Amar Realmente uma Mulher
Sempre procurei alguém que fosse o meu desafio e a minha solução... Alguém que realmente tivesse algum conteúdo...Alguém que brincasse com as palavras e verdadeiramente soubesse brincar...Alguém que me intimidasse...Alguém que me provocasse,que bancasse o meu jogo...Jogo esse que nunca acaba!Pois para mim tem sempre que haver um mistério no ar... Mistério desvendado através de simples olhares ou combinações de palavras que somente eu e o atrevido pudéssemos decifrar...Sempre procurei alguém enigmático da mesma maneira que eu sou!
Sempre procurei alguém em que pudesse confiar... Mas confiar meeesmo ...Alguém que eu pudesse confidenciar os meus medos,meus desejos e que por vezes ao proferir tais por meio de palavras,já tivesse sentido no olhar doce ou em um abraço aconchegante e protetor,que esse tal alguém já houvesse percebido antes mesmo do sussurrar de qualquer letra.
Procuro alguém que possa se tornar criança, que brinque comigo e faça coisas que para os outros possa parecer infantis ou totalmente sem graça... Alguém com quem eu possa discutir poesias ,músicas ou com quem eu possa fazer-las também...
Procuro alguém que queira participar daqueles tradicionais e algumas vezes até chatos almoços de família aos domingos, alguém que quando eu tiver com a maior preguiça de sair no sábado a noite aceite ficar em casa assistindo um simples DVD e comendo pipoca porque para esse alguém o que importa mesmo é estar ao meu lado!
Procuro alguém com quem eu possa passar meses ou quem sabe anos e que, no entanto para nos pareçam dias, alguém que me ligue à noite só para avisar que a lua esta linda e que na verdade seja apenas mais um descarte para me dá boa noite e dizer o quanto gosta de mim.
Procuro alguém que me questione e que eu possa questionar também... Alguém que algumas vezes me irrite(só as vezes)...Alguém que cale a minha boca com um beijo apaixonado toda vez que a pimenta malagueta aqui estiver falando demais,sim porque tem horas (poucas horas,rsrs)que eu falo tanto que é preciso me mandar calar a boca e nem mesmo assim eu calo...
Procuro alguém que saiba enxergar a mulher que existe por traz dessa menininha... Posso até ter encontrado esse alguém,quem sabe?Será que eu encontrei?
VOCÊ QUE É ADOLECENTE E QUE REALMENTE AMA AQUELA PESSOA E Ñ CONSEGUE ESQUECE-LA.MEMÓRIAS MARCANTES ENTRE VOCÊS NÃO PERMITEM QUE VOCÊ O (A) ESQUECA.O ÚNICO JEITO DE ESQUECER É O TEMPO NÃO ADIANTA SE MUDAR OU OUTRAS COISAS.DEIXE O TEMPO TRABALHAR EU TENHO 11 ANOS JA SEI O QUE É AMOR SIM!MESMO QUE VOCÊ NÃO ACREDITE EU SEI MUITO BEM O QUE ESTOU FALANDO DE AMOR PURO.QUE UM OLHAR REVELA TUDO O QUE QUER, LHE TRÁZ RESPOSTAS E DÚVIDAS.SE JÁ LUTOU BATALHOU E NÃ DEU O TEMPO DONO DA VERDADE VAI LHE AJUDAR.NÃO TIVE NINGUÉM PARA ME ABRIR AGUENTEI TUDO CALADA E, O VIA DE SEGUNDA A´SEXTA.MA´S SABÁDO E DOMINGOELE PERMANECIA NA MINHA MENTE SEM ME DEIXAR EM PAZ.MAS O ANO SE PASSOU E EU PUDE VER COMO O TEMPO [É PODEROSO.CONFIE EM VOCÊ E EN SUA CAPACIDADE VOCÊ VAI CONSEGUIR ASSIM COMO EU.
Eu não sei escrever músicas
Eu não sei por onde começar
Eu só sei que realmente, que sempre
Pra sempre eu vou te amar
Nesses versos rabiscados
Só queria lhe dizer
A solidão me persegue sozinho
E cada dia mais eu quero te ver
Acho que teu coração
não merece tamanho sofrimento
Ele merece mais amor
e ainda mais sentimento
Só quero que saiba
Que eu nunca vou desistir
Eu apenas escrevi
Um pouco do que senti
De fato, só vamos compreender realmente a vida quando nossos cabelos estiverem brancos e nossa pele enrugada...
Quando paro para pensar o que realmente queria da vida, chego à conclusão de que queria mesmo era ser rico e estou ciente de que não sou o único a pensar assim. Excentricidade minha? Que seja então, melhor do que ser hipócrita e não expor meus verdadeiros desejos e sentimentos, devido a dogmas religiosos ou paradigmas estabelecidos por grupos sociais para beneficio próprio como: “só os pobres herdarão o reino dos céus”. Isso me causa risos. Que ponto de doutrina é este que ainda rende milhões as igrejas?
Podemos buscar de várias formas uma definição para nós mesmos, mas nenhuma dirá realmente quem somos...
A definição está nos atos, não em palavras. Está no dia-a-dia, em cada gosto, em cada surpresa. E a mudança sempre será constante. É disso que o ser humano gosta.
Quem sou eu: Posso não saber quem sou eu realmente, porque eu não sou a mesma que eu era daqui há um minuto, nem você. Nesse um minuto talvez eu tenha recordado do meu passado, sonhado com meu futuro ou ter vivido meu presente. Talvez minha alma esconde mistérios que só são vistos através dos olhos... ou então, nem isto! Talvez eu acredite que eu errei muito e nem por isso deixo de errar... eu não queria cometer os mesmos erros que cometi anos atrás... mas tudo esta em constante mudança. Talvez essas minhas palavras fossem totalmente inúteis pra quem ler, ou talvez maravilhosas pra quem sente com o coração... Eu gostaria de agradecer a Todos que passaram por minha vida, nem que seja por aquele simples “oi” ou um simples olhar ou sorriso... você pode não saber... mas aquilo pode ter significado muito pra mim... Obrigada a você que me criticou, ou que me elogiou... ou a você que me esnobou e a você que de alguma forma em algo me ajudou... Obrigada! As vezes eu procuro esconder meu passado, mas ele está mais presente do que eu compreenda, ou então é melhor nem tentar compreender ... Esses dias eu lembrei, ou melhor.. escutei aquela canção... sim, aquela que eu nem lembrava mais e que tocava minha alma de uma forma que palavras seriam suspeitas pra explicar e recordei... recordei das coisas que passei, e eu tinha esquecido... eu tinha esquecido de quase tudo e elas sempre estiveram presentes, mas eu nem lembrava ... é difícil você olhar para o passado.. porque todos dizem que devemos viver o presente, mas talvez aquele passado seja a prova mais viva do que sou, ou talvez eu acredite que sou... Posso não ter sido uma boa amiga, uma boa namorada, uma boa companheira, uma boa filha e uma boa aluna... ou talvez eu tenha sido... não há como saber e isso nem faz mais sentido “hoje” porque eu sei que eu errei, sim... eu admito! Mas pode ter certeza que estou tentando melhorar mais a mais a cada dia... tentando lembrar de algumas coisas que eu tinha esquecido e viver o meu presente... talvez amanhã esse texto nem tenha mais sentido com o meu verdadeiro eu... mas enquanto eu estiver sendo eu, vou tentar não ser a mesma que fiz isso, vou tentar ser melhor... porque eu vou acreditar em mim, no meu potencial. E vou conseguir realizar meus sonhos... sabendo assim, que devo abrir mão de alguns porque amanhã eu poderei encontrar alguém e mudar todos os meus planos... eu não sei o dia de amanhã, não sei quem posso encontrar ou perder... eu quero me manter ilimitada a todos os tipos de propostas, quero conhecer o bom e o ruim, e não apenas ouvir dizer... porque o que é bom pra você, pode não ser pra mim. Obrigada por você de alguma forma ter entrado em minha vida .
Não deixe a raiva tomar por completo você
Sonhos são visões do que realmente queremos...
Você estava do meu sonho
O passado voltava a me atormentar
Trazendo a tona medos infantis
Medos concretos
Eu e você
“coração de inseto”
Eu sempre fui eu
Sendo assim nunca te enganei
Não é agora que enganarei a mim mesma
Distância, saudades, cobranças, insegurança...
Sentimentos mistos, eu poderia te falar que esta tudo normal
“Tudo bem meu bem, é so mais uma crise afinal”
Sabemos que não é assim, sabemos que a cada briga a cada crise
Morre um pouco de nós
Agora eu preciso descansar e sobre tudo ouvir esse velho coração
Esse coração de inseto!
E complicado......
..é complicado...não importando o que realmente se complica;é melhor não importar pra não me complicar ainda mais... é complicado!hoje eu não fui na rua, disse pra todo mundo que estava cansado, é complicado. Falei que precisava fazer sala para meus parentes, mas na verdade é complicado. Sabemos que é complicado(acredite nisso!). As vezes uma ilusão nos faz sentir que é muito simple, Mas é complicado definir ilusões e paixões.prefiro me omitir, dizer que é complicado.
Apesar de complicado , é mais facil assim. Se acredito ser complicado, me excuso de fazer, me excuso de lutar, me excuso de viver. E digo que é complicado sem nem realmente saber o que se define complicado. Ao que se refere esse complicado que tanto menciono.mas facil isso, as duvidas as coisas que sendo complicadas, não preciso de desculpas. Ser complicado já é uma boa desculpa.Ser complicado me exime de toda culpa que caberia a mim pelo erro.
Ser complicado é uma maladragem ,na verdade é uma tecnica milenar carregada pelos monges mais relaxados, os monges que não conheceram lutas , nem vitórias nem derrotas. Acreditaram que era complicado, que era difícil e ilusório. E sendo assim nada realmente podia ser contado como obrigatório, ninguem é obrigado a fazer algo complicado, e sendo tudo complicado, ninguem era obrigado a fazer absolutamente nada. E assim se definia o ideal dos monges relaxados, que de tanto relaxar, hibernaram e apenas viram a vida passar, sem lutas, sem brigas sem conflitos... tudo sendo complicado!
“Pontes”
Você pode me fazer chora, pode me faser sorri mas o que realmente me importa e que você me faça sentir amor !
Hoje eu quero
A vida é realmente algo fascinante ! Acordei com essa sensação de leveza hoje . Não sei o que aconteceu, talvez tenha sido algo que eu sonhei ou quem sabe o meu anjo da guarda melancólico tirou férias e veio um anjo alto astral pra substitui – lo .
O dia está tão lindo lá fora me convidando pra um passeio sem destino, só andar, andar, andar, e quando eu cansar, parar e sentar num banquinho lá na avenida, acender o meu cigarro e observar as pessoas indo e vindo, tendo um sorriso nos lábios e a esperança no olhar. Eu também posso me deitar na rede e ler um livro gostoso do Veríssimo ou então ligar pra Aline e morrer de rir das “ baixarias” dela. Posso deitar na minha cama, acender um incenso e viajar ao som do Los Hermanos, ou posso simplesmente não fazer nada!
Hoje eu quero tomar uma coca gelada, conversar fiado com meus amigos, cantar uma musica errada, escutar as historias das mamães de primeira viagem e me deliciar com boas lembranças. Quero ver o sol se pôr e ficar extasiada com esse momento, pensando em como Deus é grandioso e inteligente. E quando anoitecer, vou observar cada estrela no céu e pedir a elas que dias como esse estejam presentes sempre na vida dos que eu amo.
Hoje eu quero colocar a minha melhor roupa , quero passar aquele perfume e esperar ele chegar. Vou pedir a lua pra que ele me note, mas se não acontecer, vou ficar feliz pelo simples fato dele existir.
Hoje eu quero esquecer de todas as dores . Quero abraçar meus amigos na faculdade e dizer o quanto eles são importantes para mim. Quero voltar pra casa ,beijar os meus pais e rir com meus irmãos. E ao deitar quero pedir pra que esse anjo não me abandone. Hoje eu quero a vida, quero tudo de melhor que ela pode me dar. Hoje eu quero e vou.... vou tornar a minha vida assim simples .... feliz!
Amor
DESCREVER O AMOR É DIFÍCIL
MAIS DIFÍCIL É SABER
O QUE É AMOR REALMENTE
SÃO VARIAS TESES E EXPLICAÇÕES
QUE ATÉ HOJE VAGA SOBRE
NOSSAS VIDAS.
ENTENDER O AMOR É
TÃO COMPLICADO
QUE AGENTE MESMO
SE PERDE EM NOSSO
PRÓPRIO AMOR PÔR ALGUÉM
O MELHOR É VIVER O
AMOR E DEIXAR O
TEMPO E A VIDA
DESCREVER E EXPLICAR
ESTE SENTIMENTO
TÃO GOSTOSO E RARO
DE SE VIVER
Ela realmente acreditou,
Que é a protagonista de um conto de fadas,
Esqueceu de como era a realidade,
Da sensação e dos aromas,
Oferecidos pela vida.
Aos seus olhos,
Todos são personagens,
Das histórias que lhe contei,
Só que, agora que paro pra pensar,
Eu alterei algumas partes,
Para fazê-la se alegrar.
Qualquer lugar,
Em cima do chão,
E debaixo do céu,
Já está ótimo pra mim.
Mas ela, tenho os olhos nas estrelas,
Os pés nas flores,
Sempre sonhando e fantasiando.
Cuidado, a princesa desapareceu,
O principe nunca existiu,
O alasão se perdeu...
O castelo desmoronou...
Não sabia,
Que os contos de fadas arruinados,
Iriam gerar lágrimas,
No seu rosto tão adocicado.
A culpa é minha,
Porque, tecnicamente falando,
O príncipe que ele tanto anseia,
Está dentro de mim,
Mas acho que ele se pereceu,
Sendo subjugado por um dos quatro monstros.
O que devo fazer, pra alegrar a Ísis?
Minha missão é afastar o mal,
Só que, acho que isso não existe,
Numa rotina tão normal...
Eu realmente não sei,
Se conseguiremos terminar apenas felizes.
Não sei se ela desiste,
Só sei que os conceitos vão mudar,
Afinal eu não vou me adaptar,
Ao final feliz que ela está acostumada.
Bem, você se colocou num mundo mágico,
Porque nosso amor é real e trágico;
'Você não pode ver com os olhos,
Você pode achá-lo com o coração.'
'Não quero acreditar,
Se ele, de fato existe,
Pode ser visto com os olhos,
Até na escuridão,
Que vez por outra vem me abraçar'
Um colo quente,
Beijo com o sal das suas lágrimas,
Açucar das suas bochechas.
'Você acredita agora?'
'É... Contos de fadas podem existir,
Eu sei,
Porque estou vivenciando um agora,
Enquanto te vejo sorrir'.
Certo dia confessaram-me:
"Eu não morreria por nada deste mundo, porque eu gosto realmente é de viver. Nem de amores eu morreria, porque eu gosto mesmo é de viver de amores".
Encantava-me aquela tarde de domingo...
Estava cheia de graça...
Linda! Era por causa do amor!
Os espaços eram serenos...
O ontem já não significava, e nem no amanhã pensava...
Apenas delirava naquela tarde em Itapoã.
Ninguém nem desconfiava que eu, sim, morreria de amores...
Não sabia que eu possuia a eterna desventura de viver a sina do amor...
De amar tão desesperadamente a ponto de insultar a insanidade...
Ninguém sabia que o amor corroi-me e fere minh'alma a cada fim de tarde em Itapoã.
Eu sei que morrerei de amores!
E revigoro-me quando lembro que não há abolição para minha escravidão.
Existe a pessoa que realmente é a certa pra nossa vida, e essa sim é que não devemos deixar que fuja de nós. Temos que lutar e fazer com que ela permaneça. E se for a certa, ela sempre vai permanecer.
DEUS
Deus é realmente um ser maravilhoso
Observo a minha volta a natureza
Tudo que Deus fez é espantoso
Os céus a terra o sol o mar
Tudo tem um objetivo
Parece que tudo Deus fez pra nos agradar
A água, três moléculas somente
Algo que nos sacia a sede
Quando cai a chuva a criançada fica toda contente
24/06/2010
- Relacionados
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Frases sobre o Medo de Amar
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Pequena no tamanho mas grande de coração
- Amor de Marido e Mulher
- Texto sobre Mulher
