Amiga te Conhecer foi um Prazer
Bom dia bom dia que o dia seja proveitoso para todos.
inspiração matinal
Penso em um tempo
Em que vivi, num assombroso momento de uma fase, um tanto ou quanto tenebrosa que deixou um rasto marcado de lamentações e rompeu em direção a luz
Hoje a ser polido, o meu ser começa a reluzir, mais que ontem.
Procuro ainda chegar ao outro lado da margem.
Apesar de ainda só ver uma miragem é melhor que não ver nada, ainda tudo um pouco fusco, por caminhos mais seguros que ainda os apalpo as escuras com fio de luz tênue da minha percepção e imaginação crio a minha vida a ritmo que leva a um ponto alto, por isso ao olhar para traz o véu rompe-se e vejo a ceu claro as nuvens brancas sinal de maior pureza e tenho a certeza, que estou no caminho certo, a transportar o meu ser para enaltecer.
Por Emanuel Bruno Andrade
Do mesmo modo, afirmamos que os Estados imperialistas cometeriam um grave erro e uma injustiça inqualificável caso se limitassem a retirar de nosso solo as tropas militares, os serviços administrativos e de intendência cuja função era descobrir riquezas, extraí-las e enviá-las para as metrópoles. A reparação moral da independência nacional não nos deixa cegos, não nos alimenta. A riqueza dos países imperialistas também é nossa riqueza. No plano do universal, essa afirmação, como se pode presumir, não significa absolutamente que nós nos sentimos tocados pelas criações das técnicas ou das artes ocidentais. Muito concretamente, a Europa inflou-se de maneira desmedida com o ouro e as matérias-primas dos países coloniais: na América Latina, na China, na África. De todos esses continentes, ante os quais a Europa ergue hoje sua opulenta torre, partem há séculos, em direção dessa mesma Europa, os diamantes e o petróleo, a seda e o algodão, as madeiras e os produtos exóticos. A Europa é, literalmente, a criação do Terceiro Mundo. As riquezas que a sufocam são as que foram roubadas dos povos subdesenvolvidos. Os portos da Holanda, as docas de Bordeaux e de Liverpool especializados no tráfico negreiro devem seu renome aos milhões de escravos deportados. E quando ouvimos um chefe de Estado europeu declarar, com a mão no coração, que tem o dever de ajudar os infelizes povos subdesenvolvidos, não estremecemos de gratidão. Ao contrário, dizemos a nós mesmos: “É uma reparação justa”. Logo, não aceitaremos que a ajuda aos países subdesenvolvidos seja um programa de “irmãs de caridade”. Essa ajuda deve ser a consagração de uma dupla conscientização, conscientização por parte dos colonizados de que isso lhes é devido e, por parte das potências capitalistas, de que efetivamente elas têm que pagar.
A busca por satisfação frequentemente tenta preencher um vazio que parece insaciável. Em contrapartida, a gratidão nos conecta à plenitude do que já possuímos.
Gritam em silêncio
Os olhos tristes.
Lágrimas sem forças
Presas outra vez
Em um vínculo inexpressivo.
A Lei da Semeadura
ensina que nada é como um dia atrás do outro.
Quem humilha será humilhado.
Quem não se vinga, a seu tempo será exaltado!
Não nescem mentirosos que conservem suas mentiras para sempre. Um dia eles revelam, mesmo sem querer, todas as verdades e até a sua tara pelas mentiras
Se te apresentam Deus como um padrasto, por certo Ele tem um péssimo seguidor.
A vida «per si» implica ser divino. Triste são os pregadores de verdades.
Aperto.
Nas entranhas da dor, um grito ecoa,
Ossos crescendo, estilhaçando a alma,
No peito, um aperto, um nó que sufoca,
Explosões na mente, como bombas em calma.
Sonhos escorrendo pelos dedos como água,
Felicidade perdida, um lamento constante,
Espiritualidade vagueia, Deus se esvai na mágoa,
Alcançar Sua presença, um desejo distante.
A alma clama por socorro e misericórdia,
Desespero, companheiro antigo, fiel,
Em busca de luz em meio à escuridão absurda,
A angústia é a trilha que piso, o fel que revelei.
No relacionamento, espelhos distorcidos,
Buscando admirar, compreender, compartilhar,
Mas o oposto se ergue, os laços partidos,
Cumplicidade quebrada, a esperança a murchar.
Cansado, exausto, peso sobre os ombros,
Até onde a jornada árdua nos levará?
Questionamentos ecoam, como trovões sombrios,
Na vastidão da incerteza, onde a alma vagueará?
Mas não ceda ao vácuo que a tristeza dita,
Pois em cada brecha, luz pode adentrar,
Mesmo na escuridão, a alma acredita,
Que na busca por respostas, há um novo olhar.
Que o desespero, companheiro de longa data,
Pode ceder à força da perseverança,
Na tormenta, a calmaria pode desabrochar,
E a alma encontrar a sua substância.
Assim, erga-se diante das sombras que envolvem,
Com a coragem que da dor é forjada,
Em cada fragmento que a vida dissolve,
Um mosaico de esperança é esculpido na jornada.
O que eu desejo pra ti, é que no silêncio de um momento só teu, tu olhes com todo amor para ti mesmo, para o teu coração, para os teus braços, para as tuas mãos, para todas as tuas lutas e para todos os teus caminhos, que te trouxeram até aqui, e vejas o quanto te diferencias dos que só contemplam e não realizam. Eu desejo que tu olhes e realizes na tua mente tudo que conseguisse, corajosamente. Eu desejo que te orgulhes muito de ti mesmo, e que mantenhas sempre a bondade e a generosidade junto de ti. Eu te desejo, principalmente, olhos bem abertos e gratidão para tudo de bom tu tens em tua vida. Tua família, que é teu apoio e amor maior e teu trabalho que te dignifica e enobrece dia após dia. Eu te vejo como um ser que tem ousadia e se recria e reinventa todos os dias. Teu trabalho é poesia e arte, assim como a arte que é todo o teu corpo, esse também, desenhado e assinado por ti.
Quando maus hábitos do passado se repetem,
e não nos competem...
Já passou da hora de partir!
Uma vida fluída é transparente!
Seguir é merecer o melhor !
Oferecendo me as migalhas que caem da mesa dos nobres?
O que acha que sou, Um cão?.
Olha agradeço pela oferta mas,se não sou convidado para sentar-se a mesa e desfrutar do banquete em minha homenagem, dispenso o convite!
Aliás,tenho um banquete a minha espera com direito a honrarias e muita alegrias. Receio que isto não fará diferença para a senhorita, afinal de contas,vossa senhoria tem uma lista extensa de convidados esperando uma oportunidade para se fartar das migalhas que a senhorita derruba com glória ao chão. Passar bem!
Às vezes perdemos o contato com o mundo e conosco mesmo... é nessas horas que precisamos de um abraço e de alguém que nos diga: "Vai passar..."
꧁𓊈𒆜🆅🅰🅻𒆜𓊉꧂
O pensamento altruísta é uma forma gloriosa do ser humano amenizar um pouco as suas dores existenciais.
A droga é um câncer social que destrói, aniquila, inunda e transborda de sequelas seus consumidores, mergulhando as famílias de dependentes químicos em graves crises de toda ordem. É algo que assusta e desafia a humanidade. Perigo iminente para as atuais e futuras gerações. A droga é um mal que necessita de políticas públicas eficazes para vencê-lo.
Um dia não haverá mais necessidade de leis protegendo os direitos das mulheres. Os seus direitos serão respeitados naturalmente. Nesse dia, os corações baterão de profunda alegria, lágrimas cairão dos olhos, aviões farão sobrevoos rasos jogando flores vermelhas, pétalas brancas cairão nas cabeças dos homens, cartazes anunciarão o fim da violência, ouvirão chilreios de pássaros, escutarão melodias de amor, no alto das montanhas formarão lindos arrebóis, crianças correndo nos bosques, alto-falantes anunciarão mensagens de motivação, de amor profundo.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Mensagem para uma amiga especial
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
