Amiga te Conhecer foi um Prazer

Cerca de 381177 frases e pensamentos: Amiga te Conhecer foi um Prazer

⁠Nascer burguês privilegiado é um pecado?

Inserida por I004145959

De um lado, a periferia é má e a burguesia é boa; do outro, a periferia é boa e a burguesia é má.

A eterna dicotomia.

Inserida por I004145959

⁠De um lado, o pobre é mau e o nobre é bom; do outro, o pobre é bom e o nobre é mau.

Inserida por I004145959

⁠"A vida é um constante movimento repleta de transições, renovações e transformações."

Inserida por sadicacarvalho

⁠A humanização, neste aspecto, refere-se à promoção de um tratamento digno, respeitoso e inclusivo para todas as pessoas, independentemente de suas condições físicas, mentais ou sensoriais. Promover a humanização passa por educar a sociedade sobre as deficiências, desmistificando preconceitos e destacando as capacidades e contribuições desses indivíduos.
Livro: Deficiência física e mental - Autora Nina Lee Magalhães

Inserida por NINALEEMAGALHAES

⁠"Em um nível simbólico, adoração e oração servem ao propósito social de intensificar o comprometimento com os valores representados pelo objeto ou divindades adorados".

Inserida por Nikkita

⁠Em cada curva um amor
Em cada passo um desejo
Em cada encontro uma entrega
Em cada entrega, a felicidade!

Inserida por girle_nunes

⁠O peso das diferenças
Estar no mundo já é, por si só, um ato de resistência. Acordamos todos os dias confrontados por expectativas – nossas e dos outros – que raramente encontram lugar na realidade. Às vezes, algo nos parece certo, perfeito, encaixado. Um sonho que vira verdade, uma escolha que parece destino. Mas o tempo – cruel ou talvez só sincero demais – nos mostra que nem tudo que reluz é ouro. Ou talvez seja, mas o brilho chegou tarde, quando já estamos em outra estrada, com outra visão, outra pele.
E nessa busca incessante por algo que faça sentido, encontramos pessoas. Pessoas que, à primeira vista, parecem a peça que faltava. Mas o que acontece quando o encaixe começa a ranger? Quando os valores que carregamos, quase como herança, se chocam contra os valores que o outro carrega? Quando os universos que nos formaram parecem não ter uma língua em comum?
A verdade é que não crescemos sozinhos. Carregamos nas costas as mãos que nos moldaram – mães, pais, famílias, histórias. E por mais que neguemos, essas mãos nos definem. Então, como seguir ao lado de alguém cuja bagagem é feita de marcas diferentes? Quando o que a pessoa defende é o oposto do que você acredita?
As diferenças, no começo, parecem nuances. Pequenos detalhes que dão sabor à convivência. Mas com o tempo, elas crescem. Tornam-se muros, tornados. O que deveria ser simples vira um debate exaustivo, e, na confusão, quem está certo ou errado já não importa. Você se vê questionando: até que ponto devo abrir mão de mim para caber nesse espaço?
E isso pesa. Pesa porque o amor, ao invés de leveza, começa a trazer cansaço. O que deveria ser abrigo vira campo de batalha. Você tenta lutar, tenta construir algo que resista às tempestades, mas há dias em que parece que a luta é em vão. O amor, assim, se torna uma busca desesperada por paz.
Mas será que o amor é isso? Será que ele deve ser essa constante tentativa de provar que vale a pena, que merece espaço? Ou será que a paz, o equilíbrio, não deveria ser o ponto de partida, e não a meta inalcançável?
Talvez o amor seja mesmo um aprendizado contínuo. Mas e quando o aprendizado dói mais do que ensina?

Inserida por Lauane_Araujo

⁠"Um livro é uma chave mágica que abre portas para mundos desconhecidos, transforma mentes e deixa marcas eternas na alma."

Inserida por Emersonchaves13

⁠A liberdade é um bem de valor incalculável, é inegociável. A verdade, um princípio valoroso fundamental.

Inserida por Dino

⁠⁠não é da essência dos latinos americano, ter a frieza de um europeu.
Mas creio que também não deve ser , ser um idiota com síndrome da quinta série

Inserida por DAVID97ARAUJO

“A família é um presente de Deus e o primeiro lugar onde aprendemos sobre amor, respeito e fé. Cultive sua família com carinho e dedicação, pois ela é a base de uma sociedade forte.”

Inserida por bispo_joao_xavier

“Profetizar é um dom precioso dado por Deus para edificação da igreja. Devemos usar esse dom com responsabilidade e discernimento, sempre alinhados com a Palavra de Deus.”

Inserida por bispo_joao_xavier

⁠Simples brincadeiras;
Um amor escondido.
Simples olhares;
Um amor coberto.
Simples amizade;
Um amor incompreensível.
Simples brigas;
Abraços entrelaçados.
Simples toques;
Corações ligados.

Inserida por claiverolivrs

⁠O que faz um Eu-lírico?
Debrucei-me sobre tal questão,
Vi o que a História disse até então
E eis a minha conclusão.

O Eu-lírico pode sobre a vida filosofar,
bem como guerrear e matar.
Pode orar e abençoar,
bem como uma alma espraguejar.

As vezes realiza trabalho forçado
ou, se tiver sorte, será mal pago.
Se tiver muita sorte, é abastado
e rimará até ser imortalizado.

Alguns somente louvam a mulher amada,
enquanto outros realizam a fantasia tão cobiçada.
Há até quem se ponha numa cilada
por uma dozela compromissada.

Há Eu-líricos que vivem de ciência,
das que envolvem justiça e jurisprudência
até as que envolvem números em sua essência
ou a origem da vida e da inteligência.

Há também os que não obtiveram educação,
mas emocionam com papel e caneta na mão.
Nos inspiram possuindo uma árdua profissão,
que não condiz com sua verdadeira paixão.

Enfim, Eu-lírico vai de quem leciona,
a quem cata lixo e seleciona.
de um Rei ou de um Governante,
a um mero indívíduo errante.

Estes Eu-líricos, que já viveram ou viverão,
compartilham da mesma paixão:
Transbordam de alguma emoção
E então cunham palavras em ordenação.

Assim sendo, concluo no parágrafo que estou
retomando a pergunta cujo texto iniciou.
Ainda que com esta última rima pobre eu terei respondido:
o que faz um Eu-lírico.

Inserida por GustavoTavares

⁠O amor é como um campo minado e às vezes você pode acabar se machucado.

Inserida por vanessacostaofcial

Envelhecer dói… muitas das vezes física e emocionalmente. É um processo natural que a sociedade distorce para algo doentio. E no final é o que acaba acontecendo.

Inserida por Veridianaduarte

⁠O que mata um sonho não é a incerteza. O que mata um sonho são as comparações que nós fazemos com os outros.

Inserida por apolenario-portugal

“A salvação é o maior presente que Deus nos oferece, um caminho de redenção e esperança para todos que acreditam.”

Inserida por bispo_joao_xavier

“A salvação não é apenas um destino, mas uma jornada contínua de crescimento espiritual e transformação.”

Inserida por bispo_joao_xavier