Amar a si próprio
E o amor próprio que ela sente não tem limites.
Ela sabe que pode se amar mesmo amando um outro alguém.
Que você sempre possa...
Se amar mais.
Amor-próprio é um bem pra vida toda.
Se perdoar mais.
Nem tudo está ao seu alcance e está tudo bem.
Se alegrar mais.
Trazer felicidade ao coração deixa a vida mais leve.
Se respeitar mais.
Tudo na vida tem o seu tempo, e você também tem o seu. Respeite.
Se valorizar mais.
Sua essência é linda, é única, é especial. Ser você é um dádiva.
Se iluminar mais.
Sua luz é intensa, poderosa, vigorosa e verdadeira. Brilhe e permita iluminar tudo ao seu redor.
Por muito tempo eu falei de amor próprio sem ao menos senti-lo de verdade, achava que se amar era simplesmente fazer uma unha, um cabelo, uma sobrancelha, achava que era simples sentir esse amor pela pessoa mais importante da minha vida (EU).
Porém não era bem assim, se amar também é difícil, também tem as dificuldades e as lutas. Tinham dias que eu me olhava no espelho e odiava o que eu via, detestava minha própria companhia, sempre estava em busca de sair e me distrair porque não suportava ficar só.
Hoje, eu entendo melhor o que é esse tal amor-próprio, hoje eu aprendi que não é só sobre se cuidar ou dizer por aí que se ama, é sobre conseguir aproveitar um tempo de qualidade sozinha, é sobre gostar de si mesma e se sentir suficiente, PARA VOCÊ, é sobre amar cada momento só seu, um banho, uma música, um sol de fim de tarde, é sobre ser sua melhor companhia.
Pra mim, e ao meu ver, o amor-próprio é a base para todos os outros amores, ele que sustenta tudo, pois como você vai conseguir amar verdadeiramente alguém se você nem consegue se amar e se sentir bem consigo mesma? Como você vai suportar o outro e aprender conviver com ele e com as diferenças se você não se suporta e não aceita as suas peculiaridades.
VOCÊ e o SEU amor por você sempre deve vir a frente de tudo, o SEU bem sempre deve prevalecer, não esqueça disso nunca, e lembre-se até no "Eu te amo" que você diz por aí o EU vem primeiro.
Nós só devemos amar uma pessoa até o limite do nosso amor-próprio e da nossa dignidade. Quando se ultrapassa esse limite já deixou de ser amor.
De maneira paradoxal, o amor pode interferir no próprio ato de amar. Isso significa que, embora seja um sentimento positivo e enriquecedor, ele pode, às vezes, complicar a experiência de amar.
Isso pode ocorrer devido a expectativas, medos, inseguranças ou outras complexidades emocionais que acompanham esse sentimento, tornando difícil vivenciá-lo de forma plena e autêntica.
Amar é bom!!
Sair é Bom !!
Se divertir é Bom!!
Sorrir é Bom!!
Mas ter Amor próprio isso é a melhor coisa do mundo, e não tem Preço!!
Quando você entender isso, sua vida vai mudar!!
Amar é...não sei...se até Deus se ressente do amor...acho que o amor é o proprio Deus, inexplicavel, misterioso, infinito, presente, preenche tudo, inebria, faz voar, pura luz, plenitude, coracão cheio, sentimento intenso, fale tudo isso, repita, gratidao, agradeça, sentiu o altruismo. Sentiu tb o amor incondicional, puro, real, verdadeiro. Está dentro de todos. So acessar. E agradecer. Obrigada Amor. Voce existe. Penso, logo existo, se existo, sou a perfeita manifestacao do amor Divino!
Como posso amar alguém verdadeiramente, sendo que nem amor próprio eu tenho?
Talvez o amor ao outro comece quando eu aprender a olhar para dentro, com a mesma paciência e cuidado.
O amor-próprio não é um ponto de partida, mas uma construção que cresce, a cada gesto de cuidado e compaixão comigo mesmo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp