América

Cerca de 367 frases e pensamentos: América

"O pouco que sobra na América Latina é Deus. O que seria do México sem a Virgem de Guadalupe? Um páis que desmoronaria."

“Abraham Lincoln nasceu em uma família extremamente pobre na América. Sua mãe Nancy trabalhou duro para educá-lo. Quando Lincoln foi para a escola, as outras crianças zombavam dele por suas roupas e pobreza. Incapaz de suportar isso, Lincoln disse à sua mãe: "Mãe, meus colegas estudantes estão me ridicularizando muito. Por favor, me dê boas roupas." Chegando perto dele, a mãe disse: "Filho, nossa situação familiar não é boa. Mesmo alimentar a todos é um problema. Nesta condição, como se pode esperar boas roupas? Viva de acordo com sua condição. Cedo ou tarde você chegará ao nível do seu merecimento. Não se deixe intimidar pelo escárnio de outras pessoas. Viva com autoconfiança. Autoconfiança é a fonte de todo sucesso". Assim, ela o encorajou. A partir desse momento, Lincoln foi dotado com grande autoconfiança e prosseguiu seus estudos e atividades com esforço sincero. Ele nunca se aborreceu com nada. Embora desprovido de riqueza material e conforto, com a autoconfiança como sua armadura ele teve êxito. (Discurso Divino, 23 de novembro de 2000) ”

Sathya Sai Baba

Quando você começa a visar a ideologia da América, a comédia se torna perigosa.

A figura de Sam Wilson como Capitão América transcende os limites da ficção.. Ele não é apenas um herói com asas e um escudo, mas uma metáfora viva de algo maior: A vitória da virtude sobre a força bruta, da humanidade sobre a arrogância, da perseverança sobre o privilégio..
O que muitos enxergam como fraqueza — não ter o soro, não ser sobre-humano — na verdade é o que torna sua existência mais filosófica, mais humana, e portanto, mais inspiradora.. Ser Sam Wilson é provar que ser um "bom homem" pode pesar mais que qualquer músculo ou poder divino..


Sam Wilson, como Capitão América, é a prova de que não precisamos ser deuses para sermos gigantes.. Sua força é filosófica, não muscular; emocional, não brutal.. Ele lembra que o verdadeiro heroísmo não está em esmagar inimigos, mas em inspirar corações..
Aqueles que não enxergam sua importância revelam mais sobre a pobreza de sua visão do que sobre o valor do personagem.. Ser o Sam Wilson é ser resistência contra a mediocridade, é ser chama no meio da escuridão.. E, no fim, ele nos ensina que o verdadeiro poder é ser um bom homem — porque isso sim, muda o mundo e incomoda as mentes fracas..

⁠adeus nova york, adeus América, mas eu nunca vou dizer adeus para você, Ash.

A realeza de Pelé

Depois do jogo América x Santos seria um crime não fazer de Pelé o meu personagem da semana. Grande figura que o meu confrade Laurence chama de ‘o Domingos da Guia do ataque’. Examino a ficha de Pelé e tomo um susto: – 17 anos! Há certas idades que são aberrantes, inverossímeis. Uma delas é a de Pelé. Eu, com mais de 40, custo a crer que alguém possa ter 17 anos, jamais. Pois bem: – verdadeiro garoto, o meu personagem anda em campo com uma dessas autoridades irresistíveis e fatais. Dir-se-ia um rei, não sei se Lear, se ‘Imperador Jones’, se etíope. Racialmente perfeito, do seu peito parecem pender mantos invisíveis. Em suma: – ponham-no em qualquer rancho e sua majestade dinástica há de ofuscar toda a corte em derredor.

O que nós chamamos de realeza é, acima de tudo, um estado de alma. E Pelé leva sobre os demais jogadores uma vantagem considerável: – a de se sentir rei, da cabeça aos pés.

Quando ele apanha a bola, e dribla um adversário é como quem enxota, quem escorraça um plebeu ignaro e piolhento. E o meu personagem tem uma tal sensação de superioridade que não faz cerimônia. Já lhe perguntaram: – ‘Quem é o maior meia do mundo?’. Ele respondeu com a ênfase das certezas eternas: – ‘Eu’. Insistiram: – ‘Qual é o maior ponta do mundo?’ E Pelé: – ‘Eu’. Em outro qualquer, esse desplante faria rir ou sorrir. Mas o fabuloso craque põe no que diz uma tal carga de convicção que ninguém reage e todos passam a admitir que ele seja, realmente, o maior de todas as posições. Nas pontas, nas meias e no centro, há de ser o mesmo, isto é, o incomparável Pelé.

Vejam o que ele fez, outro dia, no já referido América x Santos. Enfiou, e quase sempre pelo esforço pessoal, quatro gols em Pompéia. Sozinho, liquidou a partida, liquidou o América, monopolizou o placar.

Ao meu lado, um americano doente estrebuchava: – ‘Vá jogar bem assim no diabo que o carregue!’

