Amiga te Considero muito
Expectativa e realidade. É muito simples — quando a realidade da vida de alguém está melhor do que essa pessoa estava esperando, ela está feliz. Quando a realidade acaba sendo pior do que as expectativas, essa pessoa está infeliz.
A gente corre e corre pensando que correndo muito poderíamos chegar na frente de tudo, mas não é assim na verdade temos que andar de vagar para poder chegar ligeiro.
A vida precisa ter consistência, para alcançar a plenitude do mais alto do céus. E, isso exige muito de você!
Você tem uma irmã linda
que você gosta muito??
Então...coloque esse coração no mural dela
e diga:
Eu te amo minha irmã!
Hoje
eu nem quero
muito dessa noite!
Apenas o que já estou sentindo...
Esse frescor do tempo.
Um cheirinho bom
de primavera acontecendo lá fora.
Ar fresquinho, acalmando a minha alma!
Hoje,
eu só tenho a agradecer a Deus...
Por mais um dia de presente
que somo aos meus, já vividos!!
Obrigada Senhor!!
Ou é feio ou é bonito. Ou é bom ou é mau. Ou é certo ou é errado. Ou é muito ou é pouco. Ou é agradável ou desagradável, e assim por diante. Diminuímos absurdamente nossas possibilidades quando tentamos encaixar as pessoas e as situações a partir de um único adjetivo. Como se tudo se resumisse a isso. (trecho do livro SÓ É FELIZ QUEM QUER) de autoria de Sidney Oliveira
As vezes você se considera muito inteligente mais no fundo no fundo percebe que existe um vazio em si que talvez seja a sabedoria de saber viver.
Uma burrice é muito válida para quem espera você cometer. E a pessoa assiste quietinha, sorrindo por dentro
Uma vez um certo garoto me contou que algo procurava, por mares viajava e que para ele era muito importante. Estava sempre a procurar, mas realmente era muito dificil de encontrar, ninguém tinha ou ao menos sabia explicar. Ele sempre dizia que iria tentar buscar e recomeçar, o quanto precisasse não importando seu fraquejar. Muitas vezes enganado e ferido se colocava a orar, e seu Pai sempre lhe pedia calma, pois sua vez iria chegar. Bastava respirar, acreditar e continuar a velejar. Em confissão de amigo me falou do perigo que era amar. E me disse que as coisas bonitas, nem sempre infinitas, a todos deveriam alcançar. E então logo partindo foi a se sujeitar. Em um dia de outono, sem rumo e sem dono sentou-se aos pés de uma árvore a pensar, em como seriam seus dias se uma utopia vivia e mais longe deveria estar. Certo dia um livro perdido e encontrado mudou este verso com enigmas perdidos para ele então desvendar. E desde este evento encontrou a motivação que estava a buscar. Voltava a sorrir, e se sentia feliz por assim estar; que também tinha seus receios, mas que era bem diferente e não iria recuar, de frente iria ficar, em um simples complexo, sem se preocupar. Meus conselhos ao garoto foram sóbrios, até cheguei a lhe alertar, mas quem disse que ele iria me escutar? Ele cantarolou e escreveu, deste livro leu e um mapa foi a pintar, e sua mente em moradia finalmente se fez um lar. E então contava os minutos para novamente em suas páginas estar. Perdeu a conta de quantas vezes pensou em sua escrita e sentiu sua falta de verdade em ansiedade. Contentou-se em sentar a sua espera, com seu presente em mãos e a viola no chão, sentia um vão. Na luta contra o tempo não há argumento então, já em seus aposentos veio a repousar. Logo o garoto tornava a velejar. Eu sei que ele não me ouviu e nem me ouvirá. E no fundo, realmente no mar mais profundo eu sei que a si mesmo ele encontrará. E nunca mais voltará ao solo, nem por um segundo, não. E eu então saberei realmente que ele sempre teve razão.
Você nunca será perfeito, se não acreditar em sua fé, muito menos se você ter medo do mundo lá fora.
Não que isto me incomode, mas o tempo anda muito depressa, a cada dia temos que tomar decisões mais rápidas, permitindo assim muitos erros.
Convivência
Jamais me contentarei com companhias
medíocres por medo da solidão!
Convivo muito bem comigo mesma...
Só duas coisa me dam forças papa viver
esta coisa são muito importante pora mim
e estas coisa são: A Musica e a Mulher que eu Amo(Djamila Baltazar).
A vida é uma coisa de louco, e as vezes ela nos lembra que para andar ao seu lado se esforçar muito é pouco...
A emoção é um estado afetivo intenso e muito complexo, resultado de uma reação nossa diante das ações dos outros.
A busca do bem maior do homem é na realização completa de sua razão, sendo o resultado final quando conseguirmos dominar todas nossas emoções, e dentre delas existe o desejo e o medo.
A emoção do desejo e do medo estão ligados intrinsecamente, acredito que não há medo sem um desejo escondido e não há desejo que não traga consigo um medo relativo.
Temos medo do que desejamos e quase sempre desejamos o que nos faz sentir medo, um exemplo disso é quando nascemos temos um impulso da vida, temos o desejo de viver, e ao mesmo tempo, temos o medo de morrer, o desejo e o medo nascem juntos.
Na evolução o medo não superado e o desejo bloqueado vão gerar patologias diversas e relativas ao grau de cada um.
As Soluções para este dilema é complexos e só depende do modo ou da filosofia de vida de cada um. Para muitos mais vale nunca tentar, outros preferem avançar e viver o momento, outros vivem o momento e arrependem-se amargamente porque avançaram, outro arrependem-se por nunca ter avançado.
A pergunta que fica como reflexão é, em que momento nos encontramos e o que estamos fazendo diante da busca da evolução e de nossa realização pessoal.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagem para uma amiga especial
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Frases de amizade para amiga
- Frases de Amizade para uma grande Amiga
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar