Amigo de Verdade Nao Briga por Bobeira
Se o amor vier, ame.
Se ele for embora, chame.
Se ele não ouvir, grite.
Se mesmo assim ele não voltar, manda ir pros quintos dos inferno.
Sabe por que? Por que o Amor é cego, não surdo!
CADÊ O VERDE E AMARELO?
Tem muita gente achando que não foi o Cabral quem descobriu o Brasil, e sim o Tio Sam. Ele veio pra cá vestido de Papai Noel, nos deu de presente o Zé Carioca, deixou o Brasil com a cara dos Estados Unidos e acha que por isso pode tudo?
Está certo que ele, de acordo com seus interesses, nos ajudou a evoluir. Graças a grande persuasão do seu Pato Donald.
A influência americana é tanta que não comemos mais cachorro-quente no centro comercial, mas sim Hot Dog no Shopping Center. Trocamos nosso folclore pelo Hallowen, o MPB por Jazz, Techno e Black, sem falar do Rock. Sim, assistimos Central do Brasil, mas ainda preferimos Titanic e Star Wars.
Quando um de nós consegue ir para lá, certamente é para aprender, e quando eles vêm pra cá é para ensinar ou usufruir das belezas e riquezas naturais do nosso país. Se até pra lua eles já foram, porque não viriam para o Brasil? Pelo menos aqui não há E.T. nem Bruxa de Blair.
Parece ridículo, mas se não tivermos um inglês fluente em nosso curriculum vitae, precisamos então ter vergonha na cara.
Afinal, somos brasileiros ou americanos pintados de verde e amarelo?
Bem, nós somos muito gratos por tanta generosidade, mas agora chega. Estamos bem grandinhos e já podemos andar com as nossas próprias pernas. Podemos não ter um Batman ou um Super Man, mas temos um Super 15.
Eu ainda tenho orgulho de ser brasileiro, e se você não puder dizer o mesmo, então eu tenho que lhe dizer: GAME OVER!
METAMORFOSE DA PAIXÃO.
Paixão, sentimento que se sente sem razão.
Não há permissão, nem motivo e nem perdão.
É um estado de espírito, o sentido do coração.
Você se entrega, se abandona e mergulha.
Não há volta, nem trégua e nem cura.
É partir pro tudo ou nada.
Esquecer jamais, sofrer sempre mais.
Em um segundo te dá o mel e te leva ao céu.
E no mesmo instante te sufoca com o fel.
Nada é tão doce e amargo.
Nem silencioso e gritado.
Doloroso e prazeroso.
Do que a paixão do apaixonado.
Estranha metamorfose de sentimento.
Inigualável, incomparável, incalculável.
O coração encolhe, a alma eleva, o corpo explode.
Nasce, cresce, domina e não morre.
Não há como explicar o inexplicável.
Violetas são violeta
Sempre disse que não gostava de verde.
Vivia entre os olhos e
meus olhos viam pelas cores,
ora era azul meu mundo, outras amarelo.
Certo dia troquei meus óculos, confundi minhas lentes.
Iluminado pela monocromática amarela, pus minhas lentes azuis.
Hoje sei, o verde sempre esteve presente.
Hoje sei, meu mundo também era, só eu que não sabia.
Às vezes algumas luzes cegam, mesmo de dia.
Eu sempre procurei um lugar onde pudesse viver feliz, ainda não encontrei esse lugar, mas com certeza já encontrei as pessoas que quero que estejam ao meu lado quando encontrar.
Eu posso não ajudar "ninguém" postando problemas sociais que eu "não enfrento" e "não mudo", porém, você ao querer ridicularizar isso acaba com o desejo e vontade de outras pessoas que "tem o poder" para "sanar" os problemas sociais do mundo... então se você acha que 'só' compartilhar fotos sobre protestos, injustiças e problemas sociais não ajudam em nada, tudo bem, em 'parte' você está certo... porém você começa a ser errado quando repreende outras pessoas, fazendo com que ela se acue... você a torna apenas mais uma que "não liga" para os problemas de "terceiros" porque a "sociedade" falou que é ridículo compartilhar fotos e não fazer "nada"
-Z
É difícil dizer todas essas palavras, mais eu me arrependo, arrependo sim, por nao deixar você me amar.
"Distância, a lágrima que alaga, a dor que não para, a angústia que me mata. Saudade amarga, solidão acompanhada".
