Amar Doce Amargo
O chicote que me esfola todo corpo
É menos amargo do que as lágrimas
Que me chovem pela dor do outro;
Essa é a definição do ser humano,
Pena que usamos o dicionário mundano.
O chicote que sequer toca minha veste,
Arde-me mais do que o fogo que incinera vivo o outro.
Dizem que o amor é como ouro refinado no fogo, faça isso e terás o amargo prazer de compreender, que os poucos que ficarem, são verdadeiros.
Se a vida e o café são amargos. Não adianta adoçar a rua, porque se amargo está, irá apenas azedar.
Provei da ingratidãode quem me jurava amor... E de todo amor que se deu amargo! Parei o meu coração por falta de amparo...
Mas pela falta de um, que não soube amar... Me fez desacreditar, mas as chamas do meu coração reacendeu na forma que eu poderia me doar... E pela presença de outro que soube e demostra me amar;
Deserto
secura de boca
garganta aspera
desejo cansado
café amargo
cova prolongada
pedra
cimento
rio sinuoso
emboscada
mente tirana
arruína âmago
agradar o ego
corromper o ser
flagela o viver
aperceber-se
agregar bravura
desinflamar a psique
@zeni.poeta
A revolução na Rússia (...) levou nosso povo no caminho direto para um fim amargo, para um abismo, para as profundezas da ruína.
gorgeio ao sol de cada dia, ébria de luz da alvorada...esqueço o travo amargo da solidão e o encanto vibra, como outrora, fazendo bater o coração.
A decepção é um sentimento amargo e difícil de engolir. O jeito é por pra fora.
De alguma forma alguém vai se chatear.
O melhor mesmo é parar de criar expectativas surreais sobre as pessoas e situações e não deixá-las criar sobre nós também.
Seja transparente nas relações.
"Pense em uma perícia do amor, a química da vida espiritual, receber o alimento amargo, permitir que o coração faça a digestão segundo o coração de Cristo, devolver com mel."
Giovane Silva Santos
A pior parte de se apegar e vê partir.
Senti o amargo na boca e minha respiração ficar pesada, eu não aceitaria chorar pela minha querida amada.
Por que teve que partir?. Você me prometeu que ficaria ao meu lado e juntos contaríamos nossos dias.
Estou sozinho neste mundo vazio e cruel, queria poder sentir seu toque e ouvir sua baixa risada enquanto eu contava piadas sem graça.
Por favor..Tenha um bom descanso, mas lembre-se de descer até o meu telhado para matarmos a saudade.
Me lembro dos pequenos detalhes em você, o cabelo cheirando a flores, as pequenas sardas e os olhos brilhantes.
Você sempre nos acolhia e dizia que todo ano tinha uma nova colheita, as estações mudaram e tu não estás aqui ao meu lado.
Sinto falta do seu abraço apertado e das histórias contagiantes. A bagunça que fazíamos quando queríamos descobrir sobre algo.. Contigo a vida era mais interessante.
O silêncio das minhas lágrimas são como profundas facadas.
Não consigo sentir a emoção, estou despencando de um penhasco.
Não me restou nem a voz, que um dia usei para gritar que te amava.
As linhas que nos rodeavam, foram cortadas como uma tesoura.
Gritei tão amargamente que todos me olharam assustados. Não consegui suportar mais uma dor dentro da caixa.
Enfim caminho diante do abismo, onde eu realmente não vou precisar dar explicações por todas as minhas aflições vividas.
"Caminhando pela estrada da benevolência, compreensão e perdão, não se colhem os frutos amargos dos julgamentos e críticas, mas as sementes doces e fecundas do amor, da gratidão e da paz."
“Sorrisos, cachaças e traições”
Um bom dia! amargo, meu café
Desespero, não! Ainda tenho tempo
Agradeço em dia a falha que plano
Afinal, quem eu seria
Se não fossem meus demônios?
Uma parede, apenas beijos
Embriago brigas e sermões
Desatento, entre espasmos aceito
Sorrisos, cachaças e traições
Também penso sobre isso
Na cama, quando o tempo dá voltas
Achei meu jeito de ser fútil
É tão intrigante quanto inútil
Um delírio lúcido sem respostas
A sensação aguça o paladar,
Prefiro o amargo à falta de sabores,
Mas com ela tudo se suaviza,
Voltamos a nos tratar como amores.