De certa feita, foi, até, desmoralizante. Ainda no primeiro tempo, ele recebe o couro no meio do campo. Outro qualquer teria despachado. Pelé, não. Olha para frente e o caminho até o gol está entupido de adversários. Mas o homem resolve fazer tudo sozinho. Dribla o primeiro e o segundo. Vem-lhe, ao encalço, ferozmente, o terceiro, que Pelé corta, sensacionalmente. Numa palavra: – sem passar a ninguém e sem ajuda de ninguém ele promoveu a destruição minuciosa e sádica da defesa rubra. Até que chegou um momento em que não havia mais ninguém para brilhar. Não existia uma defesa. Ou por outra: – a defesa estava indefesa. E, então, livre na área inimiga, Pelé achou que era demais driblar Pompéia e encaçapou de maneira genial e inapelável.

Ora, para fazer um gol assim não basta apenas o simples e puro futebol. É preciso algo mais, ou seja, essa plenitude de confiança, de certeza, de otimismo que faz de Pelé o craque imbatível.

Quero crer que a sua maior virtude seja, justamente, a imodéstia absoluta. Põe-se por cima de tudo e de todos. E acaba intimidando a própria bola, que vem aos seus pés numa lambida docilidade de cadelinha.

Hoje, até uma cambaxirra sabe que Pelé é imprescindível na formação de qualquer escrete.

Na Suécia, ele não tremerá de ninguém. Há de olhar os húngaros, os ingleses, os russos de alto a baixo. Não se inferiorizará diante de ninguém. E é dessa atitude viril e, mesmo, insolente de que precisamos. Sim, amigos: – aposto minha cabeça como Pelé vai achar todos os nossos adversários uns pernas-de-pau.

Por que perdemos, na Suíça, para a Hungria? Examinem a fotografia de um e outro times entrando em campo. Enquanto os húngaros erguem o rosto, olham duro, empinam o peito, nós baixamos a cabeça e quase babamos de humildade. Esse flagrante, por si só, antecipa e elucida a derrota. Com Pelé no time, e outros como ele, ninguém irá para a Suécia com a alma dos vira-latas. Os outros é que tremerão diante de nós.

Nelson Rodrigues
A pátria de chuteiras. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 2013.

Nota: Crônica publicada na revista “Manchete Esportiva”, em 8 março de 1958.

...Mais

⁠"America, meu amor, você é a luz do sol infiltrada pelas árvores. É o riso num momento de tristeza. É a brisa em um dia de verão. É a clareza quando só há o caos."

O Etnocídio Silencioso através das IA's


O Brasil e os países da América do Sul precisam ficar atentos ao perigo do "softpower" das inteligências artificiais para que não venha acontecer a destruição da cultura e do modo de vida dos nossos povos, ou seja, todos nós estamos sob o risco de um silencioso etnocídio.


Se não houver olhares atentos sobre a falta de treinamento das IA's no tocante as nossas culturas, modos de vida, fauna e flora, tudo o quê é nosso estará sob o risco de desaparecimento daqui a alguns anos.


Uma forma de verificar o quê estou falando é pedir imagens para as IA's de qualquer elemento das nossas culturas, flora e fauna, que vocês verão a imprecisão grotesca das imagens.

A Muirajuba que floresce
também no meu Brasil,
traz a conexão profunda
com a América do Sul,
em dias alegres ou tristes,
Faz lembrar que no coração
floresce sob o céu perenal
com apego e total devoção
a nossa chama austral.


A herança do Sul do Sul;
o olhar de romance
que continua invicto
com um quê de lirismo,
mesmo diante de tudo
isso o quê se passa lá fora.


Tipo pinha plantada
pela Gralha-Azul na terra
assim sigo porque tenho
poesia que não se encerra
sem clamar por plateia.


História viva nas veias,
amor e ternura na memória,
quero crer que se perpetua
forte ti mais do que nunca.

Não consigo mais olhar
com os mesmos olhos ingênuos
o céu da nossa América Austral,
Não dá para não imaginar
o Deus da Guerra e da consequência
dançando sobre algum
de nós sem tremer inteira,
Seja sob o Sol ou sob a Lua
está difícil de tirar o olhar
do céu sem embalar
o pior no coração e na cabeça,
Não dá nunca mais
para continuar sendo a mesma:
É sobre vulnerabilidade o poema.

O Hemisfério Celestial Sul
sobre a América do Sul
dissipará os torvelinhos
vindos de dois oceanos,
para manter o tempo aberto
e as estrelas ao alcance
como nós dois merecemos
com a paz que nascemos.


Estaremos daqui a pouco
mais próximos a cada dia,
ganhando e recebendo
Jabuticabas-brancas
com direitos gracinhas
feitas com as bocas,
sem contar as carícias
indizivelmente loucas.


O auge da consagração
da compartilhada sensação
está em fina construção,
não sei quem és e sinto
que és o fadário mais lindo,
o etéreo com todo o sentido
dono de um sagrado código
ainda incógnito e bem-vindo.

