Amiga te Conhecer foi um Prazer
Os calafrios da incoerência
Que prazer é ler um texto coeso e coerente. Viaja-se dentro dele como se passa por uma seara de trigo embalada pelo vento suave e quente. Seguimos pelos seus caminhos com confiança e alegria, sabendo que o seu autor nos propõe uma rota de leitura com unidade, com harmonia e lógica profundas. Um prazer!
Ora, o mesmo se passa com o ser humano, melhor dizendo, com as pessoas. Como se escrevem as pessoas?
Quando "leio" as pessoas, espero delas essas mesmas características que procuro nos textos: coerência e coesão. O oposto incomoda-me, irrita-me, arrasta a desconfiança e provoca-me calafrios, frios, frios.
É suposto que um texto, por esses mesmos princípios de beleza, de encanto e de equilíbrio, me causem admiração, desejo, orgulho e imensa vontade de saborear cada sílaba, palavra e frase.
E as pessoas? Que textos são as pessoas? Tanta gramática, tanta sintaxe, tanto vocabulário por fazer e refazer e aperfeiçoar!
Exijo que a prosódia se eleve. Quero que a grafia, a entoação, a pontuação, a acentuação se desenvolvam com princípio, meio e fim, numa edição única, esbelta, matura e profunda da Alma e que seja o mais belo texto que jamais terei lido em alguém!
E assim, acredita, já no aconchego do meu outono, entre o crepitar de uma lareira reminiscente e um sóbrio despertar de alma, prometo ler e saborear o Ser que trazes até mim, essa obra humana que soubeste escrever.
Inclua nas suas tarefas diárias a gratidão e verá que todo trabalho tornar-se-á um prazer e não um suplício.
Algumas pessoas sentem um prazer em subjulgar e enfeitiçar os corações de tolos , e não sentem vergonha nenhuma em mostrar ao mundo como são fúteis e vazias , e ao cair da madrugada sentem um prazer maligno e sorriem por saberem que condenaram mais um a perdição eterna.
Obrigada pelos elogios, é sempre um prazer me lembrar do quão falso isso soa vindo de alguém que não me conhece!
Te chamo de amor
Entre um segundo de prazer e dor
Entre o perfume e os espinhos das flores
Preto e branco e a cores
O seu amor é bom
Mas também faz sofrer
Isto Sim, Isto Não
Ontem, ao ter prazer de participar de uma conversa e ver uma religiosa e um ateu compartilhando o entendimento, me causa arrepios. Isso é incrível. É a prova de que estamos melhorando do aspecto consciência, uma percepção maior da realidade. Será que se eu raspar a cabeça me torno uma pessoa melhor ?
O prazer de viver um sonho, vai exigir de você desgaste, dor, sofrimento e renúncias, mas confie! No final, você verá que todo sacrifício valeu a pena!
Domingo é dia de:
Fazer as coisas que te dão prazer, cozinhe, leia um livro, assista um filme, passeie no parque.
Esteja ao lado das pessoas que ama
Descanse, e não tenha pressa, só de ser feliz.
GRANDES VALORES
Viver um grande amor com paz e prazer
Traz-nos alegria, faz nosso jardim interior florescer.
Nescessário é sujeitar e pactuar incondicionalmente
Para não ver esse mundo horrendo destruir o que você construiu e este aos poucos morrer .
Seja paz entre guerras sorria entre as feras,
manso e gentil; não dê ao mundo o que ele espera .
No seu silêncio,Seja altruísta, nunca egoísta,
Para que em sua vida o infortúnio não faça morada
Isso é melhor do que viver sozinho sem nada ...
Usando a sabedoria com o tempo a gente aprende
no silêncio, a termos paz sem discórdias desnecessárias...
Não tenha sua família como sua adversária.
Usar a paz e alegria lá fora com os amigos
Bem como em casa com a família, e nunca os ter por inimigo
Não ouse guardar rancor;
Todavia estenda sua mão com paz,leveza e muito amor.
Sempre use a dúvida...
Nem sempre estamos certos .
Às vezes desprezamos quem nos ama,
Por um sentimento incerto.
Maria Francisca Leite
Direitos autorais reservados sob a Lei - 9.610/98
O prazer de compartilhar com o outro sua companhia é um bom remédio para a solidão,mesmo por um breve momento.
Hábitos ruins trazem recompensas imediatas, por exemplo, prazer, mas te cobram um preço alto no futuro.
Disciplina traz recompensas no futuro, mas te cobram um preço agora, imediatamente.
É o preço do comprometimento, consistência ia. É o custo emocional de falar não para os prazeres imediatistas.
Nosso cérebro adora recompensas imediatas, por isso hábitos ruins são muito mais atraentes do que a disciplina.
Seja um eterno aprendiz nesse mar de professores da vida, e terás o prazer de sempre aprender e nunca discutir quem sabe mais.
Nao converta os feitos de um herói em infâmia, qual recurso traz a vaidade?
Que prazer nós da a mentira?
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Mensagem para uma amiga especial
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
