Amigas Irmãs
As vezes a gente gosta de quem não gosta da gente...
E sente falta de quem não sente da gente...
Como é que pode a gente amar que não se importa com a gente ; Não é porque é boba ,é porque é anjo mesmo !
Indecisão
Felicidade teria sido
amar-te "pra sempre",
E no sempre viver refém,
das nuances do tempo,
da somente amizade do fim?
Ou a vazão da paixão,
Nunca antes vista.
Fez mais bem do que mal,
Sendo interrompida?
Esculpindo na alma jovem,
O amargo do amor que transcende o poema.
A dor pungente de homem,
A sensação do amadurecer tardio.
Na memória, imune ao tempo.
Sem tempo, para sermos mais amigos.
Indecisão
Felicidade teria sido
amar-te "pra sempre",
E no sempre viver refém,
das nuances do tempo,
da somente amizade,
do fim?
Ou essa vazão estonteante de paixão,
Nunca antes vista.
Fez mais bem do que mal,
Ao ser interrompida?
Cravou na mente, na alma,
O amargo do mais puro amor reprimido
que nenhum Azevedo traduz em poema.
O adulto de coração jovem, inexperiente.
Sensação de amadurecimento tardio.
Na memória, ela transcende o tempo.
E faz da vontade sem tempo,
Para termos até mesmo vontade de ser, amigos novamente.
Ou será o medo?
Agosto quase sempre leva alguém de mim, e eu queria muito que não fosse você. Te prometo presentes no seu aniversário, faço seu bolo favorito e café. Quem sabe até te escrevo algo bem bonito.
Te escrevo porque entre tantas pessoas que me rodeiam eu queria que você me olhasse mais de perto, que conseguisse ver através de toda a ironia e escapismos do dia a dia.
Tudo de bom que pode acontecer entre um Homem e uma mulher, sempre tem início numa Boa, Agradável e Autêntica Amizade.
Basta ser intimo para magoar?
Autor: Elias Torres
Sim, essa frase está corretíssima. Basta sermos íntimos de alguém para magoá-la e muitas vezes fazemos isso até sem querer, pois com pessoas estranhas, ou com quem não temos contato ou afinidades, é impossível.
Os atritos só acontecem quando chegamos juntos, quando nos conexamos e quando começamos a conversar com essa pessoa. Por mais que usemos de branduras nas palavras podemos melindrar a quem nos ouve. Temos que estar preparados para ser ouvinte atento, para podermos ser praticantes da liberação do perdão que é fundamental ao ser humano.
Quando perdoamos, não significa que obrigatoriamente vamos esquecer. Como isso nem sempre é possível precisamos ter a convicção que quando perdoamos vamos agradar ao nosso Deus e vamos eliminar algumas doenças do nosso organismo. O perdão colabora para uma comunhão mais saudável com a sociedade, grupo, família e nunca deixar esses fatos desagradáveis perseguirem nossa vida.
Nunca podemos ser amenista e guardar as mágoas e ressentimentos para dentro de nós. Quando nos sentimos ofendidos, e machucados, temos que orar entregando a pessoa que nos ofendeu ao nosso Deus no sentido de que o Senhor venha a tocar nessa pessoa para torná-la com um jeito ameno e que venha a ser também um senciente para você poder chamar essa pessoa em particular e colocar o fato ocorrido a ela.
Dizer que preza muito essa amizade e que a ama muito, e se não for possível pessoalmente, que seja através de um e-mail. Temos que entender que, quem fere não sente, o ferido muitas vezes pega pra ele as dores e as guarda dentro do seu íntimo por muitos anos, e fica sofrendo com isso. Precisamos lembrar das palavras do Senhor Jesus: “Temos que perdoar setenta vezes sete”.
Isso significa que sempre temos que estar debaixo dessa ordem e liberar sempre o perdão sem guardar ressentimentos. Aprender a ter domínio próprio de nossos impulsos violentos, amansar o leão bravo que existe dentro de nós, aumentar mais o “nosso pavio” necessitamos também, da água de Jesus, para apagar esse fogo antes que chegue na pólvora de nossa incompreensão. Quero aproveitar essa mensagem e dizer-lhe que você é muito especial pra mim e que sua amizade é uma benção em minha vida. Peço que me perdoe por alguma coisa que, involuntariamente fiz e te magoou. Estarei pronto para ouvi-lo também, e que Deus abençoe essa nossa amizade.
Os verdadeiros amigos são construídos com base na confiança. E a confiança se dá pela vivência do caráter. E o caráter se constrói com uma vida de escolhas alinhadas a princípios e valores.
E quando te encontrar vou sorrir,
Não porque te amo
Mas porque tenho essa mania de amar cada dia
E querer bem a cada pessoa.
É uma fraude que um amigo não deixe de ser o que quer parecer, para ser o que outro amigo precisa que ele seja.
Abraço bom não é o apertado, é o que demonstra carinho e deixa os corpos bem juntinhos, encaixadinhos, estilo coala.
"" Não importa onde eu for, levarei você comigo em meu coração e se a viagem for demorada, então o prazer será ainda maior...""
Amizades e elásticos são coisas parecidas. Não force além do limite suportável senão pode arrebentar.
Um dos pilares para o homem obter felicidade, indubitavelmente, é estar ladeado por amigos aos quais pode depositar confiança e cuja amizade é pautada na sinceridade e respeito!
“” Se for de amor
Se for verdadeiro
Pode ser o último ou o primeiro
O que importa é que seja um grande amor...””
Agradeço!
Quando me senti fracassada
estiveste ao meu lado para me apoiar
para me ajudar a levantar a cabeça!
Quando me senti sozinha e
achei que para mim era o fim
abraçaste-me docemente
ficaste ao meu lado!
Quando pensei que me tinham virado as costas
e que já não tinha amigos
pude contar contigo
pois tua amizade e carinho me deste
ah!
Quantas vezes
estiveste ao meu lado!
Hoje e com a tua ajuda
outra mulher sou
não tenho palavras para
te dizer o quanto te agradeço!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
