Ame mas Nao Seja Trouxa
Se for a vontade de Deus, aceito meu destino por mais doloroso que seja, por mais injusto que pareça, porque sei que tudo tem um motivo. Existe um ditado: "Não chame de destino as consequências dos próprios atos".
Dê valor sempre para ás pessoas, mesmo que ela (e) seja seu inimigo, perdoe o máximo que puder, nunca guarde mágoas, porque não sabemos o amanhã e podemos perder para sempre.
Seja louco, nunca burro. Seja inteligente, nunca arrogante. Seja prudente, nunca tedioso. Seja diferente, nunca antissocial, enfim, seja sempre equilibrado, nunca limitado...
Um brinquedo,seja a mulher,puro e delicado,semelhante à pedra preciosa,iluminada pelas virtudes de um mundo que ainda não nasceu.
O ser humano é egoísta demais pra ajudar seja lá quem for. As pessoas passam tempo demais dentro de sua própria bolha e tem as vistas cegas para a realidade ao seu redor.
Primeiro, seja, forte, persistente, confiante...entusiasmado, disciplinado...
faça pra valer, faça....acontecer...
depois deixe as coisas acontecerem em tua vida!
@ssolsevilha - poetisa do cerrado
Estamos colaborando para um mundo melhor, quando vivemos melhor! Seja alegre e espalhe esta alegria sempre, e em qualquer lugar que você estiver. Mesmo diante das dificuldades que por acaso aparecerem, se lembre da sua imensa força interior. Contagiar o mundo com sua alegria interior, é uma excelente maneira de colaborar!
Que o meu coração seja tão forte como um titânio e frio como o mármore, e que suas portas sejam blindadas.
Passareou num instante sem requerer o impulso.
Esqueceu-se que cada ser tem suas asas, nem que seja pra voar por dentro.
Quando tocar o coração de alguém,
seja como a borboleta.
Que com sua leveza embeleza,
a vida de quem toca.
**PERDÃO**
O perdão me emociona, talvez seja o sentimento mais cevado, sovado e sangrado que o humano é capaz de alcançar,ainda mais quando é parido de uma relação que outrora fora de amor...
E quando acontece, mutuamente, presencialmente é plenitude do SER, caminhos de lágrimas a limpar e purificar tornando tudo mais leve e abençoado.
Escrevo o que me inscreve nesta luxúria de silêncio.
Talvez o enigma seja a falta que me faz o seu barulho mesmo a apontar o adeus.
Vivo cosendo as letras da saudade que me deixou como herança nestas noites molhadas.
Às vezes é preciso perder altura, ou seja, cair, para poder ganhar a velocidade necessária para se ir mais longe.
Eu quero a calmaria de um lago no fim da tarde, eu quero confiança, carinho e que seja doce e leve como algodão doce. Que seja puro. Nada de cobranças e muito menos lágrimas de tristeza. Eu quero que seja por inteiro. Nada de coração acelerado ou mãos suadas, não. Eu quero sorriso calmo e espontâneo, quero a liberdade de falar o que vir na cabeça. E que dure enquanto estiver leve, como agora.
