Amiga te Considero muito

Cerca de 55588 frases e pensamentos: Amiga te Considero muito

Presídio de segurança máxima eu só considero um: o cemitério. Quem lá está preso, vivo não sai...

Julgam sonhadores aqueles que acreditam num mundo diferente.Considero delirantes aqueles que tentam nos convencer de que
não se pode mudar o percurso;
de que consumo é progresso;
dinheiro, sucesso;
de que ser é ter;
que o amor é prazer;
de que viver é ganhar;
que é proibido sonhar…

Não quero ser melhor do que ninguém.
Só quero ser melhor do que me considero ser.

Se me perguntarem qual sentimento considero mais bonito ou mais importante, já vou logo dizendo: o correspondido!!! Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas. Coração vazio e sorriso cheio, que assim seja! E quem não gostar das regras, não joga!!!

O coração, se pudesse pensar, pararia. (...)

Considero a vida uma estalagem onde tenho que me demorar até que chegue a diligência do abismo. Não sei onde me levará, porque não sei nada. Poderia considerar esta estalagem uma prisão, porque estou compelido a aguardar nela; poderia considerá-la um lugar de sociáveis, porque aqui me encontro com outros. Não sou, porém, nem impaciente nem comum. Deixo ao que são os que se fecham no quarto, deitados moles na cama onde esperam sem sono; deixo ao que fazem os que conversam nas salas, de onde as músicas e as vozes chegam cómodas até mim. Sento-me à porta e embebo meus olhos e ouvidos nas cores e nos sons da paisagem, e canto lento, para mim só, vagos cantos que componho enquanto espero.

Para todos nós descerá a noite e chegará a diligência. Gozo a brisa que me dão e a alma que me deram para gozá-la, e não interrogo mais nem procuro. Se o que deixar escrito no livro dos viajantes puder, relido um dia por outros, entretê-los também na passagem, será bem. Se não o lerem, nem se entretiverem, será bem também.

Bernardo Soares

Nota: Trechos do "Livro do Desassossego", de Fernando Pessoa (heterônimo Bernardo Soares).

Após mais de 40 anos de procura por uma vida de qualidade, a expressão que descobri e que considero fundamental é “frequência”.




Pensador⁠

Considero uma mulher sábia a que sabe usar a sua língua para edificar uma vida, através da sua inteligência e do seu conhecimento, agindo sobretudo com a sabedoria divina.

Me considero uma grande apreciadora da morte, não por algum tipo de crença, religiosa ou não, mas pelo que a morte realmente é: o fim da vida.


Levo a morte como uma aliada fiel, não como uma espécie de medo ou ameaça, é simplesmente algo que se encerra e pode começar novamente, em outro lugar, outro corpo, outra maneira e em outro tempo.


Gosto de pensar que a grandiosa traz consigo paz e liberdade. O fim de uma pessoa não significa o fim de tudo que ela um dia já foi e fez. Todo o conhecimento, cuidado, ensinamentos, e, principalmente, o amor de todos os que já se foram ainda vivem dentro de alguém.


A morte é a maneira mais forte, bela, sincera e eficaz de se reconhecer as marcas que alguém deixa no mundo e, consequentemente, nas pessoas que nele vivem.


Como uma grande fã da arte em geral, muito me emociona perceber como muitos estranhos que morreram a décadas ou até mesmo séculos atrás estão tão presentes diariamente em minha vida causando um impacto tão grande.


Todos os livros, quadros e músicas carregam em si a história de alguém que não existe mais ou que não irá mais existir em algum momento.


E é isso que faz a humanidade tão especial e interessante: estamos sempre buscando maneiras de comprovar a nossa existência e relevância para todos conosco e para todos que virão depois de nós.


Então, quando finalmente o meu tempo se esgotar, quando não hover mais oxigênio em meus pulmões, quando eu não mais conseguir ler um bom livro ou me emocionar ouvindo alguma canção de amor, gostaria que todas as minhas conquistas, experiências vividas e que todo o amor que causei e senti sejam celebrados, não lamentados. Quero estar rodeada de flores coloridas, música e pessoas especiais.


Não quero acabar sozinha em uma caixa escura de madeira para toda a eternidade sendo devorada por vermes até não sobrar mais nada de mim, quero ter a chance de ser finalmente livre, quero ter minhas cinzas espalhadas em lugares que amo ou que adoraria conhecer, quero estar junto da natureza e ser levada pelo vento, até, em algum momento, desaparecer para sempre, me fundindo à Terra.


E quando, enfim, não restar mais nenhuma parte do meu corpo, quero ser lembrada por chorar demais, sentir demais, cuidar demais e por amar de mais.


Quero que pensem em mim quando ouvirem uma música da minha banda favorita, quando lerem um livro de suspense com assasinato, e quando assistirem o meu filme favorito, quero ser lembrada pelas coisas que amo, quero que sintam a minha falta.

⁠Considero a saudade como uma faca de dois gumes, já que ao mesmo tempo que nos traz aquele sentimento nostálgico de um momento feliz, pode nos trazer a tristeza por não podermos mais vivenciá-lo, entretanto, melhor focarmos nas boas lembranças e seguirmos.

"Gosto tanto da música que alguns denominam brega... Que a considero 'clássica'!"
Frase Minha 0673, Criada no Ano 2013


USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com

No fundo, realmente acho que quem não percebe o quanto considero a pessoa é que sai perdendo, mas meu lamento não dura muito.

Inserida por liemalgumlugar

O que considero o pior erro de convivência das pessoas é aferir seus julgos pelo que elas ACHAM que fariam e não pelo que fariam de fato.

Inserida por liemalgumlugar

Considero tanto meus amigos que gostaria de ter a oportunidade de estar presente no velório de todos eles

Inserida por MANDELLO

E hoje me perguntaram se eu considero família a coisa mais importante do mundo, e sabe o que eu respondi? Não, não é a coisa mais importante. E então não satisfeitos me pediram um exemplo, e com a minha melhor amiga do lado eu disse olhando nos olhos dela, eu tenho irmãos, mas eu amo muito mais a minha amiga do que todos eles, e talvez eu ame a minha melhor amiga até mesmo mais que a minha família, exceto meu pai.

Inserida por luisadutra

Orelhas de Burro

Simples, porém, me trouxe a tona uma reflexão
que considero bem interessante a respeito de coisas diferentes,mas com uma semelhança puramente interpretativa. Vejo pessoas que se prendem a pessoas, momentos e acontecimentos,que deveras dão origem a diversos bloqueios os quais travam uma imensidão de processos futuros. Parece tolice, e pode ate ser, mas comparo o trato dos livros com a vida e nossas diversas formas de conduzi-la.repare que um livro mal lido e mal cuidado fica cheio de marcas e cheio das tao conhecidas "Orelhas de Burro" que marcas pra sempre ao objeto em questao, com as pessoas não e muito diferente,
ambas quando passam pela vida deixam uma sequencia de orelhas de burro
as quais serão sempre marcas as quais levarao para o resto da vida,gerando um bloqueio atras do outro,e consequentemente se privando de dar um seguimento saudavel e normal a vida. Manter um link com o passado
com certeza te desliga do presente e te mantem refem de um ciclo de auto-repetiçao que em sua constancia consumirá os anos de vida de forma lenta e altamente destrutiva.

Inserida por Dihony

Eu me considero uma pessoa forte. Só pelo fato de ter passado por tanta coisa e ainda conseguir sorrir. Eu já cai, já levantei, já derrubei, já machuquei. Já passei por cima de vários obstáculos que muitos nunca imaginaram que eu ia conseguir. Contra mim usam palavras que parecem mais como facas. Fazem-me sentir como se eu fosse insignificante para a humanidade, apenas mais uma no mundo que não faz a diferença que muitos querem. Já machuquei várias pessoas com as palavras mais fúteis e, particularmente, me arrependo. Tenho que tomar cuidado com o que falo, porque muitas vezes eu posso machucar quem mais me importa. Embora, ultimamente eu esteja preferindo ficar dormindo o dia todo, porque pelo menos quando estou dormindo eu posso esquecer-me de tudo o que me deixa mal, de tudo o que me faz sofrer. Mas eu ainda penso em destruir todos aqueles que me fizeram sofrer e que ainda fazem. Porém, só penso. Não seria capaz de fazer tanta maldade com aqueles que iriam sentir a fragilidade no corpo, como eu sentia.

Inserida por ingridellen

Para alguns demonstro um modo de ser, um modo de ser que não considero meu, na verdade usado como escudo, me protejo dos fortes e pareço maior diante dos fracos, Talvez a única razão de eu usar esse escudo, é por que geralmente , quando revelo quem sou a algumas pessoas elas simplesmente , me machucam...

Inserida por froes132

Considero ofensa qualquer tipo de indiferença,gesto de desamor,falta de aconchego,amizade,lealdade.Indiferença gera descrença em quem acha que detém o poder da minha felicidade,indiferença é falta,é ofensa grave.

Inserida por daliahewia

São os seus defeitos que eu considero suas melhores qualidades.

Inserida por Rats

Considero o "dever" algo distante do "querer". Dois pontos diferentes que nem sempre ou quase nunca andam juntos.

Inserida por Barbara-Mendes