Ame mas Nao Seja Trouxa
O significado de uma pessoa em nossa vida talvez seja definido pelo o quanto ela nos emociona e o quanto os admiramos.
Acredita-se que o silêncio como resposta seja uma atitude de burrice. Incompreensão falta de inteligência, mas conota-se a ideia de que seja a melhor resposta.
Para que a bíblia seja útil é necessário o uso conforme entendê-lo, no uso da palavra o significado que quiser tê-lo e como inevitável um encontro com deus através dela.
Deus talvez seja o personagem mais desagradável da história, a maior ficção da mente humana em fábulas pitorescas, medievais dos relatos bíblicos, mas na contemporaneidade é impossível e inviável abandonar a ideia de um deus beneficente dada pela promoção da igreja. Entende-se que a teologia aliada à filosofia, tem-se delas a compreensão lógica sobre a didática religiosa em um plano infalível do pensar, agir e coagir. “Toda a verdade deva ser no mínimo tediosa”.
A bíblia é o aforismo dos paradigmas da religiosidade; sentença para a moralidade. Talvez seja necessário readequá-la as leis naturais da humanidade evitando sua nulidade. Entende-se que o homem do futuro próximo será dotado de características evolucionista e não voltará para a obscuridade das cavernas do criacionismo.
Do suor do pobre se tira a riqueza, pois, seja dado o dízimo aos pobres como recompensa e agradecimento, mas há quem destine para a construção de templos banhados a ouro e castiçais reluzentes.
Mateus 23, diz: “Ai de vós, que pagais o dízimo, mas omitis as coisas mais importantes da lei: a justiça, a misericórdia e a fidelidade”.
Inevitável fim, que seja na forma justa e merecedora, sem o pesaroso olhar de meus entes queridos, apenas de lembranças nostálgicas, sem prévio julgamento de algum santo milagreiro, nem o terrível desconsolo no purgatório das santas. Desejo uma marcha fúnebre para o corpo já desalmado, desprotegido de rituais santos das velhas a me purificar. Abstenho-me das flores fétidas, das luzes de pavio de vela e da cruz pesando sobre minha mente desfalecida.
Definir Deus é uma tentativa de limitar o indefinível, mas a teologia define o que talvez seja conveniente e necessário. Deus sem mim continua sendo Deus, eu sem Deus continuo sendo eu.
Seja aquele que semeia olhando só para a frente, enquanto deixa para trás as flores como testemunhas de que não foi apenas mais um a passar.
Felicidade
Seja feliz de dia
Seja feliz a noite
Seja feliz brincando
Seja feliz beijando
Seja feliz lutando, porque se perder ou morrer, leva contigo seus sonhos!
Tristeza pra que?
Tristeza pra quem?
Tristeza sufoca sem bate na porta
Tristeza parece dócil, mas tem cheiro de morte!
Bom mesmo é amar
Bom mesmo é se apaixonar
Bom mesmo é conhece e tocar
Bom mesmo é perder a razão, mas em algum lugar abrigar o coração.
Amor
Perdão
Paixão
Compaixão
São alimentos da alma, da família, dos amigos, e de todos que acreditam no Deus da criação.
Nascer, aprender, praticar, errar , construir, destruir, recomeçar, libertar, acertar, teimar, humilhar, enxergar, reconhecer, recomeçar,
perdoar, te fé, esperança, falar, ensinar, ler, acompanhar, terminar, chorar, cantar e ser feliz antes dos olhos fechar!
UM HOMEM TEM QUE SABER CONQUISTAR O CORPO E A ALMA DE SUA MULHER, PARA QUE ELA SEJA SUA VERDADEIRA ESCRAVA E SUA MAIOR PAIXÃO.
"É aceitável que cada um seja ignorante; porém é inaceitável que cada um desconheça a dimensão da própria ignorância."
Coisa boa acontece quando somos coisa boa no amor, coisa boa acontece, com coisa boa porque?
Seja uma coisa boa em uma coisa boa?
Fim dessa história... vamos em frente!
