Amar um Inutil
Cada um faz sua escolha a maneira que deseja ser feliz e ninguém tem o direito de julgar, muito menos o dever em ajudar quando tudo der errado. Isto é, quer ser dono do nariz e não seguir sugestões de como ser bem sucedido na vida, beleza! Mas saiba arcar com as consequências quando estiver rumo ao abismo, pois como diz o velho e conhecido ditado: “Se conselho fosse bom, não dava, vendia.”
Assim como os problemas um dia acabam a paciência também, só que esta última vai embora mais rápida e com mais facilidade.
REVELANDO UM POUCO DE TI
(28.03.2019)
Lembro de maneira fiel,
Os teus olhos e os teus lábios,
Que encharcam o meu tempo,
E me faz ser um prisioneiro
De todas as suas formas de encantar.
Revelas um pouco de ti,
Mostrando a todo instante,
Como uma poesia pode ajudar a amar.
Sempre existe um porém,
No qual ensina as notas musicais,
Sendo um verdadeiro descompasso.
A liberdade parece nula,
Diante da impossibilidade de te sentir.
Peço um pouco de compaixão!
A este pobre coração que,
Não entende o certo, nem o errado.
pelas sombras da madruga
sou um momento
passando pelo tormento
vendo a noite passar
pelo delírios momentâneos
vou abrando e beijando
cada momento que desejo,
mais dia tudo parece como ultima madrugada
esperando um beijo e um desejo no campo
apenas mais uma caminhada entre bares
da cidade que ainda amo ver nas sombras da madrugada
seus olhos caídos de sono entre sonhos
tento acorda ver que tudo passei entrei momento outro
seu aconchego tem ainda dias passado em meus delírios
as ilusões que determinam mais um beijo
esqueço de tudo que magoou por instante,
parece bom até espinhos apareça se doces
num copo de vinho barato...
isso ainda seja apenas um domingo.
e tudo pareça ser um sonho..
lhe digo que valeu pena pois o que desejou
foi tão imenso quanto a grandeza desse mundo.
Não sei se o que temos e de fato concreto.
Só sei que dentro de mim ,bate descompensado um coração aflito por não conseguir ir além do está tudo bem ,porém demorando.
Um dia, eu precisei abraçar a Ponta do Humaitá e ela me abraçou de volta. Eu chorei por lá com o coração partido. Aprecei o sol chegando e falando sobre despedidas. Ao mesmo tempo, lia nomes de casais nas paredes do muro que separa a terra firme do mar. Vi nomes de casais riscados e fiquei firme ao perceber que quase todas as histórias de amor não duram para sempre. Enquanto o sol dizia ir embora, namorados passavam por mim deixando o rastro do perfume das paixões mais bonitas. Algumas vezes voltei a Ponta do Humaitá e enxerguei Salvador de longe, apesar dos pés estarem fincados em Salvador. Vi o mar intacto e ingênuo. Vi casais riscando as paredes. Ingênuos, coitados. Mas cheios de esperança. Já perdi amores por lá. Já recuperei tudo o que tinha perdido só para que, em seguida, pudesse perdesse de novo. Já perdi o pôr do sol, apesar de nunca acreditar que ele fosse capaz de ir embora de repente depois de me encantar com toda a sua beleza. Talvez algumas lágrimas que derramei ainda estejam por lá. Talvez o retrato dos amores que tive, das escolhas que fiz. Talvez o último beijo que dei. Existe algo por lá que nem eu sei. Só sei que é bonito. E não adianta dizer, escrever ou cantar o que sinto. Qualquer coisa, além disso, é especulação sentimental. É o lugar mais bonito do mundo, pois ali eu tenho o mundo nas mãos. É o meu coração refletido no mar. É o menino saltando no mar. É o casal cheio de esperança dizendo ‘até logo’ ao pôr do sol. É a vista da cidade. É a cidade que quase ninguém vê. É o sentar e respirar fundo para contemplar. E entre amores e fracassos, nunca me esqueço: A Ponta do Humaitá sempre me deixa mais ingênuo do que sou. Mais intenso do que fui. E quando o sol finalmente decide deixar o dia para as estrelas, acreditem: Salvador se torna por completo o lugar mais lindo do mundo.
"Às vezes, nem é saudade daquele/a outro/a; é a falta de um colo, de um aconchego, de um lugar para ancorar..".
Ninguém cuida tão bem de um projeto quanto quem o projetou!
Não se esqueça de sua família é projeto de DEUS!
#BOMDIA
O amor é um jogo entre a razão e o sentimento, onde quando não é correspondido devemos agir com a razão, pois se doar demais a um amor não correspondido é sofrer exponencialmente. É preciso se libertar pra não virar refém de um mundo de ilusões e "joguinhos".
Seja Sempre um Paradigma Para com os Seus colaboradores, Seja sempre um Exemplo a seguir, e lembre-se que a palavra convence Mais as Atitudes arrastam.
Quando você tem um relacionamento estável tenha cautela nas suas ações feita em redes sociais. Agir como solteiro(a) poderá remeter seu par ao desconforto. Se ama, preserve-se.
Dói o peito
Dói o coração
Dor que corrói
Um ser sem opção
Que tem a exata noção
Que nunca será capaz de realizar
O mais profundo desejo da sua alma e coração
Certeza que vem de ter estado frente a frente
Com a verdade do seu destino
Que não traz com ele o amor e a emoção
Amor? Queria tanto poder te dar um abraço agora e estar te dizendo o quanto tu é importante pra mim e pra todos que te conhece porque é impossível te conhecem e não te amar, amar teu jeito, teus costumes, tu é maravilhosa, por dentro e por fora 💛 nem tenho palavras pra definir a quantidade de coisas boas que eu desejo pra tua vida. eu te amoooooo demais demais demais e acho que tu já sabe disso. sabe que pra qualquer coisa eu vou estar aqui. qualquer coisa me liga, me manda mensagem que vou estar aqui pra te ajudar. Tu é incrível garota. Tive tantos momentos junto contigo, abrigada por cada segundinho que tive do teu lado.. agradeço muito por te ter na minha vida meu amor. Não importa o tanto que eu diga, nunca vai ser o suficiente, isso é bom e ruim, bom porque significa que tu é demais e é impossível definir você, ruim porque nunca vou conseguir te mostrar isso, porque não existem palavras que te definam. (Nossa fui mt fofa caralho).
LÁSTIMA!
A chuva vem quando quer
pinga pouco e logo encerra
não tem um broto sequer
nem mesmo no pé da serra
vou levando o que puder
e quando Jesus quiser
eu volto pra minha terra.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases sobre o Medo de Amar