Amiga Desculpa a Ausencia
Eu juro que tentei, tentei compreender-te e tentei amar-te, mas tu já não me davas valor. Esperei e esperei que mudasses de atitude mas sem nunca obter resultados, não somos iguais é verdade, mas isso nunca foi importante porque tu nunca soubeste dar-me valor quando eu lutava por ti. Pode ser que um dia ainda sintas saudades minhas ou pode ser que já me tenhas esquecido, mas lembra-te que ninguém é substituível. É fod*** dedicar o nosso tempo a alguém que não merece nem sequer a nossa amizade, nunca me soubeste ouvir, nunca quiseste falar comigo e quando eu mais precisei de ti, tu não estavas.
Um sonho conquistado e depois perdido, um sonho que jamais será recuperado, uma ausência jamais preenchida
A vida parece mais completa quando transcende o pensamento. Quando de repente aquela ausência rouba um pedaço seu.
"Ausência"
Meus braços sentem se fracos sem os teus
Minhas mãos se tornam frias sem as tuas
Meu corpo se torna um vazio sem teu calor.
E meu coração se parte em dois onde uma parte fica aqui comigo e a outra ai contigo.
(Vieira)
Ela, sendo tão ausente na procura de algo, acabou encontrando a si mesma. Abraçou tão forte o medo que virou ausência, olhando pra si, descobriu que estava nua, porém, empanturrada de razões. Nessa altura, sua mente estava inquestionavelmente perturbada não parava de alegar ser você, O louco.
Loucura é como estar num palacete vivendo como uma pobre meretriz que sorri, mas na verdade chora, que dança, mas na verdade sabe apenas tropeçar na barra da própria saia.
Que saia justa é essa? Na qual ela nua vive! Vista algo! Não fuja e não tenha vergonha de mostrar as fraquezas, mulheres fortes choram! Não seja ausente a si mesma.
Seja verdadeira e honesta consigo mesma; Assim como dias bons passam, os dias mais tristes e sombrios também irão passar.
a melhor parte de ti ausente
é poder sentir-te
é ter-te como te sinto iminente
a um passo de mim respirar-te
é como num trilho seguir-te
em suaves tons tocar-te
da boca ao ventre inventar-te
na exuberância das cores possuir-te
como lubrica a noite é de repente
a um suspiro que ai se evapora
sinto este corpo gemido e dormente
sem tempo sem culpa ou demora
ter-te assim tão iminente
nesta ausência que me devora
A verdade é que eu não queria ouvir a voz dela. Eu queria ouvir a minha voz com a presença dela no fundo.
Porque a gente aprende a falar diferente quando é ouvido com amor.
E desde que ela foi embora, eu desaprendi até a me explicar.
sem sombra para qualquer ausência
a dúvida do inventor
sou luz para a decadência
e pó de quem me criou
"Transcender de si é um movimento em buscar enxergar o mundo a partir da empatia que temos pelo outro, compreendendo suas inseguranças, medos e frustrações, sem julgamentos ou críticas, exceto contribuindo de nossa parte com o nosso melhor para confortar as almas que sofrem, com ações de amor ou até mesmo, se necessário, ausência."
Ao longo da vida vivemos preocupados com o dia do amanhã, o que faremos, o que vai acontecer e etc. mais posso afirmar para você, que, a ausência é a irmã mais velha da distância, são quase gêmeos, e tão difícil de compreender, a não ser que você já viveu esse momento, ou esse déjà-vu.
algo no fundo da minha alma
começou a gritar o princípio do fim
o início do choro
eu preferiria morrer a me afastar
deixar de existir a me fazer ausente
prefiria cortar minhas mãos
a soltar as suas..
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Mensagem para uma amiga especial
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Frases de amizade para amiga
- Frases de Amizade para uma grande Amiga
