Amiga te Conhecer foi um Prazer
Sendo eu, espontâneo e desenrolado... Nunca conheci a alegria de um homem apaixonado
Digo, de sentir um calor intenso no coração
Que me faça falar coisas estúpidas e ter atitudes sem noção
Uma alegria divina, uma alegria que se dá e recebe na mesma medida.
Eu quero uma alegria dilacerante na qual, não se desculpa a prática na teoria em uma declaração sussurrante...
O mundo poderia evoluir melhor, se houvesse um oblívio contundente em todo o DNA humano, cujo vem cheio de memórias dos erros, acertos e repetições inúteis dos antigos donos.
pai: um de seus significados, o qual eu considero mais forte é criador! Para muitos pai é o chefe, pois ele tem o dever de cuidar da família, para outros ele é o líder, pois tem que servir de exemplo para seus filhos....e ainda têm aqueles que o consideram um herói, pois em seus braços se sentem protegidos! No entanto, pai é um ser humano que sofre, chora, reclama...como qualquer outra pessoa. Entretanto, para nós os filhos, nossos pais estão acima de todas essas palavras pois neles enxergamos nosso porto seguro! Toda via, não esqueçamos jamais que ser pai não é fácil, por tanto nem todos os genitores são verdadeiramente PAI!! desejo, não um feliz dia dos pais, pois isso seria muito clichê! Desejo, que todos os seus dias sejam gratificantes e únicos! Essa é minha pequena homenagem a todos os pais da loja do cambeba: Arnaldo, Marquinhos, Paulo, Alex, Raimundo e até meu contador de histórias favoritas Jonas que em seu coração é pai de gêmeos!
Nossa mente é como um barco a vela, se o timoneiro não estiver no comando, quem determina a direção do barco é o vento.
Sonho final
Um dia, num sonho, ele caminhava tristonho, seguia o curso, ele que mal dormia, o percurso era uma oração. No seu confortável leito, em acomodação sempre desfeito, as dores eram trejeitos e incomodação.
O sono, cada vez mais raro, em abandono era-lhe caro quando chegava. Noites de insônia ele fazia poesia, sem cerimônia a lua o espiava e o inspirava. Dores, tremores, poemas com lema pessimista, mesmo assim um artista cujas lágrimas borravam as páginas, mas lavavam sua alma. E orava.
Na calma pedia aos santos que constavam da sua lista de protetores, anjos provedores, a conquista da salvação. Em vão!
Então, no seu monólogo da noite, mendigava perdão, lembrava dos tempos passados, ventos a favor, agora credor de diálogos atrasados.
Deus, como ele amava sua família, a vigília a amigos em perigos e tinha compaixão de irmãos que sofriam.
Mas a oração ouvida, sentida, não olvida, concedeu-lhe a compensação do prazer, ao seu fraco colo, no opaco solo, o nascer de sua continuidade e um final com dignidade.
(Bia Pardini)
A leitura me dá asas quando a realidade me prende, me joga numa gaiola e me dá de comer um alpiste barato. E dessas asas as penas são a poesia e do canto alegre é criado a fantasia. Não vou romantizá-la, mas é ela que me romantiza. E assim sigo agradecendo por cada miníma linha.
- Sukays (@2golesemsaturno )
Asas
Meu coração tem pressa
acelera os momentos
o passo mais lento
peço um tempo
Meu coração tem pressa
rouba-me o ar
descompassado
faz-me silenciar
Meu coração tem pressa
aciona as asas
esperança finda e confessa
que não atrasa
Meu coração tem pressa.
o ritmo acelera
até tropeça
nem pondera
Meu coração tem pressa
um tempo é o que peço
sinto a ameaça
e me despeço.
(Bia Pardini)
“ Gostaria de desconhecer metade das pessoas que conheço, mesmo que isso me custasse um esforço bruto de trocar de nome, ou mudar de cidade. Porque, pôrra, cansa levar pessoas de um lado pro outro, na mente, de lá e pra cá, quando tudo o que nos resta delas são belos momentos juntos enterrados na memória, mas que já não significam nada. Cansa ter a agenda preenchida de contactos que nunca ligaremos, cansa ter a mente abarrotada de nomes de pessoas sem significado, e que connosco partilham de forma paralela a tristeza doce e infinita de uma solidão que nos abraça. Gostaria de poder ser outro, em outro lugar, sem essas crises constantes de desistência, e essa mania dóida de fazer os pensamentos sobre a morte uma ideia fixa. Talvez eu seja triste, acho que é isso ─ ou depressivo. Ou talvez só tenha entendido que todos, nalgum momento, precisamos recomeçar, mesmo que isso signifique que tenhamos que mergulhar perdidamente nos nossos pensamentos mais loucos. Gostaria de ser um fluxo contínuo, e para alguém significar mais do que um livro do qual se cansaram, uma pessoa que não gostam mais, ou um cigarro jogado no asfalto. Se eu pudesse conhecer alguém, gostaria que me olhasse nos olhos, e me lembrasse que as pessoas são isso, abutres, devoradores emocionais, nos dizendo que pode ser a última vez e que devemos amá-las com tudo o que temos. Ou que me recordasse que por mais que no presente as pessoas nos dêem tanta importância, um dia seremos lembrança, e noutro seremos menos que um pedaço cigarro jogado no asfalto.”
__ José Alexandre
Do caos a leveza
Um livro aberto com folhas em branco,
algumas frutas no pano de mesa estendido sobre as folhas,
ao lado um precipício,
no galho de uma árvore a frente um macaco gritando enlouquecido,
golpeada por sentimentos uma caneta começa a cantar...
Acendo um cigarro e o trago...
E trago também a paz artificial
não merecida, mas no mínimo se fez
necessária para manter a ordem
do meu ser, da minha cabeça e
do meu corpo trêmulo.
Convicto
Chuva de pétalas de rosas ao som de um violino,
a chave de um cadeado é jogada fora,
uma rocha lapidada agora brilha mais que o sol,
boas sensações desaguam como uma cachoeira limpando a minha alma,
o canto de um pássaro revela para o meu coração o segredo mais sagrado.
sempre haverá
uma intenção, um contexto para cada frase,
em que cada conceito esteja explícito,
implícito ou oculto,
cabe a você ler,
entender,
sempre haverá...
@machado_ac
Crepúsculo
Caminho ao encontro do crepúsculo
busco na nostalgia o acalento
um toque sem escrúpulo
melancolia do tempo
Na trilha trem descarrilado
coração compassado
imaculado ultrajado
A dor? Insistente
O tempo arca no aroma da tarde
lembranças desfilam a afrontar
coragem insiste em ficar
crepúsculo frio arde
Clamo por teu nome ausente
percebo-te mais distante
passo segue insolente
Vida? Poente...
(Bia Pardini)
DIVAgando
(escritor)
Escrevo para que a memória não fique perdida em um canto qualquer amassada como papel velho. Escrevo para aqueles que sinto saudades, para outros que nunca pisaram meu chão, mas que comungamos o mesmo olhar, longínquo e brilhante. Escrevo para que possamos guardar na parte mais sagrada de nossos corações as generosidades da vida, o amor, a plenitude das bênçãos dos céus franjados de estrelas. Brincando com as palavras, que nascem do coração numa inspiração inesperada, elas incorporam à mente tomando forma de textos, prosa poética, poemas que falam de amor e dor, numa ascensão incontida e daí a necessidade de mostrar ao mundo pensamentos e sentimentos na esperança que o leitor entre nas frases encadeadas e interprete a seu jeito. Sem nenhum constrangimento exponho ao mundo o que sai da minha alma e agradeço à vida que não me negou os meios e às mais diversas experiências que delas faço minhas companheiras quando concebo e credito minha marca: Bia Pardini.
Uma das maiores dádiva divina é ter um coração de criança, brincar como criança, dormir como criança, possuir
a verdade e um pouco da imaturidade
de uma criança!
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Mensagem para uma amiga especial
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
