Amem sua Vidas
“Chega um momento de nossas vidas que a gente entende que o que temos de mais valioso está dentro de nós. Não são bens materiais. Não é sobre o que você deixou de adquirir, enquanto fulano já conseguiu e vice e versa. Não é sobre a pressa de ter algo que você possa chamar de seu, temporariamente, por ego. É sobre o que você adquiriu dentro de você. Esse é o seu valor. Sobre ser quem você admira. Seu caráter. Sua essência. Sua responsabilidade afetiva. É sobre o que você fez por quem você ama. Esse bem você deve buscar e construir para chamar de seu. São bens que ninguém tirará de você. Que vão com você aonde for. É sobre SER mais que TER.”
...como eu, milhões estão a esperar, sementes a germinar,vidas a encaminhar, vergonhas a enrubescer, partilhas a se integrar, maldades a terminar, poéticas a não mais rimar...ar...somente ar ...
piu
Seguir Jesus e servi-lo deve ser o alvo principal de nossas vidas. O resto, todo o resto, é secundário.
Quando permitimos que Deus guie nossas vidas, qualquer porta que seja aberta ou fechada nos levará para o caminho correto.
As dificuldades moldam a nossas vidas. As dificuldades nos faz evoluir. De um simples menino, nasce um homem.
As pessoas não estão em nossas vidas por acaso... algumas para curar aquela ferida que há muito nos incomoda e insistimos em “volta e meia” a toca-la. Ela dói, sim, e muito... mas essas pessoas vêm com a dose exata de calmante e com a luz do tempo perceberemos que aquela ferida cicatrizou... a cicatriz estará conosco para aprendizado. Toda vez que se lembrar da cicatriz, a escolha será nossa: o aprendizado da pessoa ou daquilo que a deixou? ou o aprendizado da pessoa que nos curou? Afinal não guardemos mágoas, exercitemos o perdão, e de outro lado, o aprendizado com quem nos faz bem.
O maior questionamento de nossas vidas não deve ser,
A que ponto chegamos,mas sim
A que ponto queremos chegar!
É nesse Shangri-La dourado
Que sonho já de outras vidas
Sereia nesse mar de sonhos
Bailando em ritos coloridos
Luanda, mistério
Resgatou-me a vida
Produzir nas vidas pelas quais passamos um desejo do nosso retorno não é tarefa fácil, muito embora mais que necessário pois sabemos que dentro dos ciclos que se repetem vamos nos esbarrar por estradas estreitas, resta-nos saber se em apreço ou na falta dele..
O tempo passa, as surpresas acontecem, as vidas se vão, o mundo perde mais amor, as pessoas perdem-se por imitação, o valor das pessoas torna-se material, a dignidade torna-se uma incógnita. Cuidado se incluires nesse mundo fica atenta.
Você já deve ter percebido, que as pessoas prestam mais atenção nas vidas dos outros, do que tentar fazer diferença na sua própria vida.
"As pessoas que tiveram impacto em nossas vidas, elas Não eram só mais uma. Elas Não eram um eco. Elas eram originais, únicas, diferentes. Justamente aqueles que pensam diferente, são os que criam coisas novas. São os que tornam as regras obsoletas, são os que mudam o jogo. Ouse ser diferente!"
Almas
Almas que juntas viveram .
Eram por assim dizer gêmeas,
mas com vidas diferentes.
Às vezes quando se viam,
saudades matavam.
Ambas sabiam os seus segredos
sabiam do que gostavam e faziam,
trocavam ideias ,uma era o
sustento da outra.
Porém os anos passam, e ainda mais
distantes ficaram, sem contato e a
respeito de onde estavam.
Mas um dia entre páginas virtuais,
tornaram-se a se encontrar.
Como sabiam?
Pelas afinidades que tinham.
E assim voltaram a conversar sobre tudo,
a verem os pensamentos uma da outra,
tornaram-se mais unidas fisicamente
distantes, mas espiritualmente juntas.
Buscam agora como irão se ver certeza há,
que o que as impede de se reverem, logo não
mais existirá.
E então com liberdade, voltarão a falar
a se ajudar, não esquecendo dos outros, mas
com mais tempo para uma perto da outra ficar.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Pessoas entram em nossas vidas diariamente , algumas simplesmente passam e logo são esquecidas , más ja outras deixam marcas que jamais iremos esquecer e que se perpetuam em nossa mente, e quando isso acontece jamais seremos os mesmos e por sua causa jamais serei o mesmo , obrigado minha afilhada larissa .
Breve o mundo ficará sem o Sal da Terra e a Luz do mundo, poderão viver suas vidas sem sabor e em trevas como sempre desejaram!
