Amigo a Gente Sente
GRITOS EM SILÊNCIO
Sinto-te carente de gente
Com alma viva
Que te dê mais vida
Na vontade
De viver o presente
Como um presente
De conectar com gentes
Que te encostem bem
Na tua costa
Com abraços verdadeiros
Sincronizados
Looongos, quentes
E intensos
Sinto-te, com vontade
De no rio e mar, mergulhar
Despida, de corpo e alma
Na tua intimidade
Deixando que as águas correntes
Te atravessem, abrassando
O teu corpo e arrefecendo
A tua braza 🔥
Na totalidade
Sinto-te, num vazio
Contudo, carregada de amor
Fulgor
Para dar e receber
Abertamente e
Com mente aberta
Sinto-te envolvente
Rodeada de gente
Porém, numa ilha deserta
Com desejo de uma alma
Encontrar, para com ela
Partilhar
Os teus medos
Receios
Vontades
Gritos d'alma
E os barulhos
Grudados no corpo
Poder entrementes
Ultrapassar os teus limites
Politicamente correctos
Expressando a alma
Na sua essência
Sinto-te excitada
De tudo e do nada
Almejando
Ser escutada em silêncio
Sinto-te sedenta
De conexões enérgicas
Que garantem prazeres longos
Sem evadir o que existe
E em silêncio
Te reencontrares
Sendo
Verdadeiramente Tu
Sem tabus
Nem fingindo qualidades
Extraindo dessa dor
O ardor sem pudor
Toda Tu
Dona do teu mundo
Inteiramente
Em gritos de silêncio
Porque tudo que te faz bem
Fazes em silêncio.
Opoetadafogueira 🔥
A alma de um ser humano não é nobre apenas por aquilo que cada um representa ou aparenta ser, é antes bondade e gratidão num mundo onde poucos se conhecem como gente.
O que o nosso coração expressa não se compadece com a nossa vivência, mesmo que o tempo clame por atenção não há gente que nos escute no mundo capaz de confortar a nossa alma.
É sábado e você não compreende o movimento infinito da vida. É noite já. É cedo para dormir, mas talvez demasiado tarde para despertar. Na verdade, por mais que se esbugalhe os olhos e mantenha a mente lúcida, as dúvidas se espreguiçam dentro da gente e há tantos DESPERTARES pedindo passagem, que chegamos a ouvir o bocejo deles entediados com a nossa lentidão.
Que a gente nunca se abandone por nada, pois o que era tudo pode ser uma mentira.
Escrita para viver.
Mesmo em um mar de gente chamado multidão, ou ainda, em uma única gota chamada pessoa, existe e/ou pode existir, um gigantesco oceano de complexidade, fascínio & potencial!
Quanto é que você vale?
Pode valer pouco, pode valer nada
Pode ser importante, inconstante
Muito menos do que pensava
Como qualquer coisa descartável
Um sai, outro entra, joga fora
Depende do que sente, gente
Tem de todos os tipos e forma
Quem disfarça, tem quem mente
Quem engana, quem surpreende
Pensa que sabe das coisas, julga
Acha que está sempre ganhando
Quando se vê no espelho, susto
Perdeu tudo que tinha, consumado
Não pensa no futuro, nem no passado
Vive de um presente maquiado
Fala as coisas naquele momento
Quer mudanças, quer vingança
Supera todas as suas fases
Segue em frente, descarta tudo
Não vale a pena saber valores
Quando se abre o coração
Paga-se o preço da amizade.
O mundo está cheio de gente que exige transparência, mas vive escondida atrás de máscaras. Fingem ser o que julgam e condenam no outro o que praticam em segredo.
Quem grita virtude aos quatro ventos muitas vezes está apenas tentando abafar o próprio vazio. A moralidade real não precisa de plateia: ela se prova no silêncio das atitudes.
Há tanta gente
Há tanta gente indo e voltando
Há tanta gente parada no mesmo lugar
Há tanta gente quase se formando
Há tanta gente sem escola para estudar
Há tanta gente contando o dinheiro
Há tanta gente contando os dias de vida
Há tanta gente procurando emprego
Há tanta gente com cargo de chefia
Há tanta gente agradecendo a Deus
Há tanta gente pedindo perdão a Ele
Há tanta gente com os princípios seus
Há tanta gente querendo copiar aquele
Há tanta gente que reflete todo dia
Há tanta gente que não está nem aí
Há tanta gente que conhece a alegria
Há tanta gente que dificilmente sorri
Há tanta gente que lê Paulo Coelho
Há tanta gente que não aprendeu a ler
Há tanta gente que quer dar conselho
Há tanta gente que não quer nem saber
Há tanta gente que quer ser
Há tanta gente que quer ter
Há tanta gente que muito sabe
Há tanta gente que pouco sabe
Há tanta gente...
Gosto de abraços com sabor de saudade, de sentir o coração batendo no mesmo compasso.
Gosto de aperto de mão estalado. Gosto de gente, de gente que faz a gente feliz!"
- Relacionados
- Frases de saudade para dizer tudo o que o coração sente
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Frase Carinhosa para Amigo
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Mensagens para amigo distante que expressam a sua saudade
