Amarracao para Tirar o Sossego de uma Mulher
Todas as pessoas são diferentes e especiais, cada uma com as suas dificuldades e habilidades. A inclusão é necessária com todos os alunos. Nós adultos, escondemos as nossas falhas, mas a inclusão também é feita com a gente e, na maioria das vezes, nem percebemos. Todos nós temos dificuldade
Quando uma pessoa vive uma mudança de mentalidade ela percebe que há coisas que não lhe cabem mais.
De uma coisa precisamos ter certeza, a de que, apesar de que em qualquer situação em que estivermos passando, sempre aprenderemos algo
Você é especial para Deus, e tem uma missão aqui na Terra, já descobriu a sua missão, a missão que Deus te concedeu? Você nasceu para amar, adorar, louvar e servir ao Deus Altíssimo, você nasceu com um propósito, com um objetivo, você nasceu para amar o próximo, nasceu para ser um gigante na fé, na compaixão, no perdão, nas conquistas espirituais e nas virtudes que vem do alto.
Não abra mão do seu objetivo, cumpra o propósito para o qual você foi chamado. Não tenha uma vida sem propósitos, não, viva com sonhos, com metas, objetivos, viva intensamente buscando melhorias na sua vida pessoal, sentimental, emocional, acadêmica, moral, social e espiritual. Viva com qualidade de vida, viva com mais fé, com mais amor, com mais atitudes de mudanças, progresso e inovação, viva com mais motivação, ânimo, vontade, prazer, alegria, viva com Deus e para Deus!!
28/04/2021
A vida é como uma grande festa, onde você conhece bastante gente, e sempre chegam novas pessoas, mas em algum momento essas pessoas irão embora, e você também irá, e o mais triste de tudo isso é lembrar que essa festa continuará sem você.
Escrever é um dom.
Escrever é dom,
que não tem comparação,
pois tem que existir uma musa, pra
lhe dá espiração.
Pois ela tem que ser:
a dona do seu coração,
a deusa da sua vida,
a rainha do seu lar, não
existe melhor fonte, que
possa te expirar.
Trinta de abril,
de mil novecentos e setanta e seis,
Queranta cinco anoscompletou,
que conheci umabaixinha,
que meu coração visgou.
A verdade não é pura: Há uma hipócrita que clama em mim... Inteligência ou burriZe? Burrice ou inteligênZia? O mesmo sentido obtuso de intransponível estupidez, entre o julgar-se soberano e admitir a própria tolice; reconhecer nossos limites é o que nos faz evoluir.
Ode pela morte de uma gata querida.
Pessoas, flores, gatos.
Planos e danos!
São como aqueles fios delicados no tecido emaranhado das nossas vidas que “miam”;
Esperanças, vontades, ódio, amor; fogo que desvanece!
Entre outonos que se desprendem, rosas de outubro que sopram…
Os “miados” do meu jardim, que cá na alma padece.
O que sabemos sobre o real, o profundo, o duro da vida.
Do cru sentimento vazio, de corações calorosos e outros tão desumanos.
Engatinha ainda pelo chão frio, como se (rocha) entorpecida.
Entre praças, ruas e avenidas, pelo rugido faminto de um leão soberano.
Ó!? Pessoas, que nenhuma injustiça nos sobrevenha!
Não interpretem mal as cordas mais (sutis) das nossas felinas vidas.
Nem nos abandonem ou nos culpem pela covardia dos atos mundanos.
Lucy, ó amargura!
Minha pequena querida.
Com o seu bigode de neve e a sua calda lunar abanando.
Toque-me com a sua pata de veludo - flor
Amor! Amor!
Ouço os sinos que vem das ruas como um sinal de choro, miando.
Eles ainda estão a nos machucar…
Eles ainda nos estão machucando…
Assim, lamentamos também “miar” nossas dores, frustrações e sonhos em silêncio.
Como se pesadas pérolas pelas marés afundando;
Eletrônicos quebrados, conflitos, cálculos, preocupações, ressentimentos, grama malcuidada, mobília empoeirada, expectativas desmoronando…
O que isso importa?
Lucy, já lá no céu;
Com o seu bigode de neve e a
sua calda lunar acenando.
Até breve!
Silenciosa viagem.
Ah! A luz fugaz...
Minha primeira refeição do dia:
Uma taça de vinho da garrafa vazia.
Água da vida para um vagabundo?
Sopa de pedras para o jantar!
Maldita libido!
Antes um cigarro, agora um lago.
Grito mudo na porta de luar!
Amor? Mais amor!
A viajante solitária no encontro de si mesma.
Página a página.
Ei-los: A rosa - O vento (No jardim íntimo, onde cada solilóquio é confessado).
Harmonia e confusão.
Balão suspenso.
Bocas seladas, casas desabitadas.
Piada ou conto de fadas?
Aquele mofo por trás das cortinas.
O pó mágico que entorpece a língua.
Anestesia para as narinas cansadas.
Sem cheiro, sem pelo, nenhuma cor.
Amor e ódio na tela da TV.
Amor e ódio no jornal, na varanda e no quintal.
Na cama sempre é doce!
Meias verdades calçando sapatos de lã.
Ou será essa também uma laranja inteira?
A mulher piano certa nas mãos do pianista errado.
Mais uma folha de papel timbrado, amassado e rasgado.
Um mar de silêncio do quarto, grito mudo outra vez.
Loucura, remédio sem cura, lixo, fumaça, embriaguez!
Juízes equilibristas.
Deputados malabaristas.
Sorrisos de elástico vomitando dúvidas.
Alimentam bocas pela certeza.
E as calçadas estão repletas deles.
O vento que afaga meus cabelos, ele também me beija.
E a morte me belisca a cada nova piscada.
Ah! A luz fugaz...
Amor, mais amor.
Grito mudo na porta de luar!
Tenha cuidado para que seu zelo extremo não se torne uma religiosidade farisaica, nem que sua liberdade teologica vire uma permissividade perigosa.
Vivemos a era dos ladrões de ideias. Apenas reformulam uma frase, assinam e postam na internet! Por exemplo se eu lesse a seguinte frase:
"Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará!", e a transformasse em: 'Quando conhecemos os fatos somos livres!' Isto estaria certo? Claro que não!
É triste ver como a internet está cheia destes falsos frasistas.
A data de nascimento de uma Mãe acontece nove meses antes do nascimento do seu primeiro filho ou filha. Antes existia a Mulher, mas não existia a Mãe.
A vida é um salto, seja de uma montanha, de um vulcão ou de uma árvore, mas quem escolhe se ela será curta ou longa é você.
Uma dúvida assombra meus pensamentos, não sei como expressar .
Não é uma poesia para eu declamar, mas de tão profunda essas emoções.
Venho com essas palavras restituir nossa Fé na nossa nação!!Levanta e luta !! Tomem as rédeas do governo...Façam o mundo girar , não estou aqui pra chamar politico de ladrão, tô aqui pela minha nação !
Nação de todas as raças cores e gênero, País onde falam,falam mas revolução ninguém quis...Com coração partido me despeço de meus amigos!! Porque a revolução já começou e está ali fora.Tenha coragem abra a janela e seja feliz.Busque o horizonte que sempre quis, transforme seu mundo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp