Amiga Vou Sentir Saudades
Às vezes, só queremos ser o próprio ar e respirar por si. Nem sempre tem a ver com o meio externo, mas sim com as coisas de dentro.
Eu acho que talvez "sentir " seja a a palavra. Acho que devemos sentir mais e pensar menos, mesmo que isso pareça difícil na sociedade em que vivemos. Devemos sentir a calma do oceano, a brisa matutina e o sorriso das pessoas que encontramos no caminho. Devemos sentir a necessidade dos moradores de rua e o conforto do lar para valorizar o que temos, e não reclamar incansavelmente do que não temos. Talvez seja necessário, imprescindível, valorizar a amizade sincera e a família, e os sentimentos mais íntegros e verdadeiros.
Eu não digo que você deva se importar com o que as pessoas acham de você, muito pelo contrário, pois a única opinião que importa de verdade é a sua. Porém, isso não significa que você deva se fechar em um casulo e se voltar contra o mundo, porque devemos nos permitir sentir...Sentir a chuva que cai, sentir a neve que gela as mãos, o vento que sacode os cabelos , o mar que bate nas rochas e o amor que invade. Devemos nos permitir amar e o amor pode vir de infinitas formas diferentes...
Se eu revivo, na mente, um prazer passado que não existe mais, me sinto mal. Se eu revivo, na mente, um prazer futuro que não sei se vai existir, me sinto mal. Tudo me faz pensar que eu preciso somente (re)viver o presente.
Quando se sentir quebrado, lembre-se que todas as suas peças continuam ali, inclusive sua felicidade
Faça por você o seu melhor.
Seja qual for o motivo não reprima suas emoções.
Grite, chore, cante aos quatro ventos para que todos saibam se necessário o quanto você pode ser forte em suas dores.
O sentimento mais puro é aquele que temos quando não cabe no peito. Chega a doer. Seja pela intensidade ou pela ausência, mas dói. Essa pureza chega a ser um sentimento doentio de alguém que não sabe controlar, os que mais sentem são os que mais sofrem, mas são os que mais amam.
O sentir
Sinto, sinto tanto
Sinto o mundo
Sinto você me observando
Sinto as tristezas e decepções
Mas sinto também o amor que inunda corações
Sinto crescer dentro de mim
Aquilo que jamais foi dito
Sinto o pesar do sentir,
Sinto as vezes até o que não sei sentir,
Sinto pena de quem não sabe sentir.
Sinto sem querer pensar no que sinto,
Sinto pensando em coisas sem sentido.
Porque sinto, apenas sinto!
Pode doer ou alegrar
A vulnerabilidade, esta naquele que se abre a sensações dispersas.
Te ver é essa coisa louca de esquecer quem sou... É este olhá que de mim se vai sem rumo ao olhar está paisagem linda que veio fazer morada no meu peito. É percorrer toda esta loucura linda que é você com um milhão de palavras entaladas na garganta. É este coração que corre feito menino que se perdeu dos pais num shopping lotado. É saber que tudo é vazio em seus olhos e profundo nos meus como no mar. Mas eu não me importo com isso. Eu vou morrer um dia mesmo, mas pelo menos eu sentir.
Acordar através do seu amor é a maneira mais bonita de se dormir. Estar na proteção dos seus braços é a melhor forma de se perder. Sentir você é o mais completo envolvimento com a poesia.
AO SENTIR-SE CANSADO DE TUDO
Marcial Salaverry
Ao sentir-se cansado,
de tudo desanimado,
antes de se entregar,
lembre-se de que
a melhor maneira de afugentar
cansaço e desanimo,
é arregaçar as mangas e ir à luta,
antes que aconteça o "descanso final"...
Algumas vezes exausto
da labuta costumeira,
quisera poder dormir
uma eternidade inteira...
Mas então, penso melhor,
esqueço luta e canseira...
Muito em breve farei isso,
quer eu queira, quer não queira...
Mas enquanto não chega a hora derradeira,
não penso nessa besteira,
e quero viver esta vida inteira...
Viver amando,
porque amo viver...
Fazendo poesias na vida,
e da vida uma poesia...
Poesia de amor, por amar poetar...
Marcial Salaverry
