Amar o Próximo
Amor-próprio é amar a Deus. Amar a ti próprio. Amar o próximo.
Amor-próprio não é orgulho, não é desapego, não é indiferença,
Ilustra-se na humildade, no agradecimento, na coragem, no respeito por nós mesmos e pelos outros e na aceitação que de nós temos aceitando cada um.
Amor-próprio é sorrir quando o mundo quer que tu grites.
Amor-próprio é chorar quando o mundo quer que tu não sintas.
Adensa-se no contínuo caminhar pintando as pedras do trilho e não perdendo o que tu és. Seres o teu jeito, o teu riso, o teu aconchego, a tua luz, a tua dor e a tua alegria. Morar nos outros, morando primeiro em ti. Sonhar o sonho de ti. Desejar o bem para quem mimetiza o mal. Perdoar como se fosse um abraço. Desculpar como se fosse um beijo. Porque não tem vaidade. Não tem peneira. Não tem limite. Não é prisioneiro de nós mesmos.
Amor-próprio é nascer todas as manhãs.
Quando se ama a vida com a roupa da alma, sente-se diferente, vê-se diferente, sonha-se diferente e realiza-se diferente.
Ser-se meio-termo é a batida do vazio.
Viver, transbordando. Aprender a viver, crescendo. E não temer viver, arriscando.
Deus manda amar o Próximo... está fazendo com as pessoas o que gostaria que fizesse com você?..precisamos avaliarmos se conseguimos passar pelo segundo mandamento, muita gente fala muito da bíblia e esquece do amor ao próximo...
e olha que são dez!!!! se não conseguir passar pelos primeiros , para onde vamos?
queres amar ao próximo? ame-se primeiro, pois Cristo disse para amar ao próximo como a si mesmo e não ao contrário.
O mundo que nos espera,não irá cobrar nada de nós,ao não ser simplesmente amar ao próximo.E não terá dinheiro como meta.
Antes das pessoas sabiam o que era amar o próximo sem humilhar, sem julgar, sem rascimo, sem preconceito e sem bullying. Mas hoje as pessoas se sentem superiores as ao próximo mais assim diz o mandamentos de Deus;
"Amarás o próximo como a ti mesmo." e você tem amado seu proximo ou tem feito coisas para machucar seu próximo...
Amar ao próximo como a ti mesmo, significa que você deve buscar o amor que há em ti e por ti para, assim, poder dissemina-lo ao próximo... Da mesma forma, quando tentar encontrar a paz no mundo, busque antes de tudo a paz que habita em ti...
Com você aprendi a amar
Ao próximo mesmo sem precisar me apaixonar
Aprendi confiar mesmo sem estar em pé
Acima do pensamento, só tenho minha fé
Aprendi a sorrir por quem não está aqui
E também que cair não é motivo pra desistir
Assim que aprendi, crescendo com o senhor
A vida é coração, e que o pulsa o amor
Entenda que para iniciar a prática para amar o próximo, tente enxergar que, por trás de uma pessoa que ofende, existe alguém ofendido de alguma forma.
O amor se constrói de sentimentos verdadeiros, respeito e humildade!
Vamos amar o próximo como a nós mesmo, com liberdade alegria e compromisso com a felicidade!
Jesus disse: tens de amar o próximo!
Obedeci. E desde então passei a amar cegamente quem mais próximo de mim encontrei: eu própria!
Amar ao próximo como a ti mesmo.
Tem coisas que só o coração sente
e a alma depois vai entender o por que.
Quando você se preocupa e auxilia os
mais necessitados...
o maior beneficiado pode ser você.
Natal é, sobretudo, tempo de valorizar os laços familiares, amar o próximo como a si mesmo, etc; mas também de lembrar que tudo isso pode e deveria ser feito ao longo do ano todo, todos os anos.
Deus sabia que não conseguiríamos amar ao próximo como a nós mesmos, pois não nos amamos o suficiente.
Por isso, que com sua infinita sabedoria fez um novo mandamento. "Amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei", pois não há amor mais verdadeiro e suficiente que o d'Ele.
