Amiga te Conhecer foi um Prazer
Porão do começo
Foi em um porão que tudo começou
Quando você entrou tudo iluminou
Por um momento deixou-me sem jeito
E no outro momento deixou-me sem ar
Diz-me como eu vou respirar?
Se toda vez que te vejo
Vem aquela vontade louca de te beijar
E de te ter e não te largar
E de te proteger e nunca mais parar;
Quando a oportunidade apareceu
Meu coração derreteu
Meu coração é teu
Acho que no final a química bateu;
Você veio de repente
Não acho que foi por acidente
Porque acidente é uma coisa ruim
E agora você é tudo para mim.
Olhar Fascinante
Essa noite tive uma visão
Não sei dizer se foi um sonho
Éramos nós dois num campo aberto
Havia árvores e o som de um riacho
Dava uma sensação única de paz
Era de um acalanto que jamais senti
Apenas nós dois a correr livres
Tal crianças em suas travessuras
Coração tremia de alegria no peito
Era um misto de ternura e paixão
Paramos embaixo de uma árvore
Era tão frondosa com suas folhas
Verdes, convidativas ao descanso
Foi então que pude perceber
A magnitude do teu olhar
Como posso assim descrever
Algo que as palavras ficam aquém
Quanto amor emanava em canduras
Nunca senti-me tão feliz e plena
Um olhar que reconheci tua alma
Aquela que a minha sempre buscou
Em todas as eras, em tantos rostos
Em amores perdidos e mal compreendidos
Sempre foste tu, eu afinal compreendi
Que seja sonho, visão ou realidade
Ausente na distâncias dos corpos
Que dói tantas vezes essa saudade
É você meu amor, que na luz do teu olhar
Ilumina todas as sombras e refúgios da minha alma
Por Leovany Octaviano
Em 24/06/2022
@direitos reservados
Um poema não precisa ser perfeito, ao lê-lo temos de ter a impressão exata de que foi escrito para nós!
Hoje vi
Hoje escrevi
Hoje senti
Hoje até e renasci
Hoje foi um dia simples como tantos outros que nunca terão fim
Hoje encontrei a vida de que a muito tinha esquecido
Hoje simplesmente soube toda a verdade que um dia desconhecia
Hoje foi um dia tão bom para mim como para ti
(porque)
Hoje aconteceu algo dentro de mim
Hoje eu realmente olhei para ti como um ser apaixonado
Hoje eu olhei para ti com amor e mais alegria
Hoje sim
Hoje ou amanhã saberei a simplicidade do teu olhar
(porque)
Hoje eu sei que te amo como amarei amanhã
Tempo perdido?
Será que foi tempo perdido...
Ou um amor que foi cortado pelo tempo?
Sinto uma dor imensa aqui dentro!
Lágrimas rolando, estou perdida no tempo.
Será que você sente o mesmo?
Me diz o que aconteceu conosco.
Tudo mudou tão repentinamente
Foi igual a um furacão.
O tempo passou e eu fiquei!
O tempo que passou se foi...
Eu fiquei aqui nessa imensidão!
Com meu coração e pensamentos .
Estou aqui no escuro a procura de você.
Vem e me abraça muito forte!
Preciso de nós dois, pra ser viver
Tenho todo tempo do mundo, pra mim e você.
Não foi tempo perdido
Foi apenas um espaço entre nós dois.
Diga agora que me ama e sempre amou.
O nosso tempo apenas começou!
© Meire Perola Santos
"Todo Ben Noach é antes de tudo um emissário um representante do Criador no local onde foi colocado pelo Todo Poderoso ou seja onde você reside e antes de tudo você tem ao seu alcance os meios necessários dados pelo Rei do Universo para desempenhar sua missão com maestria"
Foi um engano inocente achar que eu conseguiria te esquecer.
Em todos os lugares por onde eu passei, lá estava você. /i
De um tudo que desdenhei e minospresei, foi por ventura o mesmo que ajudou-me a atravessar algumas pontes em minha vida!
A partir daí, uso apenas o talvez!
Se foi, arrancou um grande pedaço da minha vida. 27 anos, que grande pedaço de vida. Que arrancou, mas não levou, porque deixou guardado só na minha memória, a qual não posso abraçar agora. Já não sei se é injustiça te amar tanto, te ter aqui e não poder te ver. Se posso te ver é quando fecho os olhos. É uma imagem sem vida, por isso quando muito te vejo, choro a falta de sua presença, porque a dor se assemelha a esse grande pedaço de vida. Que grande pedaço de vida levaste, mas deixastes aqui.
Mais um dia que chega ao fim...
Não sei como foi seu dia, como está seu coração...Mas sei e tenho uma certeza. Deus está no controle de toda situação. Então pode descansar e amanhã será um novo dia.
Boa Noite!
Confia no Senhor e espera Nele!
(Salmo 37:7)
EU DEVIA APRENDER A ME CALAR!
Hoje foi um começo. Sofri, mas creio em algum reflexivo resultado inicial. Por mais de cinco vezes, eu percebi que não deixava a minha sócia de existência encerrar um pensamento. Eu acobertava o pensamento dela com o meu. Ela falava. Eu interrompia. Ela falava; eu interrompia. Ela falava, eu interrompia. Ela falava eu interrompia. Ela falarrompia...
O machismo estrutural afeta o nosso psicológico. E isso é forte em mim. Venho enfrentando esse meu comportamento em prol do respeito humano. Eu achava que respeitava bastante, até porque fui “menino criado com vó”, e ela me ensinou a respeitar as mulheres no sentido de assédio e abuso, sexualmente falando. Porém, com o tempo, aprendi que há outros tipos de assédio e abuso.
Ao interromper uma linha de raciocínio, estou praticando abuso. Ao me achar mais inteligente em detrimento de outrem, estou praticando assédio. Esses comportamentos são tenebrosos, infelizes e não nos fazem evoluir, pois realizam a manutenção de uma pseudoautoridade e um real autoritarismo de um “status quo” machista.
A cultura e as relações com o meio, enquanto linguagem, acabam definindo pontos de vista nocivos, sem que paremos para refletir sobre a coerência dos aprendizados embutidos em nossos campos do conhecimento. Pedrinhas confundem-se com sementes, dado nada vicejar nesses terrenos do discernimento ativo. Apenas aceitamos como verdade e pronto.
“E Adão não foi enganado, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão.” Isso consta na Bíblia, em 1Tímoteo 2:14. A mulher, pelo que parece, transgrediu, porque foi enganada. Então, se um estelionatário me enganar, eu não sou vítima dele, mas comparsa ou cúmplice na transgressão, na infração, na violação da lei?
Em 1Timóteo 2:11-15, “A mulher aprenda em silêncio, com toda a submissão. E não permito que a mulher ensine, nem exerça autoridade de homem; esteja, porém, em silêncio”. Talvez, em razão de ensinamentos como esse, não tenhamos uma papisa, uma rabina ou uma aiatolá. Ou seja, os líderes máximos das religiões abraâmicas (judaísmo, cristianismo e islamismo) são homens.
Vocês podem rebater imediatamente dizendo que tais sentenças são coisas do passado. Mas o que dizer do que ocorreu em fevereiro deste ano (2021), quando Yoshiro Mori, presidente do comitê olímpico de Tóquio, disse que mulheres “têm dificuldades em ser concisas. (...) Se uma levanta a mão (para falar), as outras acham que também devem se expressar. É por isso que todas acabam falando”. Ele ainda deixou claro que o comportamento das mulheres, nesse sentido, era “irritante”. Com essas declarações, Mori recebeu duras críticas veiculadas na mídia. Ele, então, retratou-se e renunciou ao cargo. Agora é ex.
Nós, homens, em uma parte expressiva, não nos damos conta do que fazemos com as mulheres quando sem perceber lhe cerceamos a fala e nos colocamos num degrau acima.
Aliás, o ato de um homem, de forma desnecessária, interromper a fala de uma mulher tem nome: MANTERRUPTING, neologismo criado pela jornalista Jessica Bennett. Outra situação que passa despercebida ocorre quando uma mulher já explicou algo, e o homem explica de novo, como se ela não tivesse condições de ser clara ou concisa, o que pode criar um embaraço, um mal-estar ou um constrangimento. O nome disso é MANSPLAINING, termo inspirado pela americana Rebecca Solnit.
E é isso, gente!
Eu preciso terminar aqui, porque – que bom! – a minha amada está me chamando e estou ansioso para ouvir tudo o que ela tem a me dizer.
Sem interromper, aprendendo a me calar. Abrir a boca então? Só para amar!
Do que já foi ilusão
Se tornou paixão.
De um simples "Vamos amigar?"
Comecei a amar...
Querida menina,
Que quando chega perto faz meu corpo se preencher em pura adrenalina,
Que com o seu simples olhar,
Faz meu coração falhar,
O que fazer?
Você já tomou conta do meu ser...
Um amor juvenil,
Que me deixa infantil...
O silêncio foi embora e a noite estava cheia de vozes - um chilrear, um grunhido - uma explosão de risos agudos.
Tem coisas…
Que melhor deixar para trás!
Não tem graça ficar correndo atrás!
O que ficou foi um aprendizado abençoado?
Eu não aguento ficar.
Correndo atrás de criança.
Que de maturidade não tem nada!
Cansei, é hora de seguir em frente a muita coisa.
Para se apreciar na vida!
Que um amorzinho sem noção.
A vida reboliço total.
Traz uma superação diária.
Tenho muito mais o que fazer.
Do que perder o meu tempo.
Com um ser humano.
Que não me dai,valor!
Vida que segue!
Somos partes do que nunca foi um completo o ser humano fez da diplomacia sua própria guerra e hoje o palco da ignorância revela seus achegados o mundo onde o valor dos nobres é a decadência dos plebeus a continência inverteu seu plebiscito hoje o fanatismo superou o respeito e o materialismo já é o fardo aliado dos geradores de lágrimas , segregação de irmãos e lutas de classes uma infâmia da realidade pratos são servidos com cardápios recheadas de " falta de afeto" casais movidos de furor amam mais o divórcio do que o brilho da aliança a prisão dos mortais é a sua própria morte o esquecimento do criador trouxe novamente uma arca em destaque e um povo em confronto com tudo que se diz " não " aos mandamentos que estão no livro dos livros este que não basta ter ou falar é preciso compactuar nós não pregamos oque se pode contestar pois o evangelho é em si próprio incontestável mais verídico e eterno a luz que muitos procuram é como uma fogueira de escoteiros na próxima noite só restam as cinzas de histórias que já se foram ao invés de tal ilusão nós cristãos verdadeiros apresenta-mos uma luz viva onde há comunicação e o poder disso é a manifestação do espírito vivo e de ideal consolação almas choram aos relentos desérticos mais à solução da incógnita parar ou continuar ainda é a mesma! Disse-lhe Jesus : "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim."
Avante! É a incógnita dos derrotados mais a especialidade dos vencedores! Atrás nunca foi um alvo! E em frente já é o propósito! Pois a verdade leva e a mentira afasta, nosso Deus é a única razão de nunca perder.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Mensagens de luto para amiga com palavras de conforto
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Mensagem para uma amiga especial
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
