Amar é Correr o Risco de não ser Amado
Sim, corremos o risco de indevidamente dar importância a coisas inúteis, e daí? Essa é a minha chance de transformá-las em utilidade.
Quanto maior a confiança depositada, mais se põe em risco a saúde emocional e o perigo de se decepcionar
Graças ao coeficiente eleitoral se votar em um candidato ou partido sem expressão corre o risco de eleger o com expressão que não deseja.
[...] Pensei no risco de não ter nem mais sua amizade, mas, penso que deve ser muito melhor saber que aquela pessoa por quem se estima grande amizade, te ama além daquilo que se sabe, do que correr maior risco de na amizade se esconder o amor que por você sinto. O que me da ainda mais coragem de lhe abrir meu coração nesta noite, são seus gestos para comigo, percebo que por si só já somos mais que amigos. O sorriso que se abre quando me vê, não é apenas uma imediata resposta ao meu. O silêncio de sua boca é inútil perante tudo que teu olhar me confessa. Nosso abraço é marcante, nosso zelo um para com o outro é um sintoma de amor, sim, sei amizade é uma forma de amar, só que nossas almas insistem em se reencontrar.[...]
No jogo da vida.
Todos fazem apostas e correm riscos.
Apostei alto, corri o risco de perder.
Se ganhei ou se perdi, ainda não sei dizer.
Mais que melhor prêmio teria, do que a oportunidade de perder-se em você.
Quem se apresenta com humildade demais, corre o risco de se tornar um desequilibrado tanto quanto os que tem orgulho.
Estarás colocando em sério risco sua felicidade a partir do momento em que colocar uma pessoa que não seja você como base para essa felicidade.
Todo político deveria ser maneta - possuir uma única mão.
Assim, não correria o risco de fazer como fez nosso EX-respeitável representante, Senador Demóstenes;
Dar com uma e tirar com a outra!
Ao entrar na vida de uma pessoa, você corre o risco de se apaixonar por ela, de apenas gostar dela, e ainda de odiá-la. O que vai dizer é a intensidade dos detalhes, das qualidades, das manias e dos parafusos dessa pessoa.
A vida é assim, é um jogo de risco em que nunca sabemos se vamos ganhar ou se vamos perder, mas temos que continuar jogando.
Corremos o risco de pensar que, o que realmente vale é o que fazemos ou deixamos de fazer, quando o fundamental é o que somos.
"Quando uma pessoa é gananciosa,corre risco de infringir todos os mandamentos:"Porque o amor do dinheiro é a raiz de todos os males" ITm 6.10
TEMOS QUE TER UM PADRÃO EM NOSSAS OPINIÕES, NO QUE REALMENTE ACREDITAMOS. PARA NÃO CORRERMOS O RISCO DE TER QUE RESPONDER UMA SIMPLES PERGUNTA: "QUE É VOCÊ?"
