Amar um Inutil
Um homem uma garagem, algumas ferramentas e um sonho indomável, e hoje não usamos mais palavras para nos comunicar, usamos os dedos.
Autor Edson Cerqueira Felix 20-12-2014
[E tá rolando agora, convite pro coração meu, um hotel dos amantes como Eu.]
http://oficialecf.blogspot.com.br/2014/12/autor-edson-cerqueira-felix-20-12-2014.html
SUBLIMIDADE DE UM MOMENTO
Na semântica do amor, nossos corpos
Desafiam os limites da exaustão.
Momento sublime é ver-te cingindo
O calor dos meus braços,
Arrefecendo no abraço,
No fulgor em minhas mãos.
Quebramos paradigmas e anelos desvalidos,
Tingindo as entranhas do mundo paralelo...
Cruzando as linhas do verbo desconhecido,
Rasgando segredos e decretos
Em nosso universo alumiado em luz neon.
Aqueço-te e sonho em teu cobertor de infindos sonhos,
Encobertos nos penachos de cílios
Que resguardam o repouso dos olhos inânimes.
Enlevados, sentimos os vestígios de felicidade
Em repouso, próximo as paragens
Do rio opimo que corre em virtude do mar.
Muitos são os mistérios do amor. Um deles é o poder que exerce de nos resgatar. De devolver a paz outrora perdida e ainda nos levar além do que somos.
O amor se materializa através das atitudes que manifestamos. Do nosso jeito de olhar com menos pressa, de cuidar com mais atenção. O amor é presença, é saber que independente das circunstâncias sempre haverá um lugar para se aconchegar quando se perde a serenidade, ou simplesmente um lugar de reencontro.
Muitas vezes, o amor vem de longe. Outra maneira de ser presente e outra maneira de manifestar o carinho. Mas a sensação é a mesma. Quando ele chega vem com o poder de nos conduzir e ampliar a visão na busca do equilíbrio necessário. O coração ganha paz e a alma contempla as maravilhas da transformação interior. Seja amor. Espalhe amor. Viva amor.
Adele é um desses seres femininos que, ou te deixam completamente indiferente, ou se demonstram capazes de te despertar um interesse profundo e permanente. […] Seu aspecto exterior é agradável para meu gosto pessoal e seu interior é uma formosa criação da natureza.
Meus dias correm rápidos dentro de um crepúsculo permanente, cheios de alegrias, dores, preocupações e brincadeiras; mas tudo isso passa a meu lado como se fossem outros tantos viajantes, em parte alguma consigo tocar em algo de sólido, em lugar nenhum encontro o sentimento tranquilo de apenas ser e agir.
Querido amor verdadeiro, vamos fazer um acordo, cedo o meu coração para habitá-lo e, em troca, desejo toda a felicidade que puder me conceder.
Se eu pudesse dar um som à saudade, eu daria a ela; o som dos pingos de chuva ao caírem sobre a terra.
Alcei grandes voos, lutei bravamente em busca de um resquício de luz do sol, todavia minhas asas eram fracas e superficiais, então eu caí na lama, rastejei e sofri. Depois de um longo tempo de dor, fiz novas asas da lama onde me encontrava, e, retornei ao céu, mais sábio e forte, onde retomei minha luta.
A vida é um oceano, onde há ilhas de sofrimento e abismos de dor, entretanto a sua essência, ás suas águas, são feitas de amor.
Chega uma hora na existência humana que precisamos fazer um balanço da vida, checar decisões, colidir tempestades, avaliar o que é necessário, praticar o desapego, enfim, precisamos de um tempo para poder começar tudo de novo.
Em outro tempo, eu havia plantado um campo de flores de papel, porém involuntariamente as reguei com gasolina e, com minhas mãos débeis acendi o fósforo, agora as minhas flores frágeis, quebradiças e envelhecidas pelo andar cruel e tirano do relógio se incendiavam, ardendo em chamas, consumindo-se até as cinzas, não deixando nenhuma esperança, nenhum sonho para trás.
Não existe nada pequeno demais para que não tenha uma função. Lembre-se que o universo nasceu de um grão de poeira.
Eu me perdi nas asas de um sonho ruim, e por muito tempo fiquei presa em suas teias, porém este sonho ruim me fez metamorfosear de uma lagarta em uma sublime borboleta cheia de novas cores radiantes, me livrando de todas as sombras e cinzas.
Realidade e fantasia são vertentes de um todo. Sendo aquilo o que você acredita; a única coisa que separa uma da outra.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases sobre o Medo de Amar