Amiga Irma Distancia
Agradeço a Deus por ter preparado alguém em especial para ser minha companhia, namorada,amiga e esposa.
Te amo.....❤️🩷
Feliz Dia dos Namorados! 🥰
A Morte e Eu
Rio de Janeiro — 23:50
EU
Morte, minh'amiga, escuta o meu clamor,
Leva esta alma que já se desfaz.
Para mim só resta a noite e a dor,
Na escuridão eu busco a minha paz.
Aos teus pés me ponho a caminhar,
Deste sofrimento quero me livrar!
MORTE
Quem roga forte pelo nome meu?
Chamaste até meu longo sobrenome...
Olha a beleza que o tempo me deu,
A minha imagem o teu medo consome.
Não trago a crueldade em minhas mãos de luto,
Eu fui o teu alívio em menos de um minuto.
Eu sou a punição que o traidor desaba,
E a certeza exata em que tudo desaba.
Eu sou o carrasco e a mão mais amiga,
Que no século passado já curará tua intriga.
23:53
EU
Espera... os olhos abro com espanto,
Vejo quão linda és, meu pálido anjo!
A cada passo sinto o teu confronto,
Olho o relógio e vejo que não estou pronto!
Não pode ser o fim do meu estado,
O velho tempo ainda não foi parado!
MORTE
Tu negavas agora o que pediu?
O tempo dos mortais é como um açoite.
Amanhã o meu manto um rei vestiu,
Mas escolhi ser bela na tua noite.
Não temas o fim, sou a certeza real,
E a minha beleza é sempre atemporal.
23:55
EU
Monstro maldito vestido de gala!
Que ostenta o fim como se fosse glória!
Rogo a pior praga da história,
Rasgando as páginas da minha memória!
Te dou meu ouro, as rimas, meu tesouro,
Mas não me leves para esse douro!
MORTE
Tuas moedas já envelheceram no ano que vem,
E os faraós me entregam esse ouro agora.
Nenhum suborno me afasta de alguém,
Pois eu já terminei quando fores embora.
Compreendo o teu ódio, ele o meu peito adorna,
Mas sou o teu alívio, e a minha paz te torna.
23:57
EU
O chão sumiu, já não sinto o meu peso,
A escuridão engoliu o meu ser.
O mundo apaga o que tinha de aceso,
Resta-me apenas chorar e sofrer.
Se eu der um passo em tua direção,
Cessa o mistério e a dor do coração?
MORTE
O teu pranto antigo com o meu véu combinará,
Lágrimas frias que no passado eu sequei.
Tu já tocaste minha mão que virá,
E o frio que sentes foi o calor que eu deixei.
Eu não sou cruel, descanse em meu charme,
Eu gostava do instante em que tentas tocar-me.
23:59
EU
Olho teus olhos... aceito o destino.
Quero partir, dar o fim ao meu pranto,
Mas tremo ao ouvir este som repentino,
Pois temo o mistério além do teu manto.
O que há depois que você me levar?
Tenho medo do além onde vou acordar...
MORTE
Eu abriria o portal, mas não sigo contigo,
O meu papel é só dar a passagem.
O pós-fim é teu, meu assustado amigo,
E cada alma desenha a sua própria viagem.
O que hás de encontrar na eterna morada
Dependeu da expectativa em tua mente guardada.
Tua entrega assustada é a minha canção,
O quadro perfeito da tua transição.
00:00
MORTE
O tempo parou... ou a história começa?
Bati a meia-noite que ontem já deu.
Recolho o meu manto, não tenho mais pressa,
Pois o cortejo mais lindo da noite... foi meu.
As Cicatrizes da Boa Intenção
Certa vez, conheci uma pessoa muito boa, uma verdadeira amiga. Ela gostava de plantas e possuía uma coleção com diversas espécies. Quando as folhas acumulavam poeira, ela passava um pano limpo e macio por toda a sua extensão.
As folhas ficavam renovadas e brilhantes. No entanto, ela utilizava uma força quase imperceptível, que não sentia e nem imaginava ser prejudicial. Apesar de seu gesto nobre e bem-intencionado, com o passar do tempo surgiam finas marcas na superfície das folhas, como pequenas cicatrizes. Aos poucos, elas adquiriam um aspecto envelhecido, frágil, seco e sem vida.
A intenção era boa, mas a falta de informação fez toda a diferença. Sem perceber, ela não avaliou que sua forma de agir poderia causar danos. Acabou machucando as folhas sem imaginar que um ato bondoso, porém sem conhecimento, planejamento ou reflexão sobre os possíveis efeitos, poderia expor sua fragilidade e prejudicá-las.
Por isso, até mesmo os atos de bondade exigem consciência, prudência e sabedoria. Nem sempre querer fazer o bem é suficiente; também é preciso compreender como fazê-lo.