E lembre-se que o hoje o meu guia é o cruzeiro do sul, sairei da América do Norte em encontro a América do Sul, no Sul do Brasil onde se encontra o Rio Grande di Sul, e lá irei direto ao Sul de Porto Alegre, pois sei que ali alguém me guarda no sul de seu coração onde existe muito calor e proteção. Voando como uma águia por cima dos morros em direção aos seus pensamentos, como um sagüi segurando-se pelas árvores tentando tocar o seu sentimento e talvez você nem perceba, pois no fundo sou mesmo um camaleão, mas que diante de todas as minhas camuflas, só não consigo disfarçar que estou te amando.

Inserida por GiulianneDominguez

Esta é a América, você pode fazer qualquer coisa!

Inserida por InsanityInsane

Enquanto você conhecia alguns países da Europa e América Latina eu já era conhecido por lá meu caro,já lancei livros lá..."

Inserida por VagnerXavier

Enquanto os jovens da contracultura americana colocavam os pés na estrada, os da América Latina punham a cabeça a prêmio.

Inserida por Themistocles

“Imaginem se a América fosse uma ditadura! 1% do povo teria toda a riqueza da nação. Ajudariam os seus amigos ricos diminuindo os impostos deles e pagando as dívidas de jogo deles. Ignorariam as necessidades de saúde e educação dos pobres. Sua mídia pareceria livre mas seria controlada por uma pessoa e a família dela. Grampeariam telefones e torturariam prisioneiros estrangeiros. Adulterariam as eleições. Mentiriam sobre as guerras. Encheriam as prisões com uma raça específica e ninguém reclamaria. Usariam a mídia para assustar o povo apoiando políticas contra os interesses dele. Sei que é difícil para vocês, americanos, imaginarem. Mas, por favor, tentem”.

Inserida por damianiunesc

A FUTURA REVOLUÇÃO DA AMÉRICA DO SUL.

A América do Sul nos próximos anos verá um movimento igual ao famoso iluminismo, período da história em que outras nações foram encorajadas por outras a iniciar as revoluções que mudaram o mundo, nesse sentido, posso dizer que uma possível vitória da direita no Brasil e o sucesso de um governo com esse pensamento encorajará os países desse continente à abandonar a esquerda e aderirem à esses ideias liberais, os quais no Brasil nunca tivemos. Sem dúvida, na base desse movimento estará os cristãos com seus ideiais conservadores, a Igreja terá uma força jamais imaginada e a a América do Sul que é considerada a favela do mundo renascerá das cinzas e o dedo de Deus estará no negócio.
18/10/18

Inserida por GABRIELBRANDAO

VISÃO PANORÂMICA

Recentemente, visitei a Primeira Igreja Batista na América, fundada em 1638 em Rhode Island, EUA. O prédio atual da igreja foi construído em 1775, com estrutura colonial impressionante, torre de campanário, púlpito alto e bancos tipo caixa. Cada banco é circulado por uma parede baixa e um portão, e pertencia às famílias que se sentavam juntas durante os cultos.
Eles levavam a sério o sentar-se em seus bancos, pois se vê a seguinte nota exibida na igreja: " A quem possa interessar: saibam que nós [ ... ] concordamos com os bancos trocados colocados no novo templo, e testemunhamos de próprio punho neste nono dia de junho de 1778. "
Ri ao ver a data, pois significava que a Guerra Revoluncionária americana ( 1775-83 ) não impediu o registro cuidadoso sobre quem se sentava em qual banco. Deveras, se eles fossem como em minha igreja, a guerra sobre os bancos da igreja poderia ter sido mais intensa do que aquela que ocorria do lado de fora !
Esse acordo sobre os bancos demonstra a nossa necessidade de termos uma visão panorâmica.
Tudo importa, mas nem tudo tem a mesma importância. É bom lembrar-se disso quando o jantar está atrasado, seu filho tem uma cárie, o carro não quer pegar, seu time perder a liderança do campeonato ou as ações em queda levaram embora metade do que você poupou na vida.
São importantes, mas não se comparam ao valor do reino de Deus. Jesus disse que Seu domínio salvador em nossas vidas " ...é também semelhante a um que negocia e procura boas pérolas; e, tendo achado uma pérola de grandevalor, vende tudo o que possui e a compra " ( Mateus 13:45-46 ).
O que aconteceu de errado hoje ? Entregue os seus problemas a Deus, sabendo que Ele se preocupa com você ( Mateus 6:30-33 ). Mas, tambem lhe agradeça por aquilo que não mudou. Não é isso o que mais importa ? - Mike Wittmer

Leia: Mateus 6:25-33
...O Pai de vocês, que está no céu, sabe que vocês precisam de tudo isso [...], ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas ( vv.32-33 ).

Examine: O que adianta alguém ganhar o mundo inteiro, mas perder a vida verdadeira ? ( Mateus 16:26 ).

Considere: Agradeça a Deus por três coisas importantes que você não perdeu hoje. De que maneira buscar " o Reino de Deus acima de tudo " lhe dá a perspectiva correta ?

Inserida por pao_diario

Não é que a América do Sul seja constituída de países de 3º mundo, mas de pessoas de 3º mundo.

Inserida por tamercomvc

Essa é a regra número um na América corporativa: você não pode processar seu chefe.

Inserida por pensador