Amigas de Trabalho
Fico pensando... As empresas estão precisando de profissionais experientes para ocupar cargos, mas como estes profissionais irão obter experiência, se somente poucas empresas dão oportunidade para adentrá-las sem experiência? Exigem experiência, mas não lembram que para adquirir experiência precisam trabalhar e com isto ter experiência.
Estamos chegando ao fim de mais um período de translação do planeta terra, portanto façamos uma retrospectiva:
*Nesse ano você assistiu centenas de aulas
*Trabalhou finais de semana inteiros
*Preparou dezenas de relatórios
*Respondeu a provas, testes e exercícios
*Estudou para vestibulares e concursos
Sim, certamente este ano valeu a pena, você deu literalmente cada gota de suor pela construção do seu futuro.
Tudo regado a muito stress...
E como recompensa ao seu esforço, durante todo esse período a natureza te presenteou...
Em cada manhã o sol te preparou um espetáculo, desejando-lhe boas vindas a um novo hoje e ao se despedir outro show, para comemorar mais um dia da tua existência.
Ao se retirar deu lugar para as estrelas, pequenos pontos de luz bordados no veludo negro do infinito.
Juntamente com a Lua, poetiza iluminada pelo sol que nos brinda com suas diversas fases, dança uma musica diferente em cada uma, nos incentivando a mudar sempre que for preciso.
Sem contar com a sinfonia dos pássaros, o desabrochar das flores, os banhos de chuva, o frescor dos ventos...
Mas durante esses 365 espetáculos anuais e suas inúmeras cenas...
Quantas vezes você parou para contemplar o nascer do Sol?
Admirou a Lua Cheia ou a Minguante?
Respirou o aroma das rosas?
Assistiu o espetáculo do adormecer do sol?
Dos banhos que você tomou, quantos deles vieram diretamente do céu, ou lavaram a sua alma?
Talvez tenha estado ocupado demais comprando perfumes, enquanto as flores desabrochavam. Ouvindo CDs enquanto os pássaros cantavam. Ou assistindo ao cinema, enquanto a lua contava a todos uma linda história de amor e era aplaudida por uma pequena plateia de loucos, aqueles portadores da busca pela felicidade.
Ou talvez você tenha a certeza do amanhã, e por isso economiza o hoje para vivê-lo depois, sem se dar conta de que o agora acabou de passar, e o futuro talvez nem chegue.
Voltando a retrospectiva inicial, quantos dias desse ano você realmente Viveu?
...Já dizia Oscar Wilde :
“Viver é a coisa mais rara do mundo, a maioria das pessoas...apenas existe”
Dom na verdade, é aquilo que você faz por gostar... Tudo o que você gosta de fazer, faras bem feito. Dedique-se aquilo que você é, e assim, terás o dom de ser bem sucedido.
Outro Amor
Muito cuidado com briga financeira!
Amor gosta de carinho, e boa maneira!
Dinheiro trabalhando ligeiro se recupera!
Outro amor? Vai ser muito longa, a espera!
Ismael Santana Bastos 05/11/2013
Você já parou para pensar como esta vida é cruel.
Você estuda, trabalha, cria uma família e depois de muitos anos
chega o julgamento da vida, a morte.
É por isso que eu penso muito antes de prejudicar
alguém que já me ajudou, uma frase bacana que não esqueço:
Há três coisas na vida que nunca voltam atrás:
a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida.
Não é lição de moral é a realidade, e para todos.
Eu já precisei muito das pessoas, alias ainda preciso e por isso
nunca digo que não preciso.
Lembre-se, ninguém progride sozinho.
Todo aquele que busca o progresso contínuo no que se propôs a realizar é chamado profissional, o estático, apenas mais um empregado.
Todos os seres humanos que trabalham para se enriquecer são os mais pobres, porquanto perdem tempo ajuntando riquezas para dar àqueles sem nenhum trabalho.
GOVERNE COM DELICADEZA
Não precisamos de diagnósticos, mas sim de diálogos.Todo mundo tem uma filosofia de vida pessoal, tendemos a formá-la na medida em que vivemos e adquirimos cumulativamente as experiências.
As pessoas vêm cada vez mais passando por dificuldades que as deixam “imobilizadas”, ou pelo menos acham que estão em tal estado. Lançar-se sobre os fatos passados das suas vidas procurando causas de suas dificuldades atual é mais problemático, visto que pode haver conexões que não conseguem ver. Alguns acontecimentos podem ser esquecidos e detalhes irrelevantes são relembrados.
Primeiro devemos nos recordar que não somos donos da verdade e que cada pessoa, por mais que se pareçam, possui uma experiência de vida única o que não nos permite julgar o que outro deve fazer ou deixar de fazer.
Não busque diagnósticos, poupe problemas usando a experiência e a razão para escolher o melhor caminho a se seguir, arquive o que aprendeu e use.
Busque dialogar. Nós nascemos livres, todavia somos todos dependentes um do outro o que nos torna acorrentados. Somos interligados. Vivemos num meio social que temos que nos adequar ao tal. Nosso primeiro contato é com a célula social, a família.
Se governe, viver em sociedade não se trata apenas de ser gentil para que ninguém queira apunhalá-lo pelas costas. No caminho superior, as suas costas simplesmente não estão acessíveis, porque você já tem bem fundamentada sua filosofia de vida.
As pessoas trabalham para pagar as suas contas, e estudam para passar em provas, será isso um looping infinito da vida?
Ainda não tenho um artigo com 2 mil citações, até porque sou um menino ainda, mas tenho uma música com mais de 2 mil audições e que de alguma forma toca o coração das pessoas.
Por melhor que seja a oportunidade, ela demandará algum esforço, ainda que mínimo, daquele para quem ela foi destinada. Que o 1º de maio seja comemorado com a convicção de que o trabalho é bem mais do que meio necessário à satisfação das necessidades materiais. Ele permite que o homem se sinta útil ao seu meio social. Que todos possam desfrutar da oportunidade de trabalhar, de modo que o Dia do Trabalho não seja comemorado tão somente pelo trabalhador, mas por todos que anseiam por uma oportunidade de inserção no mercado de trabalho.
Quando vemos uma pessoal procurando afanosamente alguma coisa num terreno, o homem sábio pode propor um quebra-cabeças para que o resolvam os espectadores: que perdeu essa pessoa? Alguém supõe que foi um relógio; outro que é um broche de diamantes; e outros arriscarão respostas diversas. Depois de fracassadas tôdas essas respostas, o homem sábio, que na verdade não sabe o que procura a pessoa no terreno, diz aos espectadores: "Eu vos direi. Perdeu fôlego."
Ver um portador de deficiência trabalhar da mesma forma ou melhor que um profissional sem qualquer deficiência física apequena os obstáculos que temos no nosso trabalho e que às vezes usamos como justificativa para as nossas falhas.
SOMOS NECESSÁRIOS
Todos nós somos necessários,
somos verdadeiros responsáveis,
por cumprirmos com os nossos
deveres.
Somos necessários...
no amor, família, no trabalho
e em todos os lugares,
que nos dizem respeito.
Somos necessários...
no mundo, para cumprirmos
com a nossa parte.
Zelar de toda a natureza
e dos nossos semelhantes,
com o devido respeito
e consideração...
somos necessários
para praticar ao que é bom...
Autor: Antonio Cícero da Silva(Águia)
