Amigo da Hora Certa e Incetra
Uma direcção certa a olhar; uma corrida a percorrer com um prémio incorruptível, basta participar e não desistir até chegar a meta. Apenas existe um caminho para alcançar ambas, Cristo.
Quem planta o mal hoje, na certa colherá maldades depois, porque a vida mesmo se encarrega disso e a justiça do tempo nunca falha.
Se Deus é puro amor,na certa não aprova coisas malignas por tanto : O que for do mal nunca vem de Deus.
Gratidão é a palavra certa para representar tudo o que sou, pois onde eu encontrei espinho dele fiz brotar a flor.
Certa vez, durante uma brincadeira entre amigos, me vi obrigado a expressar o que era saudade. Por um minuto eu tentei, em vão. Não consegui. E apesar de ser um jogo, aquilo foi mais profundo que eu pensei. Durante certo tempo me questionei sobre o que era e se eu saberia o significado desse sentimento. Demorou até que eu chegasse à conclusão de que saudade é o preço que pagamos por termos a sorte de viver momentos inesquecíveis.
Certa noite, encontrei,
pelo sorriso me encantei,
com o perfume anestesiei,
do beijo me contagiei...
Paixão ou coincidência
Certa vez induziu você a dizer
O orgulho nos rasgará em pedaços
Bem, agora o orgulho saiu pela janela
Atravessou os telhados rumo sem destino
Fugiu de sua alma já fragmentada de tantas decepções
Me deixou um vazio no coração já congelado
tentei apenas mostrar o certo e errado
18/08/2018
Qual é a resposta certa?
A equação da vida não perdoa,
falhou na indicação do sinal ou na sequência operacional...
Bombaaaa...
Não se chega na conclusão correta e não adianta vir
com aquele dircurso tipo
"enrola professor"
ao afirmar que está "meia certa"
Não tem sentido, viver de meios termos.
Ou aprendemos viver para conquistar os meios
ou "meia boca" não dá, né!
Viver de meios(no lugar de inteiros) soa mais como pobreza interior
ou consolação sem par.
Que a vida tem nos venha servida,
trajada de dourado em embalagem lacrada,
para ser deliciosamente digerida em cada pedacinho até o final do potinho...
ou nem venha!
A vida nos prepara e qualifica para desenvolver um enorme projeto de suma importância
"nosso projeto de vida e amor"...
Ao empreender fuga de dificuldades estamos apenas abstendo
de se qualificar na plenitude que a vida oferece
"Viva a vida com amor e luz no esplendor de cada dia que surge,
e te convida para viver e amar!"
“Deus escreve certo por linhas tortas.”
Uma certa vez, ouvi isso de um colega, um colega distante, porém que ouviu sobre nossa história. Um colega recente, mas que notou o brilho nos nossos olhos. Quando me disse isso, já não estávamos mais juntos, e eu ainda o amava, e não entendia, porque eu sei que você correspondia. Apesar de te amar verdadeiramente, nossa reconciliação nunca ocorreu, e eu te esperei por tanto tempo. E hoje sinto que não esperei o suficiente, me lembro do que esse colega ressaltou várias vezes, e me pergunto se um dia nós encontraremos, se um dia as linhas tortas dos nossos destinos irão se cruzar novamente, e cruzo os dedinhos, pedindo baixinho, por favor, por favor, por favor. Com 50, ou 70 anos, me pergunto se um dia, mesmo que por um breve momento, no fim de nossas vidas, vou voltar a te olhar nos olhos e te dizer o quanto eu esperei por você. Às vezes te noto, te percebo, me fitando, me olhando, me observando de canto dos olhos, discretamente, quase imperceptível, quase, eu te conheço e reconheço quando está me olhando, talvez lembrando de nós, a sós, trocando beijos encharcados de amor, abraços carregados de paz.
Negro....
Algo que me consome,que me dá uma certa nostalgia,fechada aqui tenho de ficar,uma vida sem respiração,pois estava abituada a sair,brincar.Quero ser a luz do sol,continuar com o brilho no olhar,ver gente...um colorido que não vejo a tempo,um sonho por realizar.
Quero ser mulher outra vez,ser livre,ir para onde queira ir,ir por onde quiser,se me apetecer....
Mas .....aprendo a ser tudo isto e a sonhar de olhos fechados,tudo no meu cérebro,esperando que um dia tudo me volte a brilhar......(Adonis Silva 06-2017)
- Relacionados
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Frase Carinhosa para Amigo
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Mensagens para amigo distante que expressam a sua saudade
- Frases Bonitas para Falar a um Amigo
