Ame mas Nao Seja Trouxa

Cerca de 598117 frases e pensamentos: Ame mas Nao Seja Trouxa

Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende.

Guimarães Rosa
Grande Sertão: Veredas. Rio de Janeiro: Nova Aguilar, 1994.

Aprendi a não tentar convencer ninguém. O trabalho de convencer é uma falta de respeito, é uma tentativa de colonização do outro.

É possível amar o ser humano caso você não o conheça tão bem.

Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti.

Milhares de velas podem ser acesas de uma única vela, e a vida da vela não será encurtada. Felicidade nunca diminui ao ser compartilhada.

Um não dito com convicção é melhor e mais importante que um sim dito meramente para agradar, ou, pior ainda, para evitar complicações.

Não basta levantar o fraco, é preciso ampará-lo depois.

William Shakespeare
Timon de Atenas (1623).

Não preciso de amigos que mudem quando eu mudo e concordem quando eu concordo. A minha sombra faz isso muito melhor.

Não tenho mais tempo algum, ser feliz me consome.

Adélia Prado
Poesia Reunida. Rio de Janeiro: Record, 2015.

Nota: Últimos versos do poema A Criatura, o mais longo de Adélia Prado. A citação costuma ser erroneamente atribuída a Clarice Lispector.

...Mais

Você de repente não estranha de ser você?

Clarice Lispector
Um sopro de vida. Rio de Janeiro: Rocco, 2015.

Carlos, sossegue, o amor
é isso que você está vendo:
hoje beija, amanhã não beija,
depois de amanhã é domingo
e segunda-feira ninguém sabe
o que será.

Carlos Drummond de Andrade
ANDRADE, C. D. Poesia completa. Rio de Janeiro: Nova Aguilar, 2002.

Nota: Trecho de "Não se mate": Link

...Mais

Quem não vive para servir, não serve para viver.

O amor que sinto por você é aquele que o vento não leva, a distância não separa e a maldade não destrói.

Literatura é que nem mulher: quando não presta, nem vale a pena perder tempo.

Os sonhos não determinam o lugar onde vocês vão chegar, mas produzem a força necessária para tirá-los do lugar em que vocês estão. Sonhem com as estrelas para que vocês possam pisar pelo menos na Lua. Sonhem com a Lua para que vocês possam pisar pelo menos nos altos montes. Sonhem com os altos montes para que vocês possam ter dignidade quando atravessarem os vales das perdas e das frustrações. Bons alunos aprendem a matemática numérica, alunos fascinantes vão além, aprendem a matemática da emoção, que não tem conta exata e que rompe a regra da lógica. Nessa matemática você só aprende a multiplicar quando aprende a dividir, só consegue ganhar quando aprende a perder, só consegue receber, quando aprende a se doar.

Augusto Cury
"Pais brilhantes, professores fascinantes", Augusto Cury, Sextante, 2003

Desculpa, mas não entendo. Eu quero tudo e mais ainda. Amor tem que encher o coração, a casa, a alma. Pouco ou metades nunca me completaram.

Desconhecido

Nota: A citação é atribuída a Clarice Lispector, mas não há fontes que confirmem essa autoria.

Não, eu não estou solteira. Estou em um relacionamento de longa distância porque o meu namorado mora no futuro.

Repara bem no que não digo.

O problema não é me conquistar, é me manter interessada.

Sempre faço o que não consigo fazer para aprender o que não sei.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp