Amigo da Hora Certa e Incetra
Que a gente perca tudo: a hora, os dentes, a razão, um amor, em algumas noites o sono, os sapatos, as roupas, qualquer coisa!
Menos os sonhos e alegria de viver!
“Na hora da vingança, ame. Na hora da tristeza, sorria. Na hora de gritar, faça silêncio. Na hora de destruir, construa. Na hora da inconsciência, medite; E na hora de meditar, conscientize-se.”
Tinta trovadoresca
Vem e vão numa passagem
hora ligeira, hora travada.
Nuvem branca e nuvem negra,
Porventura não será ela a mesma?
Talvez sim, talvez não,
cabe o poeta distinguir.
Saberá a alegria de amanhã?
Saberá a angústia de ontem?
Não! Ou sim...
Afinal, o que interfere no poeta?
E assim, sigo indo e vindo do meu próprio encontro
Hora caótico, hora tranquilo. Mas sempre encarando, seja feio ou seja bonito, essa necessidade em me ver e me reconhecer
Lembrando que em mim mesma, serei abrigo.
Uma mulher, na hora do amor por um homem, essa mulher está vivendo a sua própria espécie.
Foi naquele dia, naquela hora, naquele momento, no instante em que eu entrei para aquele quarto e com os meus olhos de criança vi você deitada naquele chão frio, eu cheguei perto de você, toquei em você, chamei por você, pra ver se você acordava, insisti, chamei o mais alto que pude, mas nada acontecia, não vi nenhum movimento seu, nenhum sinal de que você estava a me ouvir. Logo fui a correr para a vizinhança chamar por um adulto, pra ver se alguém dava uma solução, pra ver se alguém ajudava, mas nada aconteceu. Logo ouvi barulhos de sirenes, e em seguida vi umas pessoas que usavam roupas de hospital, vi eles se aproximarem de você, eles tocaram em você, eu vi eles colocando as mãos em você, eu pensei que eles iam acordar você, eu queria que eles acordassem você, mas nada aconteceu. Depois eu vi eles a cobrirem você com um lençol preto e a levarem você para dentro do carro, naquele momento eu chorava e perguntei onde eles levariam você, disse que eles não podiam levar você, eu não queria que eles levassem você, uma senhora pegou no meu ombro e disse que ia ficar tudo bem, depois eles levaram você, eu vi eles a levarem você, e esperei, esperei por você, esperei incansavelmente pela tua volta, mas você nunca mais voltou, desde o momento que eles levaram você, passaram-se horas, dias, meses, não importava o quanto eu esperasse por você, simplesmente você não voltava.
Já é tempo de pararmos de agir com malandragem, já é hora de cada cidadão encarar e se conscientizar que o famoso e famigerado "JEITINHO BRASILEIRO" é falha de caráter, parar de ludibriar e exigir o mesmo, ao invés de usar o famoso e mal visto lá fora "jeitinho brasileiro". Sejamos éticos sempre!De uma forma que quando nossos filhos pensarem em honestidade, integridade e justiça, lembrem-se de nós.
(Mário Luíz)
Durante a nossa existência somos rasgados e costurados tantas vezes, que chega uma hora que parecemos uma colcha de retalhos remendada pela vida. Aí você só tem duas alternativas: chora e lamenta ou se olha com orgulho como arte preciosa feita pelas mãos do destino.
“Reconheça e admita.
Já é hora de observar o seu interior
e realizar uma avaliação
do seu subconsciente.
Surpresas. . .
Serão reveladas.”
(Rogério Pacheco - 09/03/2024)
Na hora de mexer nas coisas, todo mundo se mostra interessado, mas quando é para demonstrar consideração ou ajudar, de repente ninguém aparece.
Viva preparado para encarar a
realidade da vida, pois na hora do
pega para capar, você não engana
Deus nem a morte.
Livro: 365 Frases Inéditas Reflexivas & Motivacionais
Se as pessoas soubessem como
o negativismo atrapalha, ficariam
caladas, pois silenciar-se na hora
certa é inteligência.
Livro: 365 Frases Inéditas Reflexivas & Motivacionais
- Relacionados
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Frase Carinhosa para Amigo
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Mensagens para amigo distante que expressam a sua saudade
- Frases Bonitas para Falar a um Amigo