Queria que tudo fosse como antes, queria também que voce e eu fôssemos "presente" e não mais "passado". Queria encontrar-te enquanto ainda era tarde, onde o sonho eram realidade, e tudo era tão belo como as suas palavras. Queria escrever o começo novamente, mas que triste, só restou lembranças do que fora um dia amor, e hoje, é saudade.
Não me faça tocar as nuvens, não seja cruel, pois sou frágil feita cristal. Uma vez caída ao chão me desfaço, me perco, me machuco e nunca mais serei igual.
Tentar esquecer uma magoa, ou, até mesmo uma pessoa, não significa que voce perdoou, ou esqueceu, e sim, aprendeu que não vale a pena esquentar sua "cabeça" por coisas que o vento leva e o tempo apaga. Tudo têm seu momento, tudo têm sua hora. Momento de sentir, e a hora do fim.
Têm vezes que preferimos não dar tanta importância para certas coisas, mesmo que elas venham a ter um valor imenso à gente. Ou, nos preocupamos por quem nem se preocupa conosco. Pense, fale e faça o que fazem contigo. Dê valor à quem saiba valorizar voce.
Que vontade de chorar, mas não sei porque, talvez no fundo eu saiba, mais prefiro esconder, achando que tudo está bem.
Eu devo ter um lado que me deixa me perder de tudo e todos, mesmo não querendo que seja assim. Ou, talvez, me deixam. Não que eu queria, mas sou metade terra e mar. Hoje estou aqui, e, amanhã estou lá. Quem segura minha mão quando o vento me tocar?
E quantas vezes por medo de sofrer mais, voce acabou terminando com quem amava. Não pelo fato de ser fraca/o demais. Mas por amar demais, e ter a quase certeza de que no fundo não daria certo. Porque o amor era só de voce, e não de ambos.
Deixei meu coração seguir seu caminho, como quem acha que sabe para onde vai. Não me dei conta que ele era cego, e por isso se perdeu no caminho. Encontrou o amor, e foi logo convidando-o para entrar. E com o tempo se machucou, sofreu, chorou. Perdeu-se em sua tristeza e quase morreu de tanta dor. Meu coração agora mudou, se refez do passado e hoje só quer sossego.
Eu devo ter um lado que me deixa me perder de tudo e todos, mesmo não querendo que seja assim. Ou, talvez, me deixam. Não que eu queria, mas sou metade terra e mar. Hoje estou aqui, e, amanhã estou lá. Quem segura minha mão quando o vento me tocar?
Deixei de lado o medo de sentir e falar, e passei a transformar tudo em palavras escritas.
Não é porque voce se arrependeu que significa que tudo será como antes. Nada será como antes, nem mesmo voce é como antes. Uma folha que caí, mesmo que seja uma só, muda uma "árvore". Ela não será mais como antes. Falta-lhe algo, mesmo que venha a nascer outras folhas, mesmo assim, ela não será como antes. Assim é a vida, as escolhas, as amizades, e o amor.
Uma vez me perguntaram o porque de tanta tranquilidade, suavidade no olhar, e um sorriso radiante. Eu respondi, que depois que fechei meu coração, nunca mais sofri, nem chorei. Disse que tinha deixado um pouco de lado o romantismo, e que não deixava mais ninguém brincar com meu coração. E, acredite, nunca me senti tão bem. Sabe o nome disso? Amor próprio.
E quantas vezes cansada de tudo e todos, voce se trancou com seu próprio silêncio, e mesmo assim não se sentia só, muito menos triste. Esquecer um pouco certas pessoas, e dá um pouco mais de atenção a si mesma, faz um bem enorme. Nem sempre estar cercada de "pessoas" lhe faz ser feliz por completo. Às vezes um pouco de "egoísmo" faz bem. Desde que seu egoísmo não tome conta de voce, e te faça ser outra pessoa.
Quando voce deixa de lado um pouco os problemas dos outros e passa a cuidar um pouco mais de ti, voce compreende que a vida não gira em torno dos outros, nem de voce, mais sim de um equilíbrio. Saber dosar tudo na vida, é esse o segredo. Não deixar voce, para cuidar de outra pessoa, e nem cuida de outra pessoa, e esquecer de voce.
Saber separar tudo, e por cada coisa em seu lugar. De modo que haja tempo para tudo, até para voce, e seu silêncio.
- Relacionados
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
