Ame mas Nao Seja Trouxa

Cerca de 630699 frases e pensamentos: Ame mas Nao Seja Trouxa

A poesia não nasce das regras, a não ser em parte mínima e insignificante; mas as regras derivam das poesias; e, no entanto, são tantos os géneros e as espécies de verdadeiras regras, quanto são os géneros e as espécies de verdadeiros poetas.

O valor do casamento não está no fato de que adultos produzem crianças, mas em que crianças produzem adultos.

A caridade fingida do rico não é, nele, senão um luxo a mais: ele dá de comer aos pobres, como aos cachorros e aos cavalos.

Confesso que o gênero humano não é tão mau como certas pessoas o apregoam na esperança de o governar.

Uma coisa não é justa porque é lei, mas deve ser lei porque é justa.

São precisos 60 anos e não 9 meses para fazer um homem.

Sem os males que contrastam os bens, não nos creríamos jamais felizes por maior que fosse nossa felicidade.

Não é difícil ser infeliz; o difícil é ser feliz, o que não é razão para não se tentar.

O homem é o único animal que não aprende nada sem ser ensinado: não sabe falar, nem caminhar, nem comer, enfim, não sabe fazer nada no estado natural, a não ser chorar.

maravilha sem par
a televisão
só falta não falar

A prosperidade é apenas um instrumento para ser usado, não uma divindade para ser adorada.

Nada é tão fácil que, feito de má vontade, / não se torne difícil.

Se um tanto de sonho é perigoso, não é menos sonho que há de curá-lo, e sim mais sonho, todo o sonho. É preciso conhecer totalmente os nossos sonhos, para não sofrermos mais com eles.

Marcel Proust
À sombra das moças em flor. In: À procura do tempo perdido, vol. 2 (1918).

Homem que desmunheca e mulher que pisa duro não enganam nem no escuro.

Não há crianças ilegítimas - só pais ilegítimos.

A experiência é uma coisa que você não consegue adquirir através do nada.

A verdadeira religião é a vida que levamos, não o credo que professamos.

Mudamos de paixões, mas não vivemos sem elas.

Não podemos conhecer nada de exterior a nós próprios que nos supere (...) o universo é o espelho em que podemos contemplar apenas o que aprendemos a conhecer em nós.

Aquele que sabe muito e que não é capaz de conter a língua é como uma criança armada com uma faca.