Amigo de Verdade Nao Briga por Bobeira

Cerca de 692911 frases e pensamentos: Amigo de Verdade Nao Briga por Bobeira

Missão
Cumpriu fielmente a Missão.
Nasceu, cresceu, se multiplicou?
Útil aos filhos do Pai?
Promoveu e promove o Paraíso
Aonde quer que estejas?
Logo, Missão cumprida!

Inserida por ivetemaurilia

O sorrir
Privilégio de poucos.
Na infância, adolescência, maturidade...
Ontem ouvi meu anjo querido,
Me alertando.
Vovó quando estava no banho,
Brincando você brigou comigo.
Você se assustou e ficou séria.
Vovó, olhei para você.
Você sorriu, vovó!
Sorri creio que a primeira vez
Que precisei ralhar com você.
Enfim sorrir sempre fez parte do meu viver, logo alegria, alegria.

Inserida por ivetemaurilia

Sorrindo
Era costumeiro
Quando estávamos a brincar
Com os primos na hora do almoço.
Penso que a incomodar papai.
Ele como um bom leonino,
A dar ordem: - Vou colocá-los
No banheiro...
Até hoje sorrindo.
Que bom!

Inserida por ivetemaurilia

Alerta, Sorriso?
Sorriso entre colegas,
Amigas na estrada da vida
A caminho ou na volta da labuta
Na década de oitenta.
Eis a questão.
Outra leonina na parada.
... Alas...
Vamos dona Ivete,
Você está sorrindo...
E a perua não sai do lugar!
Logo, antes de se apavorar,
De se amedrontar...
O jeito é?
Agir sorrindo !

Inserida por ivetemaurilia

O ser humano em seu ego antropocentrista acredita que o universo gira ao seu redor quando na realidade, ele, o planeta Terra, a via láctea, o universo, os universos paralelos e o multiverso são uma só massa, uma só energia, em constante movimento, há éons, no espaço-tempo da eternidade.

Inserida por Infinitum1959

Eu nunca vou morrer de amor
Mas enquanto vida eu tiver, viverei de amor
E quero amor além da vida!

Inserida por luiz_sergio_santana

⁠Meditação do Duque de Gandía sobre a morte de Isabel de Portugal

Nunca mais
a tua face será pura limpa e viva,
nem teu andar como onda fugitiva
se poderá nos passos do tempo tecer.
E nunca mais darei ao tempo a minha vida.

Nunca mais servirei senhor que possa morrer.
A luz da tarde mostra-me os destroços
do teu ser. Em breve a podridão
beberá os teus olhos e os teus ossos
tomando a tua mão na sua mão.

Nunca mais amarei quem não possa viver
sempre,
porque eu amei como se fossem eternos
a glória, a luz e o brilho do teu ser,
amei-te em verdade e transparência
e nem sequer me resta a tua ausência,
és um rosto de nojo e negação
e eu fecho os olhos para não te ver.

Nunca mais servirei senhor que possa morrer.

Nunca mais te darei o tempo puro
Que em dias demorados eu teci
Pois o tempo já não regressa a ti
E assim eu não regresso e não procuro
O deus que sem esperança te pedi.

Inserida por DorgivalAndrade

⁠"A ética, a moral e os bons costumes são como as raízes de uma árvore: fundamentais para sua sustentação e crescimento saudável, mas invisíveis aos olhos daqueles que apenas admiram a beleza de suas folhas e frutos."

Inserida por slsj2001

⁠"O intelecto é a ferramenta que permite ao homem transcender a mera existência animal e alcançar o patamar da consciência, da reflexão e do conhecimento."

Inserida por slsj2001

⁠A incompreensão deve ser uma janela aberta para o esclarecimento,
jamais deve ser um muro construído pelo ódio da falta de paciência.

Inserida por poeta76alex

⁠Políticos são homens públicos que "gerenciam" dinheiro público e são pagos com dinheiro público por isso deveriam prestar concurso público para serem políticos.

Inserida por RubensViannaFilho

⁠Anabolizantes. Uso de moléculas sintéticas socialmente aceitáveis para atingir padrões sociovirtuais estéticos e superar metas e recordes pessoais quase que obsessivo - compulsivamente como meio para justificar os fins.

Inserida por RubensViannaFilho

O moderno sociocomportamental é a cultura do mais, maior e melhor.

Inserida por RubensViannaFilho

⁠O quanto e o que se doa é como se é, no coraçao e no pensamento.

Inserida por LuizHenriqueToledo

⁠Pregamos a moderação mas vendemos a polarização.

Esse é o nosso mundo...

Inserida por I004145959

⁠Estava bem projetado, mas foi descartado porque carecia de mestrado.

Inserida por I004145959

⁠É só uma questão de tempo, para termos tempo.

Inserida por Sujeito_de_Sorte

⁠⁠"Estive para morrer tantas vezes
Que perdi a conta dos porquês
Mas cá estou, ainda de pé
Ainda a caminhar nesta estrada que é

A vida, tão imprevisível
O destino, tão indescritível
Por vezes quis desistir
Mas algo me fez resistir

Talvez fosse a luz no fim do túnel
Ou a esperança que se renova
Talvez fosse um amor profundo
Que me deu forças para levantar do fundo

Estive para morrer tantas vezes
Mas agora sei, é uma dádiva estar aqui
Vou abraçar cada momento com alegria
E agradecer por cada novo dia."

Inserida por slsj2001

⁠Na espiral dos sentimentos, chorei à sua partida. Era um prenúncio do esperado. O vendaval desta espiral bagunçou tudo e, aos poucos, está colocando tudo em seu devido lugar. Esse vendaval levantou a poeira que um dia foi ao chão junto com as minhas lágrimas. A lágrima era perene e, junto a ela, um rio com águas puras se formara.

Na espiral dos sentimentos, chorei à sua vinda. Já era algo premeditado pelo destino. Desta vez, havia um redemoinho nesta espiral, ele acompanhava a pauta musical mais linda que já ouvi até agora. Neste redemoinho, pude ouvir a tua melodia. Ao som das teclas do piano, naveguei na sinfonia tão desejada por aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de navegar em águas puras, verdadeiras.

Na espiral dos sentimentos, chorei com sua estadia. Agora, nesta espiral, havia uma tempestade. Jorravam os orvalhos sóbrios em direção à imensidão de tudo aquilo que o vento irá percorrer um dia. Flutuei levemente como uma folha ao cair da árvore. Foi o meu melhor voo! Decolei sem medo em direção ao vento.

Na espiral dos sentimentos, chorei com o nosso encontro. Já sei que um dia o destino se encarregaria para que este momento acontecesse. Aqui, um vento leve faz morada nesta espiral. A doce e leve calmaria chegou. Um bálsamo. A lágrima desse encontro representou os tantos desencontros dos ventos vindos do sul. Estamos à deriva em busca da tão sonhada bússola.

Na espiral dos sentimentos, chorei, e continuo chorando. Desta vez, com nuvens formadas com as lágrimas que chorei um dia. Uma chuva intempestiva me invade, ela me faz renascer. Começo a dançar no vendaval. Poucos irão perceber o arco-íris que se formou durante esta tempestade. E, raramente, irão perceber como a espiral dos sentimentos chorou comigo. As sensações que permeiam estes momentos não é um mistério para quem já dançou na chuva um dia.

Inserida por Robkenede

⁠Por muito tempo andara em uma estrada conhecida, por vezes, esbarrava em algumas paisagens lindas. Entre idas e vindas, passeios e estadias, pensamentos e devaneios, me veio uma lembrança muito gostosa de sentir. Foi um momento nostálgico. Uma retrospectiva de um quinquênio passou em minha cabeça numa fração de segundos. Foi intenso, foi estarrecedor. Me pego pensando nesta nostalgia que me fez viajar em preciosas lembranças. Penso na dor que os nós causam quando não podemos expressar o sentimento vivido; talvez esse seja o real significado de viver um momento nostálgico, um retrato guardado no porão da memória: olhar pros nós da algia que você sente. De imaginar O nós que se foi um dia e, que, por um momento, virou uma dor sem medida. A nostalgia de hoje me fez lembrar de nós, dos nós, e de como esse nós foi feito e, consequentemente, como foi desfeito. A lembrança de hoje me fez lembrar dos nós, de nós, e de como doeu em mim quando o nó se desfez. O nó da algia que sinto hoje me traz O nós que vivi outrora. Nunca tinha parado para contemplar a paisagem da estrada que sempre passei, nela tinha uma estação; ali, passavam-se trens com várias locomotivas. O nós começou ali quando a porta se abriu, quando o coração se abriu. E não poderia ser diferente... no final da estação a porta se abriu, descemos, um nó se formou, a porta se fechou. Ficou a lembrança. Ficou a dor prazerosa de sentir a mesma sensação de quando O nós aconteceu. Ficou a dor do nó. Depois de tanto sentir, talvez tenha encontrado o verdadeiro significado da nostalgia: reviver a dor do nó que não consegui desatar e nem mesmo expressar.

Inserida por Robkenede