Amarracao para Tirar o Sossego de uma Mulher
Fé
Rauzi de Carvalho Pereira
Chegou bem cedinho a uma imensa Catedral em uma zona nobre, com fome, meio sujo, barbado, descabelado, assustado, curioso e maltrapilho, ficou admirando os incontáveis carros luxuosos pouco a pouco se arrumando no amplo estacionamento, era um interminável vai-e-vem de veículos, algumas buzinadas, alguns sussurros, alguns cumprimentos pelas janelas, boquiaberto ante ao tsunami de lindos carros e de bem vestidas pessoas. Deu-se conta da imensidão de pessoas e rapidamente adentrou a Catedral e timidamente sentou-se na primeira fila, sendo imediatamente notado por todos os fiéis que, naquele momento, já tomavam seus lugares, quase que cativos de tão repetitivos, sentiu-se um intruso, pois indistintamente todos o olhavam com certa ojeriza e suspeita, mas se manteve altivo, embora tímido. O religioso mor, um bispo, adentra, cumprimenta a congregação e inicia a liturgia, sem deixar de notar a presença daquela figura, que além de desconhecida era meio esdrúxula em comparação aos conhecidos e nobres fiéis da sua igreja.
Ao término da liturgia e do sermão, naquele momento, habitual, de leveza no templo, timidamente levantou bem alto, a sua mão. O bispo percebendo, volta ao microfone, e paciente, pergunta:
- Pois não, meu filho.
- “Seu” bispo, bom dia, meu nome é Zé e eu queria fazer uma pergunta, posso?
- Pois pode perguntar meu filho.
- “Seu” Bispo: eu acho que DEUS vem sempre aqui nessa igreja né?
- Claro que sim, DEUS está sempre presente aqui entre nós.
- E DEUS ajuda muito a esse povo, né? Porque vejo que a igreja é muito bonita, lindas janelas, bancos confortáveis, ar condicionado, o povo é bonito, bem tratado, bem vestido, lindos carros, me parecem bem de vida, não é?
- Pois é DEUS ajuda a quem trabalha e nele confia.
- “Seu” Bispo, eu queria fazer uma oração, mas quero fazer em voz alta, posso? Quero ter certeza de que DEUS vai me escutar como escuta a todos vocês.
O Bispo, meio desconcertado e desconfiado, olhou surpreso para a congregação que parecia assustada e curiosa e como não tinha jeito, concordou: - Por favor, peço a todos os irmãos que fiquem de pé e que oremos junto com o nosso irmão José, hoje presente entre nós.
Ele fechou os olhos, abaixou a cabeça, titubeou um pouco, mas tomou coragem e começou:
“- Senhor DEUS, hoje é a primeira vez que venho aqui, e por isso não sei se o Senhor me conhece, meu nome é José, José como o pai de Jesus, e moro lá no interior do sertão, lugar bem longe daqui, onde também existe uma igrejinha, muito pequenininha e pobre, que não se compara, em nada, a essa aqui, que não tem gente tão letrada, tão bonita, tão bem vestida e rica como esse povo daqui, mas que tem gente que também trabalha muito, que acredita e confia muito no Senhor, gente humilde que vai prá lida, ainda de madrugada para conseguir o sustento dos seus filhos, que anda léguas para conseguir um pote d’água ou para tentar estudar, que morre à míngua por falta de condições de saneamento, postos de saúde e também de falta de higiene, gente muito humilde, onde os últimos dos seus recursos são manter a fé e orar a TI prá pedir sua ajuda, por isso hoje eu vim aqui, porque ao chegar aqui e ver tanta riqueza e tantos recursos, cheguei à conclusão que, estes recursos, estão abafando as nossas preces em virtude da fraqueza e a desnutrição deles, e acho que porisso o Senhor não está nos escutando, e como não nos escuta, não nos atende.
Senhor DEUS, “Seu” Bispo acabou de me dizer que o Senhor está sempre aqui e acho que hoje também está, e que, como lá o Senhor, parece, não vai nunca, eu vim aqui pedir para que me ouça: - Por favor, quando o Senhor tiver uma folga ou um tempinho, dê um pulinho lá, nos faça uma visita, não temos nada a lhe oferecer nada de luxos como aqui, nem mesmo dízimos, mas contamos com a sua visita, não deixe que aquele povo sucumba ante a sua própria fé, acho que pelo povo daqui o Senhor já fez tudo o que tinha que fazer, nos dê agora, um alento, alguma esperança, alguma chance, desculpe a minha franqueza e me perdoe pela insolência e talvez blasfêmia, obrigado. Amém”
Abriu os olhos, olhou para o púlpito sem sequer notar o Bispo, parecia em transe, algumas lágrimas rolavam por seu rosto, dirigiu-se ao corredor central da igreja e começou lentamente a caminhar por entre os fiéis sem se aperceber que todos o olhavam surpresos, incrédulos e com lágrimas nos olhos, saiu da igreja colocou na cabeça o tosco chapéu de couro surrado e partiu, de volta, rumo ao interior do “seu sertão”.
“O que fazer para mudar o sentido e a direção dos juízos? Se já não mais existe uma força suficientemente forte, em módulo, para refrear o suicídio desgovernado? Qual o antídoto, para curar a picada do escorpião invisível, ou, qual a medida, para exterminar esta praga que não se vê mais do que seus efeitos funestos? Não há instrumento de corte ou navalha cega, para fazer uma cessaria urgente no ser? O que fazer? Qual a atitude profilática, para prevenir as futuras gerações de nascerem com o gene deficiente da sensibilidade crítica, do saber cuidadosamente duvidoso, da loucura do meditar filosófico, do prazer que se extrai da pesquisa despojada de resultado? E hoje, ver-se que em todo pensamento, muitos se fazem de loucos, para vestindo-se com a famosa idéia de que pensar sublimemente, adquire-se ares de excentricidade, ou melhor, de insanidade, fizemos uma festa fantasia universal de hipócritas escalafobéticos”.
"...HÁ PESSOAS QUE ENCARAM UMA DERROTA COMO O "FIM"....HÁ OUTROS QUE APENAS ENCARAM COM UMA FORMA DE ADQUIRIR EXPERIENCIA..."
"...NUNCA DEVEMOS ENCARAR DESAFIOS COMO UMA "BARREIRA"...MAS SIM, COMO DÉGRAUS PARA ALCANÇAR-MOS NOSSO SUCESSO..."
As vezes queria sorrir, não por uma piada, mais um motivo, algo simples, porem tão complicado.
Viver significa vencer todo o obstáculo em uma longa estrada, sei o que passei talvez tenha sido precoce de mais, mais tem gente que demora pra entender até o dia em que morrer, outros morrem sabendo que pode ensinar algumas almas e corações a lutar
" Como uma pessoa que hoje é a mais especial de sua vida, é esquecida no amanhecer...
Afinal, não era pra sempre ? "
Viver por um prazer, uma ilusão. Ou morrer por um amor, uma paixão. A escolha é tua. Afinal a vida é algo que não sairemos vivos. Mais sempre deixamos discipulos...
¨Em algum lugar, uma voz chama
do fundo do meu coração
que eu possa sempre sonhar,
os sonhos que movem meu coração
Tantas lágrimas de tristeza,
incontáveis lágrimas rolaram
Eu sei que do outro lado,
eu encontrarei você
Toda vez que nós caímos no chão,
nós olhamos para o céu azul lá no alto
Nós acordamos para a sua imensidão azul,
como se fosse a primeira vez
Como o caminho é longo e solitário
e não enxergamos o fim
Posso abraçar a luz
com meus dois braços,
Quando digo adeus, meu coração pára,
com ternura eu sinto
Meu corpo vazio e silencioso
passa a ouvir o que é real
O milagre da vida,
O milagre da morte
O vento, a cidade, as flores,
todos nós dançamos em união
Em algum lugar, uma voz chama,
do fundo do meu coração
Continue sonhando seus sonhos,
nunca deixe eles partirem
Por que falar das suas tristezas
ou sobre as angústias da vida?
Deixe teus lábios cantarem
uma linda canção para você
Não esqueceremos a voz sussurrante
em cada lembrança ela ficará sempre
para guiar você
Quando um espelho se quebra,
estilhaços se espalham pelo chão
lampejos de uma vida nova,
refletem-se por toda parte
Janela de um recomeço,
silêncio, nova luz da aurora
Deixe que meu corpo silencioso e vazio
seja preenchido e nasça outra vez,
Não precisa procurar lá fora,
nem navegar através dos mares
Porque brilha aqui dentro de mim,
está bem aqui dentro de mim
Encontrei uma luz, está sempre comigo.”.
Queria viver com uma galinha
Tinha que ser com uma galinha,
Não posso apertar seu pescoço
Nem ao menos remover suas penas,
Meu dia esta péssimo
Mesmo ja sendo madrugada,
Os dentes do companheiro são tão lindos
Sempre tão fáceis de se entender,
Sempre quiz ter um caminho
Más sempre tive um incômodo,
Que precisei que tocasse comigo
Jamais quiz me escutar,
Ouço algo parecido com muita coisa
E já nem é algo que eu pense
Pernas seguindo a lugar nenhum,
Sei que você me olha,
Só existe um coração
Meu coração tem cabelos e um marido,
Quer sempre me ver bem
Nunca penso em gritar
[...] Uma crise não é baseada apenas na queda de impérios, mas também no fim de igualdades em uma nação.
11/08/09
Traços e contornos
Na perfeição do teu rosto
Me perco e me encontro
Como uma sinfonia de notas perfeitas
Seu rosto se compoe dos mais sublimes traços e contornos
Na escultura de deus
Chamada teu corpo
Minha alma mergulha
Pra que nos torne-mos uma só alma
Qualquer um é capaz de inventar uma história sobre a sua vida ou sobre si, mas poucos têm coragem de contar sua verdadeira história.
Não adianta querer fazer algo, seguir uma profissão e falar bonito, se não tiver alma será apenas mais um.
uma vez um sego caiu no chao e ningem o ajudou a levamtar pensamso que ele era um bebedo ai depos de um tempo um homem o ajudou a levandar por que reconheceu que ele era um sego
moral:nao juque uma pessoa por aparensia sim por o que e pordemdro
- Relacionados
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- Poemas para Conquistar uma Garota
