Amar é: frases que revelam o verdadeiro sentido do amor
A gente ama o que parece conveniente, defendemos o que acreditamos ser justo: amar, falar, abraçar, sorrir, orar, etc. Falhamos miseravelmente. Aparecem vários casos de desumanidade no mundo: um hipócrita que julga amar e ignora um mendigo na próxima curva da vida, um mau samaritano que julga ser humilde mas arremessa pedras como se fossem flechas. Engraçado, o amar também significa julgar perante nosso próprio bem entender. Amar seria então, não saiba amar, mas ame minhas atitudes?
É preciso deduzir quem são as pessoas certas e desconfiar daquelas que se dizem amar nas primeiras semanas. Dificilmente amam, fazem iludir. E pior, tentam enterrar você num sarcófago a sete palmos da terra enquanto você ainda respira e chora.
Você pode amar ou odiar uma pessoa, pode sentir falta ou fingir que sente, pode ter crescido no jardim da infância até ter se afastado parcialmente quando adulto, pode possuir discussões ou ter diferentes pontos de vista que completem um ao outro. A questão é: Quão valiosa uma pessoa é, pra você retornar até ela?
“” Amar é aquela vontade de viver o belo da vida
Vontade de rir sem parar por um motivo bobo
De correr e cair numa grama qualquer
Sabe aquela vontade de ver o mar
Respirar o ar da montanha e fazer amor lá em cima
Apenas com o céu de testemunha
Sabe aquele desejo mais intimo
Esse,ser o dono e realizá-lo,
Mesmo que as rimas sejam simples
Seu coração daria o suporte à audácia
Amar é
Limpar o coração, deixando o sangue fluir quente, vivo
Querendo vida, ar, juventude e amor...””
Estrabic'Amar.
Quando me encontro com você a primeira coisa que faço é estrabicar. Meus olhos se perdem em tanta beleza e desaprendem como se deve olhar.
Amar verdadeiramente é como construir um grande castelo no auto de uma colina a beira de um desfiladeiro onde cada gesto, é um tijolo colocado em favor da obra de seu reino e quanto maior as dificuldades, maior será sua imponência.
Amar, às vezes, é só um grito no meio do deserto; pode ser que você nunca seja ouvido.
Amar, às vezes, é entregar o seu jardim de sonhos nas mãos de alguém que sequer gosta de flores.
Amar, às vezes, é colocar-se à disposição de alguém que pode estar precisando de você agora ou que vai precisar só daqui a algum tempo, ou que, talvez, nunca precise.
Amar, às vezes, é pintar um céu cheio de estrelas e mostrar para um cego, esperando que ele perceba que uma daquelas estrelas é você.
Amar, às vezes, é acreditar demais.
Amar é aceitar o outro com todos seus defeitos, é doar o seu melhor sem esperar nada em troca,é só com o olhar dizer eu estou aqui,é perceber o outro com os olhos do coração. E não achar que o outro tenha que ser perfeito afinal a perfeição não existe. Se te oferecerem esse amor onde só o coração conhece aceite pois esse sim é verdadeiro mas se de te cobrarem a perfeição rejeite,pois quem te cobra não conhece o verdadeiro amor.
Amar sem ser amado é como fazer malabarismo com granadas, por mais que você acredite que consiga , uma hora vai se dar mal.
"O amor é a entrevista para ser babaca. Amar é currículo de trouxa, é pensar que é escritor e desperdiçar folhas que poderiam ser gastas produtivamente, é aceitar seu papel de palhaço no circo mundial, ou no monólogo interior de um ator principiante, nos dizeres do seu coração."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp