estou
Eu sei que o amor tem disso,
que sentimento é aceitável
A vida me mostrou que você
é a pessoa certa pra mim, te amo!
Shirlei Miriam de Souza

Inserida por Shirleimiriam

Estou feliz, e não posso negar
que este sentimento me pegou
de surpresa!

Inserida por Shirleimiriam

O socialismo não funciona pela simples razão de que nele o Estado é ao mesmo tempo o único produtor e o único consumidor.

Inserida por LEandRO_ALissON

Não é preciso pensar mais de um minuto para chegar a quatro conclusões: (1) A exploração da mais-valia existe em todos os modos de produção e não só no capitalista. (2) Sem ela nenhuma atividade econômica é possível em escala social. (3) O socialismo não vai acabar com ela NUNCA. (4) Proletários do mundo todo, fodam-se.

Inserida por LEandRO_ALissON

Se eu fosse receber o "justo valor" de tudo o que produzi, não teria conseguido produzir NADA. Isso vale para todos os seres humanos.

Inserida por LEandRO_ALissON

Sem a vida, a música não teria melodias.

Inserida por FelippeDeMelo

Quando o amor, pega a gente de jeito.
Não tem escapatória!

Inserida por Shirleimiriam

POR CAMINHOS ERRANTES

I
Não somente no plano inferior, minava água em abundância.
Das montanhas, também a víamos, descendo pelas fendas rochosas; num barulho suave e gostoso de se ouvir. Em queda livre parecia um véu de noiva estendido sobre a serra.
Água limpa e transparente como um cristal bonito. Carreando do solo, nutrientes minerais; para suprir nossas demandas básicas, refrescando a vida.
II
Vejo a Terra cambaleando pelos maus tratos que recebe!...
Nascentes, riachos e rios estão secando, numa velocidade nunca vista.
O cerrado, acorrentado, vai sendo exterminado covardemente. Por enormes correntes de aço, entrelaçadas em elos desumanos; que, conectadas em tratores D-8, tombam as árvores para sempre. Virando carvão.
Às matas vão sendo gradativamente queimadas criminosamente; as madeiras suprimidas, cortadas e vendidas no Mercado Negro. Espaços de coberturas vegetais viram pastos para bois. Quem não se alimentar de carne e capins viverás de quê?!
Aos poucos, a flora, a fauna e os microrganismos vão desaparecendo para por completo.
III
Há poluição com abundância, em tudo que se vê.
Contaminamos nossa água; que mata a nossa sede e limpa a sujeira de nossos corpos, nos refrescando; hidratando nossas plantações e saciando nossos animais...
Onde brincávamos nadando, há montes de resíduos sólidos e dejetos ancorados. Boiando.
Pessoas como feras, vorazes, banais, se exterminando por nada.
Deus do céu olhando, sem poder tolerar, tanta maldade.
IV
Ele ainda suporta tais insultos à sua criação e a si; nem sei como!
Quanta insanidade da nossa raça!... Maltratarmos sem misericórdia nossos corpos hídricos e a terra fértil que Deus nos deu para termos vida de graça. Em troca de quê, essa agressão?!
Onde antes fadigados, submergíamos nossos corpos, em límpidas águas, hoje nem mais os pés, arriscamos banhá-los.
V
Também não podemos mais beber daquela água dos riachos antes tão boa.
Não chove com regularidade e quando chove nunca é o suficiente; e o desânimo toma conta até dos bichos: carentes, os animais reduzem sua mobilidade; que, uma vez comprometida, não andam nem brincam com desenvolturas.
Os pássaros, não exibem voos mirabolantes; e seus cânticos são dolentes.
Pobre de nós e do Meio Ambiente: febris, vivemos doentes - em fases terminais. Pela situação calamitosa que os nossos olhos contemplam e os poetas denunciam, declamando em prosa e versos.
VI
E, de repente, vem à chuva envolta em vendavais tremendos!...As edificações são invadidas ou engolidas pela fúria das enxurradas e forças dos ventos. Cidades viram mares. Pessoas em nados levam consigo o que podem; em barcos improvisados ou salva-vidas, são salvas; - quando dão sorte de contar com esses recursos e livramentos.
Procuram lugares seguros não conseguem. Não são resgatados das intempéries a tempo; e perdem o de mais precioso: suas vidas.
Nesses momentos, a natureza se vinga: convertendo a alegria em pranto. Deixando, nos sobreviventes, uma marca profunda e amarga tristeza; e um desencanto com a vida - que anteriormente era maravilhosa. Por um tempo sobrevivem de favores.
VII
Ainda há motivos de otimismo eu creio; bem como antídotos para serem usados. Mas, não queremos alimentar a esperança e nem mitigamos os impactos de nossas atitudes impensadas e maléficas; somos mesmo pobres mortais sem juízo.
Fora grande o mal que já causamos a nós mesmos. No lugar do amor, alimentamos o ódio e a ganância por um lucro fácil. Ignorando as práticas de uma relação harmoniosa e saudável: com as Legislações afins e com a NATUREZA; e, corrompemos nosso caráter e a afetividade que mantínhamos com as criaturas e com o Criador; na fundação do mundo. E vivemos como náufragos, em lugares sem respeito às Leis e ao próximo.
VIII
Desorientados, ainda seguimos sem um norte ideal para as nossas vidas, prejudicando 'NOSSA CASA COMUM' e nossos irmãos – irracionais ou não; sem lucidez, andamos de um lado para outro em desvarios, por caminhos errantes, sem termos um horizonte definido para deslumbrarmos e um destino bom, para nós e nossos filhos.