Uma estrela no céu
Uma tia, uma amiga, um anjo,
Uma pessoa que foi e não volta.
Um anjo mandado por Deus,
Que ao céu voltou como uma estrela.
Daquela pequenina, cuidou com tanto amor,
Deu força, brincou e de maquiagem a sonhar.
Não está aqui para continuar a cuidar,
mas no coração, para sempre irá morar.
Aquela pequena cresceu,
Agora uma moça a viver,
mas sempre lembrará
De quem a cuidou com tanto prazer.
A triste lembrança de quem ela amava,
Agora são memórias tão boas.
E vivo lembrando do carinho
Do seu primeiro anjinho.
Isasherculano
"Eu sei ser amiga;
Eu sei ser alegre;
Eu sei chorar junto;
Eu sei ser companheira;
Eu sei ser irmã;
Eu sei ser leal.
Eu sei tanta coisa...
Eu só não sei falar o que não sinto!
Haredita Angel
27.11.15
Quando Deus abençoa, amiga, Deus coloca pessoas em nossa volta que são luz para nossas vidas e afasta aquelas que não nos vai trazer nenhum benefício. Penso assim! E assim a vida nos prova a cada dia. Eu, em minhas amizades, algumas perdi, outras vieram. E, claro, cada uma mais abençoada que a outra. Isso é prova de que Jesus envia anjos para nos ajudar nos momentos que precisamos e socorrer quando mais necessitamos.
Ser criativa é minha essência, ser amiga é minha escolha, mas ser braba é a garantia de que meu respeito vem primeiro.
SerLucia Reflexoes
Deus, gratidão pela vida da minha amiga. Eu não estava entendendo seus planos, mas hoje entendo que era na tua hora que nossa amizade ia nascer, pra que pudéssemos ser uma pela outra até o fim.
29-05-17
Amor/Amizade...
Mulher amiga, meu amor, minha paixão,
Por onde quer que eu ande,
Mesmo distante do meu Rio Grande,
Te levo no meu coração.
Acompanho a escola e o pensamento clinico da querida amiga Dra. Nise da Silveira que revolucionou a psiquiatria brasileira ao substituir tratamentos agressivos, como eletrochoque e lobotomia, por uma abordagem humanizada centrada na arte, buscando a linguagem da criatividade como expressão, no acolhimento, afeto e na terapia ocupacional auto gestora no desabrochar do lúdico e místico que povoam o universo dos pacientes com sofrimento psíquico severo. No entanto sou contra ao fechamento das estruturas manicomiais, por que loucos, psicopatas, tarados e selvagens muitas das vezes são irrecuperáveis e não podem viver a espreita para vitimar a sociedade.
Sonhei com uma amiga minha em um sonho, eu estava na casa dela e havia outra colega nossa que sentia inveja de mim e saiu de perto de mim, nesse mesmo sonho, havia um primo da minha amiga que pediu um autógrafo meu e ele ria muito, nesse sonho, eu e minha amiga do sonho, éramos bem famosas nas redes sociais.
[19/3 14:12] Alinny de Mello: Eu tinha uma amiga que sempre ia lá, ele começou a tratar ela com desrespeito
[19/3 14:12] Alinny de Mello: Nunca mais ela foi
[19/3 14:13] Alinny de Mello: As meninas da rua, me dizia que ele era maníaco, que ficava dando em cima delas
[19/3 14:13] Alinny de Mello: Todas adolescentes
[19/3 14:13] Alinny de Mello: E pré adolescentes
[19/3 14:13] Alinny de Mello: Eu ficava morrendo de vergonha disso
[19/3 14:14] Alinny de Mello: Elas se afastavam de mim, por causa dele
"A morte baterá à sua porta, ao abrir, diga apenas: "Bem-vinda, velha amiga", até porque você sempre soube da existência dela, temia ela, mas, no fundo, ansiava pela sua chegada"
Uma vez, visitando uma amiga que havia recebido um diagnóstico de câncer terminal,
ela parou no meio da conversa, me olhou nos olhos e disse:
— Bom, meu amigo, eu vou morrer.
Eu te pergunto: onde está Deus agora?
Eu engoli fundo, a alma pesada. Baixei a cabeça por alguns segundos.
Voltei a olhar nos olhos dela e respondi:
— Ele está no mesmo lugar que sempre esteve.
Ela sorriu ironicamente. Mas isso é compreensível, é humano.
E perguntou, com os olhos úmidos:
— Onde?
Eu disse:
— Te esperando em casa.
Aqui somos passageiros. Um dia todos teremos que voltar pra casa.
Temos uma família lá, um Pai amável nos esperando na porta.
Em memória de uma grande amiga
Por Marcio Melo
- Relacionados
- Mensagens de luto para amiga com palavras de conforto
- Mensagem para uma amiga especial
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Frases de amizade para amiga
- Frases de Amizade para uma grande Amiga
