Amem sua Vidas
'' Viveria mil vidas, abriria mão de outras tantas mil só pra poder um dia te encontrar e ao menos ver o seu sorriso''
A cultura é tão forte na sociedade, que ela é quem dita o que é certo ou errado em nossas vidas, sendo a nossa identidade formada por ela, cabe a nós aceitar ou não o que ela nos impõe.
Acho que existem pessoas que fazem parte de nossas vidas com as quais não precisamos nos preocupar se não temos noticias delas;... simplesmente porque temos certeza que estão se dando bem com elas próprias.
Você só sabe que estão bem, sabem se cuidar e provavelmente estão fazendo algo que realmente amam fazer.
A morte ...
O grande destruidor de vidas ... o grande separador de famílias.
Hoje perdi um tio, muito querido por sinal. Ele tinha muitos sonhos, mas, foram quebrados pela tão famosa morte. Um cara bacana, trabalhador, de bem com a vida, mas pelo visto a vida não estava de bem com ele. Sentir-se sozinho, quem nunca passou por esse momento ? Pena que ele não resistiu a esse momento, saiu pra tentar curar essa angústia com bebidas. E infelizmente aconteceu essa tragédia. Vai com Deus meu tio
"LIDERANÇA é a capacidade de influenciar pessoas, transformar vidas e de reproduzir líderes maiores do que si mesmo, através da força do DNA, do DOM e da VISÃO".
"O que o ser humano nunca foi"
Acontecerá coisas em nossas vidas que nunca entenderemos,certas coisas em nossas vidas nunca teremos respostas
Preferimos acreditar que todos os humanos são felizes
Por tudo que já passamos na vida,sabemos que os humanos não estão propensos a errar,pelo simples fato de existir está livre de cometer erros e machucar corações
Somos perfeitos e nunca decepcionamos alguém,e nunca tivemos decepções na vida porquê acreditamos que nossas escolhas sempre estão certas,não levamos em conta os sentimentos das pessoas
Nunca passou na minha cabeça algum erro cometido do passado,minha consciência nunca pesou
Achamos a ignorância perfeição,a covardia um luxo,o egocentrismo um diamante,sabemos que a vida é perfeita e sabemos que nenhum de nós nunca cometeu erros na vida,e nunca cometerá erros em nossas vidas
Todo mundo sabe que somos perfeitos e nunca falhamos na vida,nunca passou em nossas cabeças erros cometidos,nunca nossa consciência pesou,jamais nos condenamos,nunca se emocionamos na vida,homem nenhum chora
Nunca vivenciamos essas mentiras,porquê essas contradições nunca existiu em nossas vidas
Todo mundo sabe que somos perfeitos,O que o ser humano nunca foi,o ser humano nunca foi
No barco que Jesus está não precisa de salva vidas, pois a tempestade pode até ser forte, mas o barco jamais irá afundar!
Quando buscamos algo novo para nossas vidas...
Estamos em um estágio evolutivo
Seremos postos à prova
E então, teremos a bagagem que possuímos
A vida vai cobrar de nós
Cada um responderá pelos seus atos
Teremos na mesma proporção
Nós somos os únicos responsáveis por nossos destinos. Nossas escolhas definem nossas vidas.
Não restam dúvidas de que nada nos é imposto, uma vez que, dotados do livre-arbítrio, nos é dado pleno poder de escolhas, e dependendo delas seremos ou não felizes.
Geralmente, quando as coisas não dão certo, colocamos a culpa em Deus, na má sorte, no destino, etc. Até porque é muito mais cômodo transferir para outros os nossos desacertos que assumi-los. Via de regra, o papel de vítima, coitadinhos, integrantes do “time deserdados da sorte” é motivo de dó das pessoas, que tomadas pela compaixão, ficam penalizadas e e passam as mãos sobre nossas cabeças. E bem lá no fundo, é exatamente isso que desejamos. Bem poucos (as) são os que assumem seus erros, consequentes de escolhas mal feitas, que, comprometem e desarmonizam toda uma existência.
No íntimo de cada um de nós existe uma luzinha, um alarme secreto que dispara sempre que estamos prestes a fazer algo errado, a isso dá-se o nome de intuição ou melhor ainda, é a voz da nossa consciência alertando que devemos parar e repensar nossas atitudes. Por isso é tão importante prestar atenção nos sinais que nos são enviados, antes de tomadas de decisões que podem complicar seriamente nossas vidas. Nunca é demais refletir, pesar os prós e os contras com prudência e não agir por impulso, tomando atitudes precipitadas. Muita gente acha bobagem e diz: se formos pensar muito, não fazemos nada. Ora, se com cautela ainda erramos, imagine metendo a cara, sem dar a devida atenção a nada, o que será de nós?
Pois bem, descortinam-se a nossa frente os caminhos a seguir. Se tomamos rumos equivocados, a quem poderemos culpar, senão a nós mesmos?
Porém, somos peritos em delegar responsabilidades do que nos acontece de ruim a terceiros, isentando-nos, como se as pessoas escolhessem por nós. E ninguém escolhe nada para ninguém, a não ser que entreguemos a outros esse poder. Tudo de bom ou de ruim que ocorre conosco são consequências das nossas escolhas mal feitas, mal elaboradas, mal planejadas.
Nós somos os únicos responsáveis por nossos destinos, Deus não colocou ninguém no mundo e falou: “Fulano” você vai renascer para ser infeliz, bandido, marginal, etc. Óbvio que não, cada um resolve qual caminho seguir, assim como recebe de acordo com suas opções boas ou más.
Portanto, que possamos permanecer sempre atentos, não desprezemos os avisos emitidos por nossa consciência, desaprovando atitudes nem sempre coerentes, ela sempre dispara o alarme.
Sejamos prudentes! Agindo com sabedoria, estaremos aptos a realizar boas escolhas.
Gratidão por todos os que passaram e passam por nossas vidas!
A gratidão é um dos sentimentos mais nobres! Quem sabe agradecer sabe amar, perdoa com mais facilidade, transmite paz, vive com mais doçura e leveza.
O ato de agradecer sempre a Deus por tudo, deveria ser constante em nossa vida.
Não sejamos gratos apenas pelas coisas boas, aliás, é muito fácil sermos agradecidos quando tudo anda bem conosco. Quero ver é exercitar esse sentimento nas horas difíceis, quando tudo parece desabar sobre nós.
É ser grato também nos momentos de dor e sofrimento que todos nós estamos sujeitos a passar, é na hora da perda de um ente querido, quando alguém que amamos nos abandona, diante dos problemas que surgem inesperadamente, etc.
Dificilmente, quando parte alguém caro ao nosso coração, nós nos lembramos de agradecer.
Mas devemos, sim, demonstrar a nossa gratidão a Deus pelo tempo que tivemos o privilégio de ter aquela pessoa ao nosso lado.
Enfim, existem milhões de razões para sermos gratos. Entretanto, levados pelo nosso egoísmo, orgulho exacerbado e vaidade desmedida, nós nos julgamos sempre merecedores de tudo, e achamos que nada de “ruim” ocorre conosco; as dificuldades só surgem na casa dos vizinhos.
A postura que insistimos em manter é achar-nos “especiais” e que estamos acima do bem e do mal.
Sabemos muito bem que não é bem assim, como acontece com todo mundo, as provas também nos alcançam, já que não estamos isentos delas.
Portanto, procuremos enxergar a vida por outro ângulo e aprendamos ser gratos por tudo que nos chega.
Ergamos os olhos para o céu e façamos uma prece: por aqueles que passaram pela nossa vida e deixaram saudades, pelos que em algum momento nos fizeram sorrir, pelos que durante algum tempo nos fizeram felizes, por todos aqueles que direta ou indiretamente marcaram a nossa existência deixando um rastro de esperança e alegria.
Muitas vezes, as pessoas só passam, não vêm para ficar, mas são tão marcantes e deixam um legado tão positivo que é impossível esquecê-las. São suaves lembranças, doces recordações que guardamos no cofre sagrado do coração.
Assim é a vida, uns vem e ficam, outros passam e partem, ficando apenas o tempo necessário para nos ensinar algo, porém, todos eles importantes para o nosso aprendizado.
Cada um escreve sua história, deixando marcas que ficarão eternamente gravadas em nossa alma e em nosso coração.
Na verdade Deus não tira vida de ninguém,mas transforma vidas temporárias,em vida eterna ao seu chamado
Assim como nossas vidas, nossa sociedade é presa
em algo que não sei.
É parecido com uma mistura de carma, ideologia,
prisão e alienação de pensamentos e movimentos.
As idéias, (Livre arbítrio! Faça a diferença!
Viva e construa seus sonhos!
Seja feliz! Transforme e mude seu caminho!),
sempre esbarram em uma parede invisível
que só pode ser superada com coisas que ainda não sei;
talvez só planejamento, inteligência, intuição,
sorte, coragem e loucura não bastam.
O Sistema e seu Poder limitam e resistem aos nossos vôos;
constrangem as batidas dos corações, da nação e os nossos.
Seja médico, eles disseram, salve vidas!
Seja advogado, eles disseram, defenda vidas!
Seja juiz, eles disseram, julgue vidas!
Seja policial, eles disseram, prenda vidas!
Mas eu resolvi ser melodia,
Eles não gostaram
Mas eu componho vidas...
Os sonhos , sentimento escondido no subconsciente no qual nos revela vidas passadas ou futuras ou vidas não vividas !!
Será que fazer planos é realmente necessário e tem efeito real sobre nossas vidas, ou essa mania que nutrimos em projetar escolhas não passa de uma simples ilusão criada por nossa mente para nos dar a falsa impressão de que estamos no comando – e então nos permitir ser mentirosamente felizes?
Existem algumas situações que acontecem em nossas vidas, que em primeiro momento nos deixam tristes, chateados, rancorosos e com tantos outros adjetivos que só depreciam nosso ser.
Aprendemos então - com muito suor - que realmente o tempo continua sendo o melhor antídoto para tudo. É o tempo, o maior responsável pelas maiores curas de feridas que aparentemente seriam incuráveis. É o tempo que consegue tornar aquilo que no passado foi incrível, em algo normal; ou aquilo que conseguiu nos destruir por dentro, em algo construtivo e de fácil passagem.
É claro que dependendo do tamanho da ferida, ela cura, mas permanece a cicatriz. Existirão situações em que ao lembrarmos, seremos atingidos novamente, mas já não serão feridas, serão como uma espécie de arranhões em cima das cicatrizes, que apenas nos fará lembrar e deixar passar; isso acontecerá cada vez menos, até um dia em que nem nos lembraremos mais.
A vida tem dessas coisas!!!!
Como passei por algumas dessas situações em minha vida, hoje posso dizer que tudo valeu a pena; que não existe mal que dure pra sempre e nem momentos tão incríveis que não passem também. Somos seres imperfeitos e repleto de altos e baixos e é dessa forma que vou seguindo adiante.
Hoje, olho para trás e digo que o tempo foi perfeito em tudo, consigo enxergar que nada foi por acaso, nada. Absolutamente NADA!