Ribeirão das Neves – MG - Brasil (20.01.18).

Inserida por NemilsonVdeMoraes

Cristianismo não é para ser ensinado, é para ser vivido.

Inserida por MiqueiasdeCastro

ERMO

Por que falar se quase não sou ouvido?

Por que gritar se minha voz se mistura com os trovejos da densa tempestade?

Caminham, tropeçam, caem... esfolam, laceram, decaem

Quase não ouvem, pouco enxergam, nada percebem



A noite se mostra escura, trevas durativas se alargam ante os pés

Desalumiados e tíbios prosseguem, se batem, se cansam esmorecem

Tornam-se cada vez mais letárgicos, excessivamente apáticos

Quase não ouvem, pouco enxergam, nada percebem



Subo ao monte e grito mais alto num vociferar tresloucado

Sem efeito, sem retorno, consequentemente sem consequência

Me canso, desfaleço, continua o cortejo e mudanças não vejo

Quase não ouvem, pouco enxergam, nada percebem



Quando parecia vencido, sem forças caído

Uma luz me alcança, me traz energia, fortalece me faz erguido

Por que falar se quase não sou ouvido?

Porque volto a crer, ainda que pareça demorado, nem tudo está perdido



Por que falar se quase não sou ouvido?

Porque foi para isso que fui chamado, e preciso sempre estar animado

Confesso ser difícil, às vezes quase impossível, mas no fim coroado


Ainda que quase não ouçam, pouco enxerguem, nada percebam.

Inserida por MiqueiasdeCastro

Toda mulher "deitada" é linda!As sábias sabem se deitar criativamente, elas não se vulgarizam, medindo cada benefício trocado.

Inserida por Kllawdessy

O medo se estala em mim de uma forma que eu não queria! Bora enfrentar a vida, menina! Porque o futuro está ao seu alcance... Bora, ser feliz. Que a vida é bela, que o amor é constante e que a fé é absoluta...
Shirlei Miriam de Souza

Inserida por Shirleimiriam

Não existe o amor certo, quando se ama demais, nunca é correspondido. E morre-se por esse amor, deixando que o outro viva!

Inserida por Kllawdessy

Metáfora


Como pode ser tão cruel? uma metáfora bem intencionada?

Não tira nada de ninguém! Não esperneia, não faz birra, não grita!

Apenas explica, entre uma e outra palavra, de forma singular, porém irregular!

Buscando a interpretação de tal razão abstrata.

Mesmo assim, apenas demonstrando seu foco, sem delimitar um alvo, sem colocar-se ao ápice… A descrevem cruel!

Com tudo, no fim, a crueldade não permeia das palavras, nem do sentido, ou mesmo da razão!

O cruel é ouvir, entender e admitir, que tal raciocínio é de fato plausível! Mas mesmo assim descarta-lo…

Talvez por medo, ou orgulho! Mas o que sobra é tristeza, por compreender, condizer, e não satisfazer...

Inserida por AlvaroAzevedo

Um professor amparado por um atestado médico, sua falta não é problema dele. Mas, os coordenadores sobrecarregam os outros e ainda cobram reposição: Que diabo é juntar salas?

Inserida por Kllawdessy

"Não é só estar lá, é querer estar lá!"

Inserida por CCF

"Alguns ratos, não são ratos apenas por si! Precisam de um gato ideologicamente idiota para lhes garantir comida e guarida".

Inserida por CCF

"Se não for para vir com a gente, fica em casa."

Inserida por CCF

O dez mais satisfatório da minha vida, não apenas por ser o meu trabalho de conclusão de curso, não pela nota em si, pois tenho consciência que currículo extenso não define bons profissionais, de tal modo nota alta não define bom aluno(a). Queria muito alcançar a nota máxima no meu trabalho de conclusão por ser a área que pretendo me profissionalizar (AgroAmbiental), segundo porque meu artigo tinha um significado carregado de muitas emoções pra mim, pois fiz dedicado e em memória aos meus avôs: Patrício Pinheiro Calazans e Natanael Ribeiro de Araújo, meus maiores exemplos de produtores rurais e homens do campo. Quem muito me incentivou e inspirou através de suas histórias e exemplos a amar o campo e despertar o interesse por questões rurais, por consequência a escrever meu artigo. Como eu queria poder ler e apresentar meu projeto a eles, meu desejo era que eles me vissem crescer profissionalmente em defesa das suas lutas, os dilemas enfrentados pelos produtores rurais, realidade desconhecida por tantos. Infelizmente não estão aqui, felizmente serão eternos em meu coração. A eles, grandes exemplos de caráter, trabalho, perseverança, minhas melhores lembranças do campo, as raízes do meu coração e eternas flores do meu jardim. Aos meus heróis da infância, a quem eu sempre terei orgulho de dizer: “Sou neta do seu Sula; meu nome é uma homenagem ao Vô Patrício. ”
Meus avôs construíram um legado, marcaram minha história e gravaram lembranças eternas no meu coração.
Eles são exatamente o que eu quero construir na minha carreira profissional e para sociedade a qual estou inserida.
Eu comecei a construir o legado (história) pela qual quero ser lembrada quando partir.
Que comece o jogo, estou pronta para os próximos desafios.

Inserida por Patricia_Pinheiro_

Era uma noite de 18 de novembro, ela foi dormir, foi dormir para não mais acordar. O dia tinha sido normal, e como nos dias normais pessoas que amam-se discutem, estressam-se, usam palavras duras, era apenas um dia normal. Ocorreu um pequeno aborrecimento, irrelevante, era apenas uma pequena discussão com sua mãe, futilidade, coisa pequena demais para pedir desculpas. Ela dormiu e sua mãe não mais acordou. Parecia um pesadelo e ela orava desesperadamente para que fosse. Familiares,
Amigos, Facebook, tudo absolutamente igual, porém nada estava como antes, o mundo estava sem cor, sem ar, sem chão. Ela estava vivendo o seu pior dia, a dor da perda, a perda de quem lhe deu a vida. Ela tentava ser forte, manteve sua fé no Criador, ela pensava: eu era uma boa filha não vou me culpar pela discussão, ela pensava Deus é amor, eu sei que Ele é graça e misericórdia, minha mãe está com Ele e não vou ficar triste por isso. Ainda assim, ela estava vivendo o pior dia da sua vida, porém mantinha-se forte, sem derramar uma lágrima, por dentro um turbilhão de sensações. Ela orava, pedia com fé, meu Deus, eu sei que o Senhor sempre me dá um sinal, sei que me deu, mas por favor, mas um chance, só essa chance, a última...Nada acontecia! Aos poucos os irmãos da igreja começaram a chegar, preparavam as coisas para o velório, muita agonia, como uma mulher tão jovem partiu assim, de repente. Ela aproximou-se do corpo, ela não suportou segurar a dor, ela desabou em choros e disse: Como eu queria a chance de honrá-la MAIS e MELHOR, era muita coisa para uma garota suportar.
Algo estranho aconteceu, como um milagre, FÔLEGO DE VIDA, uma nova chance.
Um pesadelo, então vira 19 de novembro e a mãe dela estava viva, um milagre, uma lição.
Moral da história: Não discuta por coisas banais, não acostume-se com o comum, não vá dormir de mal com ninguém principalmente com quem você ama, viva e trate as pessoas todas vezes com o mesmo afeto e cordialidade da despedia que gostaria de ter no último encontro. Dessa vez um milagre aconteceu, contudo, milagre é uma exceção. Não espere por um milagre, não fundamente sua vida por um “E SE”. Valorize as coisas que tem valor, principalmente as pessoas. A vida é finita, os seres humanos também. Todos os dias pode ser o último dia.
A vida é só um instante e ela é curta demais para não sermos amorosos, não por sermos bondosos, mas por uma questão de inteligência.
Afinal: “A vida é muito curta para ser pequena” (Mário Sérgio Cortella).
Quando você parar pra vê, já foi!
Então, abrace hoje, seja tolerante agora, demonstre afeto, doe-se. Todos dias é uma despedida e nessa vida só temos certeza da morte.
Por isso, faça dos dias comuns os mais especiais, porque todos dias é o nosso último dia, o último dia de alguém, a despedida.
Ame! ♥️

Inserida por Patricia_Pinheiro_