Amigo Confiante
Um dia emprestei meu sorriso ao secar suas lágrimas, te embalei em meus braços te fazendo um cafuné até você adormecer, zelei pelo seu sono, preparei um delicioso café da manhã, almoço e jantar ... te banhei, te vesti, fui seu escudo protetor, acreditei em você quando ninguém mais esteve por perto, te levantei e lhe encorajei a não desistir da vida quando mesmo a corda apertava-lhe o pescoço. Agora está melhor, fui apenas uma pegada na areia apagada pelo vento do passado, deixado de lado. Entretanto, estando bem estás rodeados de novos amigos, mais quando precisas novamente eles desaparecem e tens a me procurar.
Poema para o amigo
É para você, este poema
Intitulado: - "pro amigo"
Nele a afeição é o tema
Nosso carinho, eu bendigo...
Receba este real presente
O trago do apreço comigo
É do coração vertente
Do afeto venho festejar contigo...
Pois, só ele deixa saudade
Amor. Só ele nos traz abrigo
E a lembrança de nossa amizade.
Feliz por ser seu amigo!
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Cerrado goiano
dia do amigo
Em nossa jornada nos deparamos com varias escolhas, algumas fáceis outras difíceis, também tem aquelas que até mesmo depois de feitas ainda são complicadas de lidarmos com elas, entretanto, a escolha de um amigo é a que mais deve ser considerada, pois mesmo distante ou quem sabe ausente, um "Verdadeiro Amigo" não tem preço!
Ser amigo é saber estar junto, mesmo sem estar perto. É falar sobre tudo e ao mesmo tempo saber ouvir, sem o objetivo de julgar. É ter a felicidade de encontrar alguém que não estávamos procurando, mas que o destino, de alguma forma, colocou em nosso caminho e que, com o tempo, aprendemos a amar.
Amigo, eu te amo tanto q você nem tem noção!! Tu faz parte da minha vida, e eu não me vejo sem você! Um amigo igual a você não é todo dia que eu acho, um amigo igual a você eu nunca tive e nunca terei, até porque você é único e ninguém chegará perto aos teus pés!!!!
Para: alguém muito especial pra mim *-*
♥ JESUS TE AMA ♥
A pessoa que você mais ama pode te virar as costas um dia, mas se tiver um amigo, este estará sempre ao seu lado.
Doação da amizade
Amigo mesmo é aquele que, quando você está fraco, faz transfusão de energia para te fortalecer.
Amizade com benefícios
Acho que se eu perguntasse a alguém o significado de amigo, teria respostas óbvias e qualquer.
''Aquela Pessoa que esta do seu lado sempre'', ''Pra quem você conta tudo'', '' Quem sempre ti apóia'', não errado!
Não são essas as respostas certas, talvez amigo não tenha uma definição.
Amigo mesmo é aquela pessoa por quem você daria a vida e você sabe que ela faria o mesmo por você. Que te apóia quando tem que apoiar e repreende quando tem que repreender. Que você escuta mesmo não querendo porque sabe que aquela pessoa ta certa porque simplesmente ela quer o melhor pra você. Amigo é quem você abraça e o mundo fica melhor. A primeira pessoa que você pensa em ligar quando tudo dá errado. É quem te socorre quando ele (a) te dá um fora. É quem ti acompanha a lugares chatos só pra não ti deixar ir sozinho.
Amizades de verdade costumam ultrapassar tempo, distância, diferenças. Amigos de verdade possuem laços indestrutíveis, como laços de sangue, só que estes são invisíveis, e que ninguém pode mudar.
Amigo é ter amigos/Que pouco importa onde está /Pouco importa o modelo /Pouco importa o moldar /O que importa amiga /Mesmo que tenha partida /Continuo a amigar
A verdadeira amizade não é aquela que sempre procuramos estar presente ou se mostrar amigo...
Mas sim aquela que você mesmo sem esperar, na hora certa o verdadeiro amigo aparece e diz: EU ESTOU CONTIGO
Para enxergarmos um grande amor temos que perde-los, agora para perdermos um grande amigo basta não o enxergarmos!!
Se nem Jesus se propôs ser amigo te todos, no seu tempo, tenho minhas reservas em relação aos que procuram tal objetivo.
Hoje o meu melhor
BOM DIA
é para você,
pois na arte de ter e ser amigo,
a vida nos expõe na grande tela do bem querer.
Meu grande amigo Kadú
Ainda na minha lembrança a sua chegada,
Foram dezoito meses de grande amizade,
E por todos da família foi muito festejada,
Convividos ao teu lado com muita felicidade,
Ainda bem pequenino, papudo e depenado,
Para o desespero bastava que minha voz ouvisse,
Para mudar o sossegado bichinho a desesperado,
Demonstrando que toda fome do mundo sentisse,
O tempo foi passando e eu aprendi a te amar,
Todos os dias, brincávamos, mesmo cansado,
Outra hora, apenas ligava o som para você cantar,
Você era diferente, e por todos era muito amado,
Foram muitos inesquecíveis momentos,
Que da tristeza, conseguia me retirar,
O seu canto ainda ecoa no meu pensamento,
Mesmo depois da tragédia nos separar,
Você não foi o meu pássaro de estimação!
Você foi o amigo que jamais pude imaginar!
Muita das vezes me alegrava com sua canção,
Mas a sua despedida fez o meu coração sangrar,
Você ficará marcado na minha memória,
Que um dia tive um amigo empenado,
Nossa amizade ficará na história,
História que tão cedo, não queria ter contado.
José Romildo Duarte
17 de julho 2020
Adeus meu amiguinho (Calopsita)
Aquele que se recusa
ser meu amigo, enquanto
me esfarrapo na guerra,
que evite esmolar minha amizade,
depois que eu estiver no trono da vitória.
Esse cara com covinhas é o Pran. Eu era proibido de ser amigo dele. Mas não éramos crianças exatamente obedientes.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Frase Carinhosa para Amigo
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Mensagens para amigo distante que expressam a sua saudade
- Frases Bonitas para Falar a um Amigo