Amiga Desculpa a Ausencia

Cerca de 22052 frases e pensamentos: Amiga Desculpa a Ausencia

Gosto da minha quietude
Numa ausência de pensamentos
Tendo a consciência apenas o silêncio
Unicamente para apanhar doçuras
Recolher-se...
...é receber respostas!
Sou quase feliz
No abandono da existência...
Que me habita!
Que me cerca!
E me encurrala.

Desistência por Desespero.

Na ausência de palavras para expressar a dor e findar tamanho sofrimeto com a chegada de uma nuvem branca, desarmei-me na intenção de que me atingissem e me levassem ao lado neutro da batalha.

B' Salles

(...) Tua ausência me transborda. Nos perseguimos na rua, no jazz da esquina, na literatura e entre casais felizes na confeitaria. Uso a camisa que esqueceu na última visita, experimento as bermudas largas que você deixou misturadas às minhas roupas no armário, mas é segredo (...).

Uma vez me falaram que com o tempo a gente vai se acostumando com ausência de pessoas que se foram. Que com os dias, com o que vamos ocupando a mente e o coração, novas pessoas, velhas pessoas, novos hábitos, novos desafios, tudo vai se arrumando. Pode até ser que seja assim, muito fácil, quando imaginamos que deva ser assim. Mas o que eu posso dizer é que a bagunça que fica demora a se arrumar. E a realidade é um medo de tentar ter algo parecido por mais que, em algum momento, a vida se encaixe. E o que eu sei, com tudo isso, é que o amor é um sentimento infinito. Mesmo nas trapalhadas do dia a dia, das tentativas frustradas, dos dias que esperamos por algo melhor, por algo que preencha, é o que guardamos ileso, no fundo, para aqueles que realmente souberam cultivar. Estejam onde estiver.

Na ausência do argumento, há o grito.

É que não tá fácil ficar sem você. Ter que resistir a sua ausência todos os dias, a ausência dos seus sorrisos, de todas as suas conversas sem sentido, sem rumo, sem graça. É difícil pra mim ter que ficar tentando me acostumar a entrar em qualquer rede social e não te ver lá mais, te procurar e não te achar. Te ligar e você não poder me atender mais, até uma tentativa de SMS e ver que você não vai mais me responder. Te escrever mesmo sabendo que você não vai ler, falar de você para outro alguém e saber que você não vai saber o quanto eu falei tão bem de você e sobre a calma que você me trazia. Não tá fácil, não tá fácil... repito isso pra mim todos os dias, em alguns, em pranto. Mas eu vou tentar ser mais forte mais uma vez. Deu tudo errado de novo, mas preciso relevar, levantar a cabeça e seguir em frente. Você foi só mais uma pessoa que entrou na minha vida, marcou, deixou lembranças e o mais dolorido ainda... deixou muita saudades. Mas foi embora. Dói, dói muito e tá doendo agora, mas assim como todas as dores que já suportei… vai passar. E se você tá melhor assim, digo, sem mim... eu vou tentar me acostumar com sua ausência, tentar te esquecer, parar de pensar um pouco em você e focar só em mim mesmo. Porque é disso que eu tô precisando, uma dose de amor-próprio.

O frio não existe. Segundo as leis da Física, o que consideramos frio, na realidade é ausência de calor. Todo corpo ou objeto pode ser estudado quando tem ou transmite energia, mas é o calor e não o frio que faz com que tal corpo tenha ou transmita energia. O zero absoluto é a ausência total e absoluta de calor, todos os corpos ficam inertes, incapazes de reagir, mas o frio não existe. Criamos esse termo para descrever como nos sentimos quando nos falta o calor, assim também é com a escuridão.

A escuridão tampouco existe. A escuridão é na verdade a ausência de luz. Podemos estudar a luz, mas a escuridão não. O prisma de Newton decompõe a luz branca nas varias cores de que se compõe, com seus diferentes comprimentos de onda. A escuridão não. Um simples raio de luz rasga as trevas e ilumina a superfície que a luz toca. Como se faz para determinar quão escuro está um determinado local do espaço? Apenas com base na quantidade de luz presente nesse local, não é mesmo? Escuridão é um termo que o homem criou para descrever o que acontece quando não há luz presente.

E finalmente onde queria chegar:

O mal existe?

O mal não existe, ou ao menos não existe por si só. O mal é simplesmente a ausência de Deus. É, como nos casos anteriores, um termo que o homem criou para descrever essa ausência de Deus. Deus não criou o mal. Não é como a Fé ou o Amor, que existem como existe a Luz e o Calor. O mal resulta de que a humanidade não tenha Deus presente em seus corações. É como o frio que surge quando não há calor, ou a escuridão que acontece quando não há luz.

Em tua ausência, permita-me olhar para estrelas e te imaginar, e entre todas elas escolher a mais reluzente e com o teu nome eu vim a ela batizar.
Em tua ausência, permita-me todas as noites enquanto arde meu coração por tão grande saudade, cantar para essa estrela pensando em você. Permita-me usar de uma voz suave, na mera tentativa dessa estrela fazer adormecer.
Em tua ausência, permita-me fechar meus olhos e em um pensamento flutuar e tocar o céu com um beijo meu, e dizer ao ouvido dessa estrela boa noite, vim aqui pra dizer que amo você.
Permita-me meu amor, porque na verdade a única estrela a iluminar-me é você.

Toda a face religiosa do mundo moderno se deve à ausência, em Jerusalém, de um asilo de lunáticos.

Não importa o tempo... Que seja anos, meses, dias ou até mesmo horas. A ausência sempre resultará em SAUDADE.

"O amor não é "ausencia", mas presença.
Amor não é apenas dizer "eu te amo", mas é demonstrar o quanto é importante esse sentimento.
O amor não é para esperar ", mas para se unirem em todos os sentidos.

A sua ausência foi para mim obstáculo para ser feliz. Mas agora que você voltou, alegrei-me, sorri e disse: te amo muito, sua presença é para mim um grande alimento para a alma.

As luzes quando se apagam, deixam em nós a escuridão.
Sua ausência dá o contraste para nossos olhos poderem captá-la, porém, passados alguns instantes, nossos olhos se acostumam a ela e começam a vislumbrar, definir algumas formas, começam "a ver" na escuridão.
Assim também ocorre com a ausência de alguém que parte; o contraste de sua presença nos faz sentir a sua ausência. Aos poucos acomoda-se em nós o desconforto dessa ausência e fica então a doce saudade. Se dermos tempo ao nosso coração para que, como os olhos, se "acostume" com a ausência, ele também poderá vislumbrar e definir a presença mais sutil. Como as formas e objetos que não deixaram de existir com a escuridão, apenas tornaram-se mais sutis, necessitando de maior sensibilidade para serem vistas.
Quanto sofrimento poderíamos evitar se realmente soubéssemos disso!

Não sei se sofro pela ausência ou pela saudade. Provavelmente é a junção dos dois.

Coragem não é ausência de medo, é o enfrentamento do medo.

Saudade é respirar o sacrifício da ausência.

Sabe quando você se sente insignificante para alguém? Quando você chora, porque sente ausência dela? Quando você tenta concertar tudo, mas tudo continua errado? Quando você sabe que ela pouco se importa com você? O que é pior: novas feridas que são horrivelmente dolorosas ou velhas feridas que deviam ter sarado anos atrás, mas nunca o fizeram? A verdade é que por mais duro que seja querer muito uma coisa, as pessoas que mais sofrem são aquelas que sequer sabem o que querem. Não importa o quanto algo nos machuca, às vezes tentar esquecer dele dói mais ainda.

O frio é a ausência do calor. O escuro é ausência da luz e o MAL é a ausência de DEUS

O que mais me machuca além da sua ausência, foi estar tão perto e ter tanto pra dizer e mesmo assim ver você partir.

A ausência de sono é a voz do coração que não quer se calar.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp