Amigo Céu
o céu está bem azul e a terra a cobrir-se de verde, doce é olhar o mar, sinto-me a renascer lembrando donde venho e as asas que usei para chegar aqui..
Sim, e quantas vezes um homem precisará olhar para cima
Antes que ele possa ver o céu?
Sim, e quantas orelhas um homem precisará ter
Antes que ele possa ouvir as pessoas chorar?
Sim, e quantas mortes ele causará até saber
Que pessoas demais morreram?
Nota: Trecho da música "Soprando no vento".
Lua cheia
Tão clara como neve
Tão leve como nuvem
Tão grandiosa como o céu
Tão cheia como o mar.
Teu olhar pela manhã
Acompanha-me lua!
Madrugada, meu recanto de paz e angústia
Pego meu barco todas as noites
Navego dentro de mim.
Me deparo com uma imensidão de águas
É o presente em que vivo
Mergulho no passado...
O futuro ainda são águas desconhecidas.
Alguns sonhos eu vejo no céu...
Cheio de estrelas
Queria eu ter asas...
Pra poder alcança-los.
Entre raios e trovões
como pode o céu tempestuoso
competir com a beleza de seus
olhos verde
eis a minha indignação.
Pode ate mesmo o céu rachar
Que ainda assim
Irei procurar
Uma forma de te encontrar.
Pois tu és o sol de meu dia
Tu és o céu sobre minha cabeça,
Tu és a vida em meu peito.
E mesmo que tudo passe,
Minha lembrança de ti,
E meu sentimento por ti,
Ainda hão de existir.
Com medo da grandeza do universo os humanos reduziram o infinito em apenas três lugares: terra, céu e o inferno.
Quando abaixo a cabeça e penso em como o mundo está, imediatamente me entristeço, mas sem demora, ergo meus olhos para o céu e me alegro ao saber que existe um lugar bem melhor.
Sem essa de até que a morte os separe...não existe um lugar? um paraíso? um céu? então, te quero por lá também.
Desejo uma semana cheia de caminhos floridos, sonhos realizados e uma paz tão infinita, que nos faz ter céu aberto, amor por perto e tudo de melhor que Deus possa nos conceder.
Só um minuto no céu já compensaria uma vida inteira de sofrimento aqui na terra, imagine a eternidade?
Se eu pudesse ir ao espaço, e olhando para a imensidão da Terra, encontrasse a coisa mais bela, não se compararia a um minuto do teu olhar. Pois meus olhos espelham a Terra, já os teus meu amor, espelham o céu.
"Quando olhamos algo, apenas vemos o que os olhos captam.
Um gato quando olha, enxerga muito além
do campo físico.
Vasculha através do limite entre o Céu e a Terra, e traz notícia do que ainda está
por vir..."
Reza a lenda que, no início dos tempos, o céu e o mar se apaixonaram. Aquele era um amor proibido, já que jamais poderiam se misturar. Desde então eles vêm guardando esse sentimento. Mas, se você reparar bem, ele ainda está lá. A espuma das ondas tentando imitar as nuvens. Essas, por sua vez, dançam como se fossem ondas. E o verde se mistura ao azul. As estrelas cadentes se tornam estrelas do mar. A lua que brilha no céu reflete na superfície da água. E muda a maré. Às vezes eles se irritam com essa distância. E então são raios de saudade cortando o céu e a ressaca do mar que parece descontar nas rochas. As lágrimas de cima despencam lá embaixo. A água que evapora leva um abraço contido. E eu fico imaginando esse amor proibido. Dizem que Deus, em sua infinita bondade, observando tudo aquilo, permitiu então que existisse um único lugar onde esse amor seria possível. Abriu um sorriso, estalou os dedos e de repente eles podiam se tocar. Finalmente o beijo de um grande amor proibido. É o que hoje costumamos chamar de linha do horizonte.
- Relacionados
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Frase Carinhosa para Amigo
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Mensagens para amigo distante que expressam a sua saudade
- Frases Bonitas para Falar a um Amigo
