Amiga te Conhecer foi um Prazer

Cerca de 372114 frases e pensamentos: Amiga te Conhecer foi um Prazer

Reconhecer autoridade sobre si é um sinal de superior humanidade.

Um versificador não considera ninguém digno de ser juiz dos seus versos; se alguém não faz versos, não sabe nada do assunto; se faz, é seu rival.

Também leio livros, muitos livros: mas com eles aprendo menos do que com a vida. Apenas um livro me ensinou muito: o dicionário. Oh, o dicionário, adoro-o. Mas também adoro a estrada, um dicionário muito mais maravilhoso.

A bondade é um rico manancial, que brota lágrimas ao toque da menor comoção.

Há pessoas que, da moral, só têm um pedaço. É um tecido de que nunca farão um fato.

É triste a condição de um velho que só se faz recomendável pela sua longevidade.

Um erro é tanto mais perigoso quanto mais verdade contém.

A literatura é um assunto sério para um país, pois é afinal de contas o seu rosto.

O jogo é um corpo-a-corpo com o destino.

O objetivo é sermos felizes. Só lá chegamos lentamente. Isso exige um trabalho quotidiano.

Um amoroso é um homem que se empenha em ter mais amor do que lhe é possível ter, e essa é a razão por que todos os homens amorosos parecem ridículos.

Críticos são sujeitos que passam anos procurando um erro do escritores - a acabam encontrando.

A ciência é a experiência, e a experiência é um manto que se tece ao longo de vários séculos; e quanto mais o manto se estende, mais a ciência é completa e segura.

Se você está insinuando que tive um caso com Margareth Trudeau, está enganado. Só passamos duas noites juntos

Ainda estou a fazer as minhas piadas. Me dê um minuto.

Em ciência não existe um erro tão grosseiro que, amanhã ou depois, sob alguma perspectiva, não pareça profético.

Poderia escrever um livro sobre a injustiça dos justos.

Uma hora de contemplação é melhor que um ano de devoção.

A riqueza endurece mais rápidamente um coração do que a água a ferver endurece um ovo.

Todos nós somos levados ao mesmo lugar; / na urna agita-se a sorte de cada um: / mais cedo ou mais tarde, a sorte terá de ser lançada, / e nos fará entrar no barquinho em direcção ao exílio eterno.