Amar um Inutil
Na pobreza mental, o homem das cavernas raciocinava simplesmente: caçar um animal era mais fácil do que três. E voltava ao ócio do paraíso. Era assim: um é pouco, dois é bom, três é demais. Além disso, era como calcular a distância da terra às estrelas: inimaginável. Só os poetas, mesmo avessos à matemática, eram capazes de imaginar milhões de estrelas no céu.
Vejo o meu retrato: um menino pobre de Porto Barreiros que chegou a Goiânia num caminhão de mudanças. Penso que evoluí muito.Mas não importa o quanto eu tenha evoluído, eu continuo num caminhão de mudanças.
Cuidado! Nem tudo que emana luz pode ser uma fonte, as vezes poder ser apenas o reflexo de um cristal quebrado.
Sou um mero espectador da alma goianiense. Apanho pela cidade o sentimento humano que nem o tumulto da pressa da metrópole antecipada pelo tempo é capaz de abafar.No meio da névoa, a copa de um pé de cajá-manga aparece como uma ilha virtual. Goiânia é uma cidade digna; contemplo-a com paixão. (Do livro de crônicas Romanceiro de Goiânia - Doracino Naves).
Quebrar pedras, andar montado em um burro e viver debaixo do sol, condenado, é vida de alguns, porém se nada disso está fazendo, viva feliz e livre debaixo das mãos de Deus.
Existe um bichinho que se alimenta de tudo. Ele se chama ódio. Se você receber mentira, tristeza, arrogância, ele se alimentará e crescerá. Se você receber amor, carinho, humildade, alegria, verdade, ele se alimentará e desaparecerá.
Enquanto voce corre atras de quem nao te dá atencao! Alguem chora para ter um @Oi vindo de voce... Pense nisso
A arte não é apenas uma musica bem tocada, uma letra bem bolada, um quadro bem pintado; são palavras bem ditas, carinhos gostosos, e laços formados. É também um sorriso tímido, uma história alegre na mesa de jantar, uma risada gostosa. A arte é tudo que se tem de mais belo, mais puro, mais inovador. É aquilo que fazemos com as próprias mãos para mostrar aos outros, para enfeitar a vida ou abrir os olhos da humanidade.
Tu es Bela como uma noite linda,
Um céu com mil encantos,
Em tudo és bela, em tudo és pura, em tudo um eterno encanto, e o olhar um céu tão belo com mil estrelas douradas...
Sonhei com a beleza de um mundo encantado, e nele encontrei você.
Você tão bela como as estrelas e meiga como o luar.
Em noites tensas e silenciosas,
És uma linda estrela adormecida, a enfeitar uma vida que te adora .
Tu és um tesouro.
O meu tesouro.
Uma reflexão, ou um desabafo ?!
Andava por uma longa avenida, na cidade do Porto, parei na banca do jornaleiro e pedi uma revista de carros, gosto muito de ler sobre os carros, mas depois que o jornaleiro entregou-me a revista vi que tinha um papel amassado no canto da banca do jornaleiro, vocês sabem, sou um idoso e curioso... e li bem devagar, pensei comigo mesmo, é uma “reflexão” ou será um “desabafo”, tirem as suas conclusões, transcrevo o que li: “... a casa que “temos” para “morar” deverá ser mantida em “harmonia”, as vezes o “silêncio” fala mais que as “palavras”. Onde moramos, atualmente é provisório, mas a casa com seus defeitos tem uma “coisa” de bom...”podemos ouvir tudo”...mas, sentir “tristeza” é um dos “estágios” emocionais do “ser” dito “humano”, o “pedir” desculpas por ser “ruim”, não saber “administrar” e não saber “educar” é outro “estágio”... O “perdão” só a “Deus” pertence, para “aqueles” que “acreditam” num “ser” superior e onde um “dia” iremos todos prestar contas. Escrever é uma “maneira” de “descansar” o “pensamento”... essas “palavras” não deverão ser “guardadas” pensando que contém “magoas”, mas para serem “lidas” e “entendidas”, apenas “tristeza” é o que “elas” representam, principalmente por não ter sido “nada” de bom na vida das “pessoas” que “vivem” perto por que “querem”... Autor Desconhecido e datado de 08 de junho de 2011, confesso que fiquei intrigado, será uma “reflexão”?, será um “desabafo”? ou o que? .Gostaria de ter conhecido pessoalmente o “autor” pois me pareceu uma pessoa que estava passando por um momento não muito agradável. No Lar dos meus pais havia uma “tabuleta” onde continha as seguintes palavras e que me marcaram e orientaram até os dias de hoje e espero que os “meus” também pensem assim e por que não dizer vocês também, meus queridos colegas: “Cristo é o Chefe dessa Casa, Hóspede invisível em cada refeição e Ouvinte silencioso em cada Conversação”. Que durmam em Paz e que a noite o descansar seja recuperador.
Retorno a Mata...
Real fora a situação da sua ida à mata, ouviu “sons”! Lembra-se?
Era um “teste”, ficaste furiosa, se uma faca tivesse, “matava”...
Teve momentos de ironia quando da vez primeira entraste, escreveste!
Os seus escritos falavam de paixão, amor e alegria, e os “sons?!”
Retornou e desta vez, disseste, “fui só”, ninguém como companhia,
Nesse devaneio e atitude, confesso da minha surpresa, era assim...
Os escritos assim falavam, não acreditei, sempre estive por perto,
Às vezes achar que está enganando ao próximo faz bem a si? Não deveria.
Morreu um sentimento que nunca teve, agia com palavras mentirosas!
Assim não é certo o proceder, se errei por uma letra, não perdoaste,
Tamanha ironia não poderia esperar que viesse dos seus “dedos”,
A procura terminou e os “sons” nunca foram ouvidos! Perdeste um amigo!
Um dia Deus teve um sonho e trouxe este sonho a existência.
E por este sonho Ele tudo faz...
Este sonho?É você,o mais belo sonho de Deus realizado.
Ela era tão conservadora,
que virou conserva.
Agora passa os dias aguardando,
um amigo,
uma amante,
um abrigo...
pra sua vida sair do vácuo.
Nas grandes conversas
descobrimos a verdade e a mentira.
Na sinceridade descobrimos um bom amigo.
Nas amizades descobrimos o amor.
Na dor descobrimos a saúde.
Na tristeza descobrimos a felicidade.
No grande e belo céu descobrimos á estrela.
Em um olhar descobrimos o que quer falar.
Em um sorriso descobrimos o que está sentindo.
E eu descobri
Tenho certeza que todos nós temos um "cadinho" de dor que trazemos guardados na alma. Se não temos ainda, teremos. Ninguém vive só de sorrisos de alegria, também se sorri de tristeza, e ninguém vive só de lagrimas de tristeza, também se chora de felicidade.
RODA VIVA!
Um dia eu ouvi que eu iria cair muitas vezes por sonhar tão alto, e pensei não custa nada eu cair, pois quem cai levanta e quem sonha conquista, então não importa quantas vezes eu vou cair, o que importa que eu vou levantar e vou sonhar mais e conquistar.
Caso esteja desapontado (a) com tua vida, isto é um sinal de que você necessita de mudança. Liberte-se do seu passado e viva o presente lutando por um futuro promissor. A necessidade de continuar com os erros dos passado existe apenas na sua imaginação, todo dia é uma nova oportunidade que Deus lhe oferece para ser feliz.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases sobre o Medo de Amar